21/05/2014

Resenha | Iniciada

Iniciada
  • Autor: Amanda Hocking
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 336
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?


 
Se você ainda não leu os outros volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!  

Olás! Mais uma finalização de trilogia nesse mês e posso dizer que diferente da última que li, essa me deixou bem satisfeita. Gostei muito da trilogia Trylle, escrita pela Amanda Hocking e publicada pela Editora Rocco, principalmente pelo fechamento de ideias sem a necessidade de um livro tão grande para isso. Iniciada, terceiro volume da série se tornou meu preferido dos três. 

Nesse volume, Wendy está com muitas escolhas em suas mãos e muitas delas ligadas ao reino de que em breve será rainha. Seu principal conflito é com seu pai, Rei de outra comunidade Trylle que quer tomar o poder de Wendy e reinar sozinho ambos os povos. No meio de decisões de guerra e política, o coração da jovem está dividido entre dois rapazes complemente diferentes para ela.

Um dos pontos fortes da finalização para mim foi sem dúvidas o crescimento de Wendy. Com as responsabilidades a cercando de todos os lados, ela precisou amadurecer em vários aspectos, e eu creio que isso aconteceu e melhorou muito a trama. A narrativa passou a ser mais fluida e não presa as "intercorrências" da adolescência. 

Uma coisa que eu achei interessante foi a resolução do triângulo amoroso. Nos outros dois volumes eu já tinha em mente quem poderia terminar com a Wendy. O que eu gostei foi a surpresa para a decisão de quem terminou com a protagonista. A autora foi tirando de cena um dos jovens de fininho, e quando eu notei, ele já nem fazia tanta importância, assim como acredito que a Wendy pode ter percebido. Posso dizer que também fiquei feliz com a escolha.

Sobre as decisões políticas, acho que foi dentro do esperado. Para uma trilogia pequena e sem tanta preocupação, o aprofundamento disso poderia ter deixado a narrativa enrolada e ruim. Então achei que a saída foi propícia e boa para o livro. E o final de tudo também foi condizente com o que a autora propôs. 

Por não esperar muito, acabei me surpreendendo um pouquinho com a leitura e dessa forma fiquei bem satisfeita com o desfecho da trilogia. Acho bacana a todos vocês que gostam de um bom sobrenatural adolescente que vai melhorando de livro em livro.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não vou mentir e dizer que li a resenha, porque não li completa, fiquei pensando que estou com os livros na estante e não posso pegar spoillers, até porque não gosto. Mas deu pra ver que você se surpreendeu um pouco, graças ao fato de não ter criado expectativas, então é bom . Creio que ainda vai continuar na minha primeira lista de livros.

    ResponderExcluir
  2. As vezes o segredo é justamente em não ter tantas expectativas. Legal que você tenha gostado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom, não posso dizer que sei muito sobre o livro pois ainda não tenho trilogia Trylle. Mas parece ser uma leitura muito interessante, acho que é o tipo de leitura que vai me agradar. Vou gostar da personalidade da Wendy. Fiquei ainda mais ansiosa para ler esses livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, estou louca para ler o último livro.
    Se o que você disse sobre a resolução do triangulo amoroso for o que eu estou pensando, então eu vou amar esse livro hahaha
    Mas vou tentar não pensar demais no livro, pois não quero me decepcionar :P

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma trilogia que desde seu lançamento me interessou bastante, pelo mistério que ele transmite, o intenso, são livros que geralmente me prendem do começo ao fim. Vi muitos elogios quanto à escritora também, o que me ganhou mais um pouquinho. Estou ansiosa para ler *_*

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha pois não quero spoilers, sou doida para conhecer o trabalho da Amanda Hocking e durante as minhas férias pretendo ler duas séries dela.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esta série. Este livro da série pelo que li é muito bom. espero ansiosamente conseguir ler. Amei seus comentários. Me deixaram mais afoita pra tê-los. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. eu amo essa trilogia. Ela e linda,envolvente, me prendeu a cada página..com certeza eu recomendo...Sua resenha ficou incrível tb,conseguiu captar o livro e deixou louca pra ler o final.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse trilogia mas parece que vou gostar muito!!! Ótima resenha!!
    Juliana Ferreira Barbosa.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito começar a ler essa trilogia e espero me encantar e me surpreender como você:)
    Adorei sua resenha , simples e direta :)

    Tacomminhocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, é tão bom quando a gente começa a ler um livro e acaba sendo surpreendido pela história né? Fiquei louca pra ler a trilogia.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Adorei e já quero todos!!
    A escritora parece ser realmente boa!!
    Parabéns pelo Blog ;)

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Li Trocada e Dividida e estou super ansiosa para ler Iniciada.
    Parece que Iniciada fechou bem a trilogia e gostei de saber que nesse volume vemos o amadurecimento de Wendy e o término do triângulo amoroso. Eu já tenho o meu preferido e espero que seja ele (#Loki).
    Espero poder ler em breve! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo