06/01/2014

Resenha | No Fundo do Amor

No Fundo do Amor
  • Autor: Tera Lynn Childs
  • Editora: iD
  • Páginas: 296
Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.



Olá meu povo! Eu gosto muito da temática relacionada a sereias e mitologia marinha, então o livro No fundo do amor escrito pela Tera Lynn Childs e publicado pela Editora iD, estava na minha lista de desejados para ler a um tempinho. Quando eu vi críticas positivas acerca da história, fiquei ainda mais empolgada e logo o solicitei para resenha.

Lily é uma adolescente normal. Frequenta a escola, é apaixonada por um dos garotos mais populares da escola. Quer dizer, só parte normal. Lily também é uma sereia, não só isso, mas também a princesa do reino de Thalassínia. Depois da morte de sua mãe, seu pai achou melhor que a filha vivesse em terra firme junto de sua tia. O objetivo de Lily é bem simples: passar pelo high school e conquistar Brody Bennet. Obviamente, nem tudo será tão fácil, ainda mais com seu vizinho Quince que ela não suporta em seu caminho.

No fundo do amor é exatamente o que eu esperava. Aquele livrinho leve, que não tem muito o que trazer de novo, mas que ao mesmo tempo nos trás boas risadas e uma pequena lembrança da escola. Apesar de fase "mimizenta" da adolescência, Lily não se deixa abalar por suas duas vidas. É claro que ela comete erros bobos normais para a idade ou até mesmo conclusões precipitadas.

Apesar de Lily ser a protagonista, Quince o vizinho impertinente, rouba a cena em vários capítulos do livro. Durante o decorrer da trama, ele passa a ser ainda mais importante por conta de um fato que acontece. O tipo colega implicante, rebelde e que dá para perceber, tem uma queda pela mocinha. É claro que tudo é muito previsível e foi exatamente aquilo que eu imaginei que aconteceria, mas o romance e os "problemas" são muito bonitinhos.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo o ponto de vista de Lily. Os capítulos são bem divididos, sem ser muito grande ou pequenos demais. A diagramação feita pela Editora iD é muito bonita e combina completamente com o cenário da história. É fácil se imaginar em uma praia, com sombra e água fresca.

No fundo do amor tem continuação já publicada pela editora. Eu sinceramente, não achei necessidade disso. Mas o Epílogo faz um gancho para esse segundo volume, e já nos dá ideia de qual será o conflito principal. A leitura é recomendada para quem gosta da temática e de uma leitura leve e divertida sem muito pensar. É como a praia; um bom relaxante.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, já tinha visto falar sobre esse livro, mais nunca tinha visto uma resenha a sua e a primeira e gostei muito. Estou te seguindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei super fofinho. Acho interessante quando o assunto não é bruxo, semi-deuses e vampiros (já que é moda<<<<<por mais que eu goste) , porque nutre outro tipo de fantasia que a gente não costuma pensar. Quando se fala em sereias eu sempre me lembro de Aquamarine que é um filme de adolescentes e muito "mimizento" como você mesma diz, mas que no fim ganha o coração de todo mundo. Adorei a sua resenha com sempre, e estou muito feliz com esse livro... já vai pra minha lista.

    Beijos beijos
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii adoreei a trama Aline! E gosto de livros assim, leves previsíveis e rápidos de ler... Como voce disse que nao achou necessário a continuação pretendo ler apenas ele =D

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro de sereia, mas lembro que teve uma época - uns anos atrás - que esse livro ficou bem famoso e fiquei com vontade de ler haha
    nàos eis e faz meu estilo, mas não posso dizer que não fiquei curiosa :x haha
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo