14/02/2014

Semana #6 e #7 | Projeto mais filmes em 2014

 

Olás! Mesmo com minha vida corrida na faculdade, consegui assisti a um filme essa semana que passou! Para clarear um pouco a mente e deixar o estresse um pouco de lado. Mas hoje vou falar um pouquinho sobre dois filmes que eu assisti em Janeiro ainda. 

6 - Comédia Romântica: Austenland

Estava a um bom tempo esperando para assistir Austenland. Na verdade, desde quando anunciaram que iriam fazer essa adaptação. Sim, esse filme teve origem em um livro de mesmo nome que inclusive vai ser lançado esse ano aqui no país pela Record. Mas vamos falar um pouco sobre o filme. Eu particularmente o adorei! Achei tudo tão engraçado e, ao mesmo tempo, tão bonitinho em determinadas partes (principalmente no final)! Me identifiquei (não tanto, não sou tão maluca) com a protagonista e achei um charme o local das filmagens. Eu realmente me sentiria no tempo da Jane Austen se estivesse na pele dela. A história gira em torno de Jane, fã incontrolável de Orgulho e Preconceito que realiza um sonho viajando para um espaço recriado em Londres para se lembrar da época em que o romance aconteceu. Austenland é extremamente fofo e divertidíssimo. Vale a pena assistir! (e a cena dos créditos é impagável!)




7 - Guerra: A Menina que Roubava Livros

Outro filme que faz parte daqueles que eu estava bem ansiosa. E não, eu ainda não tive oportunidade de ler o livro (não me julguem!). Apesar disso, resolvi assistir ao filme antes e dar uma chance a o trabalho que parecia ser tão lindo pelos trailers e posters. E eu realmente achei tudo extremamente encantador. Essa é a palavra que define. Gosto muito dos filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial, principalmente porque muitos deles trazem histórias surpreendentes e bonitas, mesmo com o horror da época. E A Menina que Roubava Livros é exatamente isso. Me emocionou muito e eu adorei a escolha dos atores. Tanto os principais quanto os secundários. Me pareceu muito realista e eles transmitiram uma emoção muito visível. Não sei para quem leu o livro se o filme estava a altura, mas eu gostei muito de tudo o que vi. Recomendadíssimo. (Sim, eu vou ler o livro o mais rápido possível!).


 
l 
 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi..
    To doida pra ver A menina que roubava livros..eu ainda não li o livro,mas ainda pretendo, mas provavelmente irei ver o filme primeiro e ai quando surgir a oportunidade lerei o livro.

    Bom FDS!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o livro "A menina que roubava livros" e não gostei. Espero conseguir terminá-lo, pois estou muito ansiosa para ver o filme! Que parece ser ótimo.

    Beijos.

    lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. KKKKK! Adorei Austenland! Preciso ver e ler! Aposto que é muito divertido! Vou procurar para assistir! Obrigada pela dica ;)
    E sobre a Menina que Roubava Livros, quero ver, mas confesso que ainda não me senti atraída pelo livro. Rs!

    ResponderExcluir
  4. O filme é realmente maravilhoso, eu amei ele e seus efeitos, sem contar que chorei muito, rs. Mas leia o livro, quem sabe você goste, eu particularmente prefiro o filme.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Não conhecia Austenland, mas pelo trailer já adorei e estou doida para ver! A Menina Que Roubava Livros é outro que estou morrendo de vontade de ver, mas acabei me enrolando e não deu pra ir no cinema ainda assistir. Também não li o livro, mas pretendo fazer isso o mais cedo possível. Adorei as dicas.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  6. Ei, também to com um desafio de ver pelo menos um filme por mês, já que assisto muito pouco. Nunca tinha ouvido falar de Austenland, mas parece ser muito bom, mesmo eu não tendo lido nada da Jane Austen - me julguem - kkk. Também estou ansiosíssima para assistir A Menina Que Roubava Livros, li o livro e é um dos meus favoritos. Mas quero assistir no cinema, mesmo que já tenha na internet.. Sla, é cisma minha. Espero que consiga ler o livro em breve, não vai se arrepender. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você assistiu dois filmes ótimos. Ainda não os assisti, mais já vi tantos comentários positivos, que tá ficando difícil não assistir. Li A menina que Roubava livros, e todo mundo falou que o filme consegue ser tão bom quanto o filme, estou ansiosa para assistir.

    Parabéns por mais filmes assistidos.

    ResponderExcluir
  8. Austenland eu já vi e no mesmo dia que você me indicou. É muito bom. Super engraçado. Achamos alguém muuuuuito mais fã de Orgulho e Preconceito que a gente. O final é ótimo :) A menina que roubava livros ainda não vi, mas li o livro e gostei. É um livro bem diferente do que costumamos ler em que a morte conta a história.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das indicações =)
    Irei assistir os dois sim... com certeza. A sinopse do primeiro me agradou MUITO.
    E o segundo já estava na minha lista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo