24/03/2014

Resenha | Sobrenatural

Sobrenatural
  • Autor: Cynthia Hand
  • Editora: iD
  • Páginas: 438
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.


Olás pessoas! Havia um bom tempo que eu queria ler esse livro da Editora iD. O que me chamou atenção principalmente foi a capa e depois que eu soube do enredo a curiosidade aumentou. Logo, Sobrenatural da Cynthia Hand entrou para minha enorme lista de livros. E finalmente nesses últimos dias pude conferir esse trabalho da autora.

Em Sobrenatural, conhecemos a história de Clara, uma jovem que possui sangue de anjo. De acordo com os ensinamentos de sua mãe e as visões que vem tendo, a protagonista do romance percebe que terá que cumprir uma missão destinada a todos os sangue de anjo. E essa missão está localizada do outro lado do país. Dessa forma, ela e sua família mudam-se para uma nova cidade com novos costumes, além de novos amigos. 

Como eu suspeitei, Sobrenatural é um livro de apresentação do que a autora pretendia criar. Sim, ele faz parte de uma série. Até certo ponto eu entendi bastante o que a autora quis trazer, mas em diversos momentos a leitura não ficava dinâmica suficiente para ser bem aproveitada. Não sei se por conta desse início necessário ou se foi o costume com a narrativa dela. Sei que demorei a pegar no "tranco" e fazer com que a leitura fluísse.

Porém, depois desse bom tempo com uma leitura lenta e a sensação de que o livro não seria muito bom, eu tive uma grata surpresa com o decorrer da trama. Os fatos começaram a melhorar e os personagens também. Confesso que a protagonista deu algumas escorregadas em vários momentos. O meu personagem preferido na trama foi o Tucker, o típico "caipira" gente boa que conquista a todos. Depois que a participação dele e da irmã passaram a ser constantes, a leitura ficou mais agradável.

O livro foi feito em primeira pessoa, com a visão da Clara. Isso pode ter sido bom para a autora esconder os mistérios dentro no livro, já que com a visão somente da protagonista ficou um pouco mais difícil adivinhar o que se passava nos outros ambientes. Apesar disso, algumas das minhas hipóteses se concretizaram ao final.

O desfecho do livro me deixou com vontade de ler o segundo volume, que a propósito já foi lançado aqui no Brasil. Pretendo lê-lo assim que possível para saber se a autora continuou com um ritmo de escrita bom e se a personagem fez boas escolhas no decorrer da trama. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não conhecia esta série, na verdade, foi a primeira resenha que li do livro. Gostei da capa e achei o enredo bem interessante. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não gosto de falar que eu não gostei do livro porque ainda não li, mas se eu for pela resenha/sinopse, acho que não leria ele não, porque não me convenceu. =/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia está série , mas ainda não deu para ler . Em breve , gosto muito de livros assim rsrs acho que irei gostar muito :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já estava na minha lista de livros para ler, e acho que só fez aumentar a minha expectativa ... Adoro essas histórias sobrenaturais, com um Q de mistério. Sei lá, faz meu gênero.

    Acho que Clara tem bastante coisa para me mostrar e estou morrendo de vontade de lê-lo.
    Parabéns pela resenha Capixaba linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bem??
    Ainda não li o livro, mas muita gente fala super bem dele. Depois de ler sua resenha então, fiquei com muita vontade de lê-lo :D
    Acho linda demais esta capa e este gênero de leitura, sempre chama muito minha atenção!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas coisas sobre esta série não é muito conhecida , mas eu conheço já a um bom tempo e espero ler .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo