08/04/2014

Resenha | Morra por Mim

Morra por Mim
  • Autor: Amy Plum
  • Editora: Farol
  • Páginas: 424
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Olás! Nesses últimos dias estava dando uma olhada na minha estante e não sabia o que ler. Pegava alguns, folheava outros. Não era por falta de livro e sim por falta de saber o que eu precisava ler naquele momento. Até que eu resolvi escolher um livro que comprei na Bienal do Rio, já que não havia lido nenhum. E Morra por Mim da Amy Plum apareceu na minha frente com essa capa maravilhosa e pronto, eu havia me decidido. E não me arrependi.

Georgia vai morar em Paris juntamente com sua irmã mais velha na casa de seus avós, após a trágica morte de seus pais. Ela ainda não se recuperou da fatalidade e passa por momentos de introspecção em várias fases no início do livro, mas tudo isso muda quando a jovem conhece Vincent, um belo francês que esconde um mistério envolvendo todos ao seu redor. 

Como iniciei a leitura sem muitas pretensões, Morra por Mim acabou me surpreendendo um pouco. Positivamente, digo. O início é um pouquinho travado por conta da fase da vida em que a protagonista se encontra, então a leitura é um pouco mais lenta acompanhando seus pensamentos e ideias negativas. Após a entrada de Vincent, um personagem muito bacana escrito pela autora, a narrativa cresce e tudo fica bem melhor de ser lido.

Ressalto muito nesse livro como eu gostei dos personagens coadjuvantes. O círculo de amigos do Vincent é bem peculiar e isso trás uma diversidade muito bacana em cada um, o que me fez gostar muito de todos eles. Até mesmo o mais quieto. Os avós e a irmã de Georgia são um pouco mais apagados, mas isso não os faz menos importantes para a trama. 

A ideia sobrenatural criada pela Amy Plum foi bem original a meu ver. Pelo menos, eu não havia lido nada parecido com isso. Não quero me prolongar muito no sobrenatural, porque acho que é um tremendo spoiler, mesmo tendo na sinopse. Como eu não a li, a descoberta foi boa. Então eu aconselho a você a não ler nem a sinopse e nem algum outro meio que lhe fale esse mistério sobrenatural que cerca Vincent.

Achei em um contexto geral um livro bem decente e bom. Fiquei curiosa para a continuação. Sim, se eu não me engano esse primeiro volume faz parte de uma trilogia. Que a propósito ainda não teve anunciada a publicação da sua continuação por aqui. Apesar disso, consigo esperar pacientemente o que a autora quer trazer de novo nos próximos volumes.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu sei como é... ainda tenho um livro que eu comprei na bienal que ainda nao li! Gostei da história, principalmente do fato de que os outros personagens nao sao "apagados" muitas vezes autores deixam o foco praticamente todo nos protagonistas... :( essa historia parece ser bem desenvolvida, e apesar de estar fugindo de series, fiquei curiosa com todo esse misterio sobrenatural. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro sempre chama a minha atenção! Gostei muito da resenha, linda! Adorei!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Omg, preciso ler esse livro, só pelo fato de ter um cara misterioso, já me chamou atenção! Ainda mais pela resenha, estou curiosa pra ler, tenho certeza que ansiaria pelos demais livros!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline :)
    Apesar do enredo realmente instigante desse livro, não me interessei a ponto de querer lê-lo. Ainda mais por ser de uma trilogia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Capa é linda e o titulo chama muito a atenção. Deve ser muito bom,pena que não é tão divulgado por aqui. Concordo um pouco com a Bruna Oliveira (comentário a cima), por ser uma trilogia perde um pouco a graça,pois você sempre deve esperar o outro,comprar e o final pode ser até decepcionante (espero que não aconteça com você).
    -Sofia

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de falar,seu blog é muito lindo. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e a sinopse me conquistou, gostaria muito de ler, parece um livro bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Estou correndo atrás desse livro faz um tempão, porque me encantei bastante com a história. Nunca me incomodei com livros de trilogia, porque acho que sempre posso tirar proveito de um livro, até quando o final surpreende negativamente kkk

    Espero ter a oportunidade de ler a obra, até porque amei o nome do personagem principal. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline...
    Já vi muitos blogs indicando este livro e gostei muito das resenhas que já li, inclusive a sua! Mesmo se tratando de um romance de uma humana com uma outra criatura, achei bem diferente e me deixou realmente curiosa para ler!Mais um livro adicionada a lista de desejados!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é apaixonante! Fiquei na tentação de compra-lo na bienal, mas como ele tava meio salgadinho me segurei.
    Eu sempre pulo as sinopses nas resenhas, sorte a minha, porque apesar da curiosa não quero spoilers. hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este é o tipo do livro que já me ganha pela capa. Mas é bom saber que o livro tem conteúdo. Só não vou ler por agora, prefiro esperar mais um pouco para que pelo menos o volume 2 já tenha saído.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler este livro também, sempre leio muitas resenhas positivas e parece ser ótimo. O enredo é bem interessante, adoro romances sobrenaturais e fiquei curiosa para ler este. Gostei de saber que a ideia sobrenatural criada pela autora foi original, parece ser mesmo uma ótima leitura! Já está na minha lista! :)

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha está ótima, gostei dela, pois tem várias informações úteis sobre o livro, no entanto, eu ainda não senti aquela vontade de ler o livro :c
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Já li este livro , li quando ainda nem tinham o lançado aqui no Brasil , eu gostei um pouco , acontece em na linda paris , não gostei de alguns pontos , mas espero pela continuação :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo