04/02/2014

Resenha | Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas
  • Autor: Laini Taylor
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


 
Olás! A resenha da semana é o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso, Dias de Sangue e Estrelas, escrita pela Laini Taylor e publicada pela Editora Intrínseca no país. Eu particularmente gostei muito do trabalho da autora no primeiro volume. É uma trilogia sobrenatural bem diferente de tudo o que eu tinha lido, personagens com personalidades muito peculiares e um cenário lindo que eu ainda não havia visto em um romance. Então, foram muitos pontos positivos para o primeiro livro.

Em Dias de Sangue e Estrelas, depois do final arrebatador do primeiro volume, Karou finalmente sabe quem é. Toda a sua memória passada retorna, logo, todas as lembranças de seu envolvimento com Akiva, seu inimigo que a traiu. Mesmo com todo o sentimento, Karou deve se decidir e treinar para lutar ao lado de seu povo em busca de vingança.

Como disse anteriormente, Feita de Fumaça e Osso me surpreendeu bastante. A autora conseguiu me encantar com o enredo bem peculiar e envolvente. Esperava que no segundo volume não fosse diferente e que ela, talvez, pudesse me surpreender ainda mais. Esse foi meu pequeno erro. Eu não posso ir com muitas expectativas em cima de um livro, porque na maioria das vezes eu posso acabar não gostando tanto. E foi o que aconteceu, de certa forma. 

Fiquei bem confusa na primeira metade do livro. Por minha memória não ser maravilhosa, me esqueci de muitos detalhes e achei que autora não conseguiu me reinserir na trama. Fiquei um bom tempo lendo os capítulos, mas sem absorver muita coisa. O livro é relativamente um pouco maior que o primeiro, o que talvez desse margem para uma boa reintrodução.

Achei que os personagens principais mudaram muito, principalmente Karou. Gostei do enredo da trama principalmente por suas atitudes e personalidade, mas não as vi retornar no segundo volume. Ela passa boa parte do livro se lamentando. É claro que tenho que levar em consideração tudo o que ela passou, as descobertas, as perdas. Mas infelizmente, esse foi um ponto para deixar minha leitura mais lenta. 

A narrativa continua em terceira pessoa, dando o ponto de vista de vários personagens. Ressalto aqui que a personagem que mais gostei foi a melhor amiga de Karou, que não passou longe das cenas, apesar dos pesares. Espero que o último livro da trilogia seja um pouco melhor e volte a ser o que o primeiro volume foi para mim. É só torcer.
 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ah, normal, segundo livro de sagas sempre tendem a decepcionar o leitor, hahaha. Espero conseguir ler essa série um dia! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  2. Eu senti a mesma frustração que você Line. Quando eu li Feita de Fumaça e Osso, eu fiquei louca com o livro e fui "com água na boca" para Dias de Sangue e Estrela. Mas fiquei indignada porque a continuidade não tem aquele "uau!" que teve o primeiro. Também fiquei confusa por uma boa ´parte de tempo, o que é triste. E quando eu finalmente comecei a me achar, fiquei triste com o resultado, porque eu esperava que Karou entendesse Akiva, e o que ele fez. Mas no geral, eu gostei do livro. Deve ser porque eu espero que no ultimo livro ele se supere, e nos surpreenda.

    Enfim. Adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu até gostei desse, mas meu preferido ainda é o primeiro.

    www.letrasdesonho.com,.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro volume, mas tenho receio de ler séries incompletas. Espero que o último não demore a sair, me falaram que é muito bom. Normalmente acontece do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, espero que o terceiro compense. Gostei da sua resenha, principalmente por não ter spoilers do primeiro livro (eu acho) kk. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por íncrivel que pareça, não conhecia essa saga. Mas como sempre, o segundo livro da saga é um pouco mais parado e decepcionante
    Tomara que os outros sejam melhores.

    Beijos, Bianca.

    lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda nem comprei o primeiro, mas eu quero comprar logo.
    Me falam bem da série e espero que lance todos aqui.... o segundo normalmente é o mais paradinho. Mas a capa é bem linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo