16/04/2014

Top Top #9 | Livros com Música


Olás! Como estou no ritmo de ouvir bastante música (ou pensar nelas!) durante a leitura de alguns livros, além desse ser o tema do Clube do Livro ES desse mês por aqui, resolvi elencar no Top Top de hoje alguns livros em que a música é muito importante para o enredo. Alguns eu li, outros não, então fiquem a vontade para me darem mais dicas sobre esse tema. Vou agradecer muito!


1 - Lonely Hearts Club

Esse livro é a fofura em formato de livro. Tem tudo de fofo. Diagramação fofa, história fofa, personagens fofos e Beatles! Sim, as letras dos Beatles enchem as páginas do enredo e fazem você se sentir no embalo das personagens e situações vividas por elas. Não é uma história com grandes pretensões, mas eu gostei tanto que sempre indico. Música nunca é demais na vida da protagonista, ainda mais se for de uma das maiores bandas de todos os tempos. Estrelas infinitas pela música.








2 - Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca é outro caso maravilhoso em que a música se encaixa perfeitamente com a trama. Como a Road Trip é o tema principal da narrativa, a música combina perfeitamente com todos os cenários e situações que a autora propõe. E o melhor: são muitas músicas antigas! Eu particularmente gosto de conhecer coisas antigas, principalmente músicas. E esse livro me deu essa oportunidade, então eu o adorei, não só pela trama, mas também pelo conhecimento musical que me deu.







3 - Nick e Norah

Se eu disser a vocês que ainda não tive oportunidade nem de ler e nem de ver o filme Nick e Norah, vocês me bateriam? Pois é. Tenho o livro aqui, ele é fininho e eu ainda não senti o momento certo para lê-lo. Fora o filme, que está mais fácil de assistir do que ler o livro. Mas quem disse que eu lembro? Apesar disso, conheço algumas pessoas que leram e que dizem que as história é bem fofa, também sem grandes pretensões. E que a música, é claro, sempre está presente.









4 - A Música que Mudou a Minha Vida

Mais um livro da sessão "Ainda não li, mas tem música envolvida e por isso quero ler" do Top Top de hoje. Eu fiquei sabendo desse livro através da Karine do Girl Spoiled. Além dela, alguns outros comentários dizem que ele é extremamente fofo, mesmo sendo bem adolescente. Diferente dos outros, a protagonista desse livro vira famosa por conta de uma música. E como o próprio título diz, a música parece estar bem presente nas páginas da narrativa. Por esse motivo, ele está aqui na lista de hoje.








5 - Cante para eu Dormir

Cante para eu dormir é outra história linda e emocionante que eu acho que todos deveriam ler. Além da autora ser um amor de pessoa, a trama é muito bem escrita. E, é claro, tem música. A música aqui também faz parte da vida dos personagens, já que alguns deles cantam e mudaram os rumos de suas vidas por conta dela. As letras de músicas conhecidas não inundam as páginas, mas nos faz querer conhecer todo o repertório que eles fazem e de participar de um show para apreciar suas vozes.







Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Aline :)
    Ahhhh eu amo quando tem música de alguma forma envolvida nos livros! <3
    Já conhecia "Nick e Norah", "A música que mudou a minha vida" e "Cante para eu dormir"... Já vi ótimos comentários sobre esses e ambos estão nos meus desejados. :3

    P.S: O nome do segundo livro está errado, ou é a foto do livro, não sei.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos suas Bruna. Não é incrível essa combinação? Os que eu não conheço já estão na minha lista também!
      Obrigada pelo toque flor!
      Beijos,

      Excluir
  2. Eu também nunca li nick e norah, não sabia que tinha livro! Mas também nunca vi o filme! Dos livros que li que estou me lembrando agora, tem as vantagens de ser invisível que o personagem adorava gravar fitas de músicas para determinados momentos e pessoas, e o extraordinario, que tinha umas indicações no início dos capítulos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Cissa, estamos iguais então! kkkkkk
      As vantagens de ser invisível realmente tem música envolvida! Ótima dica! Extraordinário é muito amor, não é? <3
      Beijos,

      Excluir
    2. Hahah adoro as vantagens de ser invisivel, to sempre ouvindo "a música do túnel" :)

      Excluir
  3. Que ótima postagem Aline...Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros mencionados, mas pretendo adquirir e ler me breve Entre o Agora e o Nunca. Livros e música são coisas que amo!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Michelli!
      Opa! Espero que consiga ler logo. Livros com música sempre são incríveis!
      Beijos

      Excluir
  4. Ohh livros e música ♥♥♥♥♥

    Simplesmente adoro, mas só ouço música enquanto leio ,quando o livro é bem leve, pq se tiver que prestar muita atenção não dá muito certo.

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler "Entre o Agora e o Nunca" acho a história tão linda. Já li nick & norah, e é PERFEITO. Acho muito lindo.

    Livros com músicas são fofos, sempre.
    Adorei o seu top top.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros citados, mas Entre o Agora e o Nunca é o único que quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum, e todos - sem exceção - me enlouqueceram, ainda mais que se trata de música envolvida no livro.(As duas coisas melhores do mundo, juntas em um só lugar) COMO NÃO AMAR? ♥

    ResponderExcluir
  8. Cante para eu dormir é um livro que está na minha lista de desejados a um bom tempo, ele parece ser incrível, ouvi muitos elogios já sobre ele, todos dizem ser um livro emocionante e eu adoro livros que emocionam, espero um dia ter oportunidade de ler esse livro, pois tenho certeza que deve ser maravilhoso *-*
    Quanto aos outros livros não me interessei muito, apesar de ter achado muito legal o top oo/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o top...todos os livros parecem muito bons, só conhecia Entre o Agora e o Nunca e Lonely Hearts Club Estão na minha lista, adoro livros com música na trama. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, desses livros eu li o Entre agora ou nunca , mas ainda não havia pensando em uma musica , gostei muito e tenho vontade de ler Cante para eu dormir , que aliás esta vindo com uma nova edição por ai :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Desses, só não li Nick e Norah (mas vi o filme) e Entre o Agora e o Nunca. Pra falar a verdade, eu nem sabia que Entre o Agora e o Nunca envolvia road trip e muito menos que tinha tanta música. Fiquei curiosa pra ler!
    Cante Para Eu Dormir eu li esperando muito e acabei me decepcionando um pouco... É um livro bonito, mas eu esperava bem mais. Lonely Hearts Club e A Música Que Mudou Minha Vida eu li há muuuuuuuito tempo, nem lembro direito das histórias, só sei que gostei bastante dos dois.
    Enfim, adorei a lista!

    Bjs
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo