26/03/2014

Semana #10 e #11 | Projeto mais Filmes em 2014

 

Olás! Finalmente consegui postar meus filmes das semanas 10 e 11. Digo isso porque a preguiça de ver filmes está perdurando e não quer passar. Estou em um ritmo bom somente para seriados, o que é uma pena, já que estou de férias e poderia adiantar. Nessas últimas semanas eu assisti a dois filmes que são adaptações literárias.

10 - Sobrenatural: Vampire Academy - Blood Sisters

 Depois da notícia do cancelamento da exibição do filme aqui no Brasil, tudo o que me restou foi esperar para que o filmes chegasse até a internet. Ou seja, que ele vazasse. Acho que um filme nunca demorou tanto a vazar. Fiquei mais de um mês esperando, até que finalmente pude vê-lo e confirmar todas as minhas suspeitas. O filme realmente me decepcionou totalmente, com relação ao livro. Não há nada que eu tenha gostado na adaptação. Com exceção do Danila e seu sotaque russo falando "Roza". Acho que o cenário criado para ser a vampire academy também teve pontos positivos. Isso foi só. Não gostei dos atores escolhidos antes de ver o filme e confirmei que realmente não gostei deles na pele das personagens. Achei muitas cenas, diálogos completamente desnecessários e até mesmo, bizarros. É triste ver uma série tão bacana escrita pela Richelle Mead ter esse desfecho nas telonas. Eu sinceramente como fã, não quero ver uma continuação do filme. Não me desapontei tanto, porque eu já esperava que não seria uma coisa boa. Uma pena.


11 - Distopia: Divergent 

Diferentemente de VA, Divergent mal lançou lá fora e eu já pude ver o filme pela internet. Não é uma forma legal, mas minha curiosidade falou mais alto. E apesar disso, vou vê-lo no cinema quando estrear por aqui também. De um modo geral, o filme foi bom. Teve pontos positivos e negativos. Todas as cenas que eu lembrava do livro estavam ali. Os protagonistas estavam muito bem em seus papéis. A Kate estava excelente como Jeanine, apesar de achar que ela foi pouco aproveitada no filme (mesmo tendo cenas extras tentando encaixá-la em diversos momentos). Os cenários estavam bacanas e o contexto também. Digo isso como quem leu o livro e sabia do que se tratava. Agora, tendo um olhar de quem não leu o livro, acho que o filme se estendeu demais em algumas partes não tão necessárias, e isso pode fazer com que o público que não leu o livro não se agrade tanto. Achei a parte final do filme muito corrida. Muito mesmo. Achei que poderiam ter aproveitado muito mais o tempo e o desfecho do livro. Falando nisso, acredito que alguns fãs podem não gostar do final, já que mudanças foram feitas. Eu achei um filme bom, nem maravilho, nem ruim. 



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Vou procurar Divergente para ver, estou louca para assistir esse filme, e ele parece ser maravilhoso! :3
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não l i nenhum dos livros, dificilmente olharia os filmes, sempre prefiro ler antes de ver o filme, mas semana passada finalizei O lado bom da vida e atualmente estou lendo A hospedeira que são adaptações que pretendo ver em breve!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Sobre VA: D: D: D: . Só li o primeiro livro, mas vendo a forma como você falou, me deu uma tristeza imensa. Acho chato quando pegam um livro, e quando vão fazer a sua adaptação, "cagam" a história. Fico bem chateada mesmo. Vou assistir só para confirmar o que você falou.

    Sobre Divergent: Estou esperando sair no Brasil. Sim, tenho uma curiosidade de outro mundo, mas acho que vou ficar mais mexida se for para as telonas. Eu espero que eu tenha uma visão diferente da que você teve, até porque o livro me agradou até demais.

    Mas adorei você ter visto logo esses filmes, porque eu já diminuo a minha expectativa ao vê-los, para ver se me surpreendo.

    Beijos Line.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo acreditar que a adaptação da minha série favorita pode ser assim tão ruim... )':
    Ainda não assisti o filme e vou esperar ter legendado. Estou muito ansiosa para ver mas acho melhor eu não criar tantas expectativas assim. No começo eu também não conseguia ver os personagens naqueles atores, mas aos poucos fui gostando...
    Enfim, quero ver logo o filme pra formar minha própria opinião. Sei que não vai ser tudo igual o livro e etc, mas espero não me decepcionar tanto assim.
    Sobre Divergente, ainda não li os livros da trilogia, mas tenho muita curiosidade, e só vou assistir o filme depois de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ahhhh Quero MUITO ver Academia dos Vampiros já que li toda a saga e Divergente também curiosa para o filme.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Academia de vampiros eu irei assistir assim que vazar na net legendado , que não deve demorar . E divergente talvez eu vá , não sei dizer .

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nada do Divergente, mas talvez eu veja o filme antes de ler.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Irei assistir Divergente , espero que não dê nada de errado ^^

    ResponderExcluir
  9. Divergente foi o que me interessou, mas eu queria ler o livro antes do filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo