28/04/2014

Resenha | Duelo ao Luar

Duelo ao Luar
  • Autor: Andrea Cremer
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 448
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.
  
Se você ainda não leu os outros volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você! 

Olás! Cá estou eu para contar um pouquinho do que eu achei sobre a finalização da trilogia Nightshade, Duelo ao Luar, da autora Andrea Cremer. Para quem gosta de romance sobrenatural, é uma trilogia bem bacana de ser lida. Estava curiosa em saber como a autora finalizaria seu enredo e se ele iria me agradar ou não.

Nesse último volume, Calla convence Ren a se juntar aos Inquisidores, assim como ela, principalmente depois do desfecho do livro anterior com tantas revelações por parte dos guardiões. Com o outro alfa mais próximo, o relacionamento de Calla e Shay fica um pouco morno. Mas diferentemente dos primeiros livros, o romance é deixado um pouco de lado para que a guerra entre Guardiões e Inquisidores seja travada, além é claro, da caçada as espadas que formam a Cruz Elementar, arma que auxiliará os Inquisidores na batalha.

De uma forma geral, a trilogia Nightshade foi bem feita, com alguma ressalvas. Gostei demais do primeiro e do segundo volume. Mas achei que esse terceiro deixou um pouco a desejar em alguns aspectos. Esse livro é essencialmente a procura das espadas que formam a Cruz Elementar, uma espécie de arma que Shay deve utilizar na batalha contra os Guardiões. Por isso, algumas passagens ficam extremamente corridas, por conta das viagens e procura. Pode ter sido proposital por parte da autora, mas eu achei um pouco desnecessário em alguns momentos e até mesmo repetitivos.

Calla, por ser uma alfa, se mostrou uma protagonista bem forte ao decorrer da trama. Nesse livro ela é um tanto escorregadia. O triângulo entre ela, Ren e Shay já fica resolvido, para mim, logo no início da trama. Então, o final não foi tão surpreendente. Uma das coisas que eu gostei nesse livro, foi o aumento ainda maior da participação dos personagens secundários. Eu particularmente gosto muito de alguns deles e acho que eles enriqueceram muito a narrativa em alguns momentos em que ela não estava tão fluída.

O final foi bem decente. Apesar de algumas coisinhas que eu achei que não teriam tanta necessidade de acontecer e algumas justificativas que não gostei, a autora me deu a sensação de dever cumprido. Sem nada de muito extraordinário, mas também algo que fechasse a trama. Ficou tudo bem redondinho e sem a sensação de que algo faltou ser respondido.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ainda não li a trilogia e sinceramente não acho que eu vou ler os livros, pelo menos por agora. Recebo boas recomendações do primeiro livro e li a resenha para saber se a autora iria conseguir finalizar bem a história, mas ao que me parece eu vou ficar desapontada! Quando eu tiver a oportunidade eu vou lê-los, porque primeiramente eu queria hahaha. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia os outros volumes desta série mas parece ser muito interessante. Fiquei um pouco perdida no enredo por não ter acompanhado a estória deste o começo, mas gostei de saber que a autora soube criar um final que não deixasse pontas soltas. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro da trilogia e vi seu aviso de spoiler, mas quis ler mesmo assim, no entanto, confesso que o livro não chamou nem um pouco a minha atenção, não me deixou com vontade de ler ele, embora a sua resenha esteja ótima. Eu acho que essa trilogia deixarei passar, se tiver uma oportunidade mais para frente para ler, talvez eu venha a tentar, mas por enquanto não gostei muito da história, não :S
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline...Ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série,mas tenho todos os livros na lista de desejados,e fiquei contente de saber que gostou do final dela!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Como eu não li a serie, pulei para o final da resenha.
    Não sei o porque, mas tenho um receio de iniciar essa série. Fiquei feliz por a série ter terminada de uma forma decente. isso é uma das coisa que me preocupa com essa autora haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvi falar da serie, mas parece muito boa mesmo! Espero ter oportunidade de lê-la.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que pelo menos a peteca não caiu. Não conheço a série. São quantos livros?
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline :)

    Acho que nunca vi essa trilogia...
    Fiquei meio perdida na resenha por não conhecer os outros livros, e no momento não senti vontade de conhecer a série.
    Mas adorei essa capa!
    Beijo.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia , creio que é um recente lançamento , pois a capa é familiar . Gostei da resenha , mas ainda não tenho certeza se o livro será uma ótima escolha para se ler no momento .

    ResponderExcluir
  10. Como não li os primeiros volumes, e estou querendo fazer isso, não li COMPLETAMENTE a sua resenha, só vi nas partes em que você falava. kkk Acho que essa histórias sobrenaturais muito interessante, e sendo um romance, acho que enriquece bastante. Sei lá, gostei.

    Beijos, e a sua resenha parece ter sido excelente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo