14/04/2014

Resenha | O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras
  • Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.



Olás! Particularmente, sou muito fã do trabalho da autora Cassandra Clare e tudo que cerca o mundo que ela criou de Caçadores de Sombras. Por esse motivo, fiquei muito feliz quando a Galera Record anunciou a publicação do livro O Códex dos Caçadores de Sombras aqui no Brasil. O livro é exatamente para o público que gosta muito desse mundo que ela imaginou. Mal podia esperar para conferir o que viria dentro dele.

Já tenho que começar elogiando a diagramação como um todo do livro. Apesar da versão brasileira não ser capa dura igual a americana, a editora se preocupou em deixar o mais próximo possível, incluindo a gravura na contracapa. E falando em gravuras... preciso elogiar também o trabalho do ilustrador do livro, que é fantástico. Dá para sentir realmente que você está inserido naquele mundo e que ele é, de fato, real no momento da leitura.

Além do discurso, vamos dizer, didático que o Códex trás, nós temos a revisão e as anotações de três personagens ao decorrer das páginas: Clary, Jace e Simon. Confesso que isso foi uma jogada de mestre deles, porque muitas vezes os comentários deles trouxeram risadas em momentos que ficavam um pouco monótonos por se estenderem em um determinado assunto. E eu não posso deixar de destacar que em certo momento do livro nós temos também os comentários do Magnus, um dos meus personagens preferidos. Ri bastante nessa parte.

Ele é dividido em algumas sessões com temas distintos, além de anexos sobre a história dos caçadores de sombra. Nessas sessões nós temos de tudo um pouco: histórias sobre os seres do submundo, como funciona o treinamento de um caçador de sombras, seus instrumentos, quais os objetivos... enfim. Tudo que a Cassandra Clare conseguiu imaginar e colocar no papel para nos deixar ainda mais entusiasmados  com as histórias.

O livro é realmente o que ele promete ser: um manual para um novo caçador de sombras que ainda não sabe muito bem como seu mundo funciona. Muitas informações são destrinchadas e curiosidades que são ditas ao longo das séries da autora, são mais explicadas. Dessa forma, o público para leitura desse livro são realmente os fãs do mundo criado pela Cassandra Clare. Acredito que qualquer outra pessoa que não se encantou tanto com a série não vá ficar muito animado com a leitura.

Eu recomendo você dar uma passada em uma livraria e assim que topar com algum exemplar, dar uma folheada e verificar o trabalho bacana que existe dentro dele. É um livro extra que nos auxilia a entender um pouco mais sobre esse mundo sobrenatural e que vale a pena conferir.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Aline :)
    Ainda não li nenhum livro da Cassandra, mas tenho vontade de ler Os Instrumentos Mortais e As peças infernais, pois já vi ótimos comentários. Quando eu ler ambos e se eu gostar, com certeza lerei esse!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, mas com certeza vou ler, e lerei esse livro tmb, gostei bastante da ideia do livro de explicar o mundo dos caçadores das sombras.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler a série, já li Cidade dos Ossos, e fiquei encantada com a história que Cassandra conseguiu criar. Admito que ainda não comprei esse livro porque quero esperar chegar mais a frente, se levar em consideração que eu não conheço todos os personagens ainda entende?!

    Então quando eu tiver dinheiro essa é a minha primeira aquisição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline...Ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura da série, ou dos livros da autora.Então confesso que estou completamente por fora do assunto, mas já adquiri o primeiro livro e pretendo começar a ler em breve!!

    ResponderExcluir
  5. Não me interessou muito o livro, nem a capa (Algum coisa me lembrou anjos e demonios - nada a ver, eu sei) mas me deu a mesma sensação de quando peguei o livro, e sinceramente, abandonei!
    Talvez eu começaria a ler só pra ver qual é da historia, pois não gosto de julgar um livro pela capa/resenha/sinopse.
    Mas não é algo que eu almejo no momento!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amei o Códex! É lindo! *-*
    Os textos são muito legais e as imagens são o máximo <3
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero com certeza ler a série para poder conferir este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi sobre o lançamento eu fiquei muito feliz, e ele não está tão caro quanto os instrumentos mortais (eu acho caro), vou ler com certeza, espero que logo, fiquei curiosa e acho que esse livro é essencial e complementar!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a série Os Instrumentos Mortais mas está na minha lista e pretendo ler em breve! Gostei muito da resenha, este livro parece ser muito bom, por mostrar mais do mundo criado pela autora. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da série, embora tenha vontade, pois todo mundo fala tão bem sobre a série que fico me perguntando o motivo de ainda não ter lido :S Mas enfim, por enquanto não irei poder ler, mas espero ter a oportunidade em breve, pois essa série é uma das que estão na minha lista de desejados. Gostei muito da resenha, mas como não conheço muito a série, não posso dizer que quero ler esse livro, pois preciso esperar ler os da série Os Instrumentos Mortais primeiro oo/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Todos falam muito bem de Cassandra Clare , mas ainda não li nenhum dos livros que jpa foi lançado , estou bem triste aliás pois ela estará na bienal , e eu não :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo