14/05/2014

Top Top #10 | Livros de Leituras Rápidas



É muito bom quando um pegamos um livro para ler e, além de termos uma leitura divertida e leve, ela passa tão rápido que você fica com vontade de ler de novo. Além dessas leituras serem boas, dá uma sensação de temos que terminar aquele livro antes de tudo. Refeições? Sair de casa? Só mais um capítulo, por favor! Abaixo estão algumas das minhas leituras mais rápidas e que eu indico para você que quer uma tarde bem tranquila e com um livro bacana em mãos.



1 - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Esse livro é a personificação da fofura. Ele é muito rápido de se ler, logicamente pelo tamanho também, mas a escrita da autora é muito leve e você vai passando as páginas e os capítulos, e finalmente acaba com aquela sensação de "Já acabou? Queria mais!". Não pela falta de finalização, mas pelo gosto pelos personagens e narrativa.

2 - Legend

Esse foi um livro que eu me surpreendi muito com a rapidez com que li. Existem, é claro, variáveis para que isso ocorresse. Primeiro, é uma distopia (fanática por distopias!); segundo, os personagens são muito carismáticos, de acordo com o contexto. E a escrita da Marie Lu é muito bacana de ser lida. Um prato feito.




3 - Ladrões de Elite

Não canso de dizer o quanto esse livro me surpreendeu e o quanto estou revoltada pela demora na publicação da continuação por aqui. Tirando esse fato, Ladrões de Elite tem um enredo muito bom com uma protagonista sem mimimi's. E é sobre assaltos super inteligentes! Não que eu seja a favor, mas a construção na ficção é tão legal de ser lida!



4 - O Segredo de Emma Corrigan

Sophie Kinsella é sinônimo de risadas na certa. Então, não importa o tamanho do livro que você irá querer terminá-lo antes mesmo do que você achava ser capaz. E esse livro está entre os meus favoritos dela. Nunca ri tanto. Nunca. Li em um piscar de olhos. 
5 - Princesa Mecânica
Vocês realmente achariam que eu deixaria a Cassandra Clare de fora? Mas de jeito nenhum. Preciso continuar sendo óbvia e sempre indicando ela. Principalmente em As peças infernais. O livro é sem interrupções. Eu abdiquei de refeições para terminar esse livro e provavelmente deixei minha mãe chateada por ter gritado tanto meu nome. Mas é impossível. Não dá para parar. E ela tem a incrível capacidade de encerrar os capítulos nas melhores partes. Você não consegue tirar os olhos até ler a última página.



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gosto quando a leitura flui bem por causa da linguagem do livro :3 É bom pra uma leitura de fim de tarde!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li princesa mecânica, bom saber que é uma leitura rápida :) Eu estou relendo agora a seleção, agora estou sem tempo com seminários de final de período, mas quando li pela primeira vez foi rapidinho e tranquilo. (também está sendo agora é claro haha) a elite também foi rápido! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Da lista li apenas Legend e A probabilidade estatística do amor à primeira vista =)

    Adorooo!
    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e concordo plenamente com vc, e *--* quero muuuito ler Princesa Mecânica e saber como a série será finalizada.

    ResponderExcluir
  5. O único que já li é A Probabilidade Estatística..., mas dos outros eu fiquei com vontade de ler Legend e qualquer um que seja da Sophie Kinsella, porque nas últimas semanas tenho visto ótimas resenhas e muitos elogios a respeito das obras dela :)
    Adorei as indicações! Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum destes, mas pretendo. Adoro livros de leitura rápida, facilita tanto a nossa vida. *-*
    Além de ser uma ótima distração entre um livro e outro.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses livros ,mas achei muito fofa a capa de " A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista "

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Da sua lista eu só li A probabilidade estatística, que por sinal achei muito fofo. Gostei muito do seu blog, o layout é lindo!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo/sou Ladrões de Elite! Comprei só porque é da Ally Carter (e eu adoro a outra série dela, Gallagher Girls) e acabei me surpreendendo porque não estava dando nada pelo livro.
    Aline, não sei se você ficou sabendo, mas a Arqueiro anunciou que eles não vão publicar os outros livros da série, alegando que não venderam bem, então eles preferem se concentrar em publicações de mas sucesso. Uma pena, porque quem não fala inglês vai ficar sem saber o que aconteceu na série :/

    Bjs!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos livros que você indicou, mas todos são do meu interesse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo