27/11/2013

Resenha | Metamorfose?

Metamorfose?
  • Autor: Gail Carriger
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 320
Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

24/11/2013

Top Top #4 - Seriados que não consigo parar de assistir


Olás meu povo! O Top Top de hoje é com meus seriados queridinhos que eu não consigo parar de assistir. É difícil eu abandonar ou parar de assistir algum seriado (só quando eu realmente não gosto). O máximo que está acontecendo agora são os atrasos por conta da falta de tempo. Mas esses que estão listados abaixo eu não deixo de assistir. Mesmo.

1 - NYPD, OPEN UP! Ou melhor, Castle

Castle é a minha série preferida! Não conheço um sujeito que assiste e não goste, sério. É tudo tão maravilhoso! São seis temporadas incríveis e não tem um episódio ruim. Todos são... tudo! Engraçados, misteriosos. Enfim, tudo de bom! Isso acontece graças a junção de comédia com casos policiais. E é claro, um elenco muito profissional e excelente no que faz. Castle e Beckett são opostos, mas ao mesmo tempo se completam. Ryan e Esposito são fofos demais e eu morro de rir com os dois. Enfim, por favor vejam Castle! Um escritor que vira consultor da polícia e que deixa tudo muito engraçado e irônico... já está indo baixar?

2 - Muito amor (e sofrimento) por Sherlock

Por favor! Meu coração sofre por essa série! Quem foi o infeliz que deu a ideia de existir um hiatus de 1 anos e meio ou DOIS anos em cada temporada? Não aguento desse jeito. Sherlock é um dos melhores seriados da atualidade e é claro, feito pela BBC. Mais uma vez o conjunto de roteiro e atores maravilhosos fazem com que você queira cada vez mais episódios. Infelizmente, só temos duas temporadas com 3 episódios cada. Mas calma! A terceira temporada está chegando! Não sabemos se é em dezembro ou janeiro (como se não bastasse a demora, ainda tem surpresinha pelos produtores. Obrigada.), mas está se aproximando. Mal posso esperar! E assistam! Logo!

3 - Red, seu divo! The Blacklist me conquistou

The Blacklist é um seriado estreante nessa season e eu não dei muita importância... até conhecer o Red. MEU DEUS! Gente, foi a melhor estreia, na minha opinião. Red é um uma homens mais procurados pelo FBI e ele simplesmente se entrega por livre e espontânea vontade. Mas, ele trás consigo uma lista de alguns dos outros procurados em que ele pode auxiliar a encontrar. Mas ele só fará isso se negociar com Elizabeth, uma recém contratada do FBI. Aí voce já começa a ver o tanto de mistérios que a história cerca. Por que só ela? E por que a lista? Tantas, tantas perguntas. E o melhor: só tem alguns episódios para colocar em dia, então assista logo!

4 - Game of (deads) Thrones

Adaptação dos livros de George Martin só poderiam ter muitas mortes, não é? Mas isso não vem ao caso. Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros (tempo. faculdade. tcc), mas eu adoro o seriado. Os atores (ponto), o roteiro (ponto), os cenários (ponto!). Tinha que ser da HBO! E tinha que ter um hiatus grande. É, sempre assim. Mas assistam, viu? E eu torço para John Swon e diva Khaleesi na corrida até o trono de ferro. 





20/11/2013

Resenha | Amor contra o tempo

Amor contra o tempo
  • Autor: Myra McEntire
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 368
Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

18/11/2013

Promoção | A Casa de Hades


Hey pessoas! Fãs de Rick Riordan já podem comemorar, porque sim, teremos promoção de A Casa de Hades aqui no blog em parceria com a Editora Intrínseca. Basta comentar no post e seguir algumas regrinhas. E só torcer! Além disso, aproveite e dê uma conferida na resenha que saiu semana passada.


a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • Deixe um comentário na postagem validando sua participação
  • Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • O envio (pela editora ou por mim) será feito em até 30 dias. Não nos responsabilizamos por atrasos dos correios ou extravios. 
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 20 de dezembro de 2013    
Boa sorte!
 

17/11/2013

Na minha caixa de correio |93

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

 

Olás! Nas últimas duas semanas chegaram dois livros para mim. O primeiro livro é o Metamorfose? continuação do livro Alma? publicado pela Editora Valentina. Eu particularmente gostei demais do primeiro volume e mal posso esperar para ver o desfecho desse segundo. Eu já iniciei a leitura e é provável que a resenha saia nas próximas semanas.


Chegou também da Editora Arqueiro o livro Paixão Sem Limites. Fiquei super interessada, porque esse é o primeiro New Adult publicado pela editora e eu estou gostando bastante desse "novo" gênero literário. O livro veio com dois marcadores. Em breve resenha para vocês. =)


Foi isso durante essas semanas! Desculpem minha ausência de posts, mas é que eu estou muito corrida nesse final de ano/início do outro, por conta do TCC e estágio. Mas em breve tudo voltará ao normal. Uma semana abençoada para vocês.


13/11/2013

Resenha | A Casa de Hades

A Casa de Hades
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 496
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.



10/11/2013

Top Top #3 - Protagonistas Preferidas



Olás! No Top Top desse domingo, eu resolvi listar algumas das minhas protagonistas preferidas da literatura.. Algumas me marcaram quando eu era mais nova, outras permanecem sendo minhas preferidas não importando qual idade ou livros que li. São aquelas personagens que tem um pouquinho de você e que eu não consegui esquecer de alguma forma.

1 - Elizabeth Bennet, só por ser Elizabeth Bennet

Acho que eu realmente não tenho o que explicar em colocar a Lizzie Bennet no topo. Ou tenho? Afinal, ela é a minha heroína preferida dos livros da Jane Austen. E além de tudo, é uma mulher com ideias avançadas para o seu tempo e que presa muito a família. E de quebra, é uma leitora incorrigível (olha a semelhança!). Então, é claro que ela estaria na minha lista. Ainda por cima, ela é casada com o Mr. Darcy! Ok, ela eu permito! hahaha




2 - Tessa Gray ou minha heroína preferida mais recente

Eu admiro demais a Tessa Gray. Ela é a minha personagem feminina preferida de todos os livros da Cassandra Clare e também das minhas mais recentes leituras. Ela vive na época vitoriana (ponto), passou a morar em Londres (ponto), tem uma personalidade incrível (ponto, ponto) e adora ler (pontos infinitos!). Apesar de ter muito sofrimento ao redor de sua vida, Tessa não se abalou e continuou prosseguindo. Não é à toa que quero ir fantasiada dela na festa de final de ano no clube do livro. E não, não estou conseguindo achar o colar de Clockwork Angel. .-.



3 - Katniss Everdeen, melhor protagonistas das distopias

Mas é claro que eu não poderia deixar alguma heroína de distopia de fora. E de longe, a Katniss Everdeen é minha preferida. Gosto muito do crescimento da Katniss durante toda a trama da Suzanne Collins, e a acho uma personagem extremamente verdadeira. Ela faz o que acha certo, mostra o que pensa e não tem medo do que irá enfrentar. Apesar de toda uma vida difícil, Katniss sempre fez de tudo para proteger quem ela mais amava e eu admiro muito isso em qualquer personagem (ou pessoa!). Pontos para Senhorita Everdeen! =D








4 - A bruxa mais inteligente da sua idade, Hermione Granger


Hermione Granger não é exatamente a protagonista do livro, mas eu realmente não poderia deixá-la de fora. Afinal, ela me acompanhou durante a minha adolescência junto com Harry e o Rony, e era a figura feminina no meio de toda aquela confusão masculina. Além de ser extremamente inteligente, Hermione acima de tudo é uma amiga verdadeira e para sempre. Isso é o que mais admiro nela. Um de seus amigos poderiam estar em sérios apuros, mas ela sempre estava lá, com uma ideia ou de alguma forma. E, fala sério, eu meio que já fui bem irritante como ela. É leviooosa, não leviosáááá! =D






5 - E finalizando, a Badass Rose Hathaway

Como eu queria ser Badass, assim como a Rose Hathaway. E é por esse motivo que eu simplesmente adoro a personalidade dela. Forte, determinada, não está nem aí para a opinião dos outros, apesar de ter um passado não tão bacana. Rose me encantou porque muitas vezes ela era o reflexo daquilo que eu queria, em alguns momentos, ser. Além de tudo, ela sabe dar umas boas porradas! Como eu queria saber lutar como ela! Quem sabe isso não é uma ideia para o futuro? hahaha


09/11/2013

Promoção | Aniversário de 1 Ano do Blog Meu Passatempo blá blá blá


O blog Meu Passatempo blá blá blá completou  1 ano no dia 05/11 e convidou o  Memoirs and Books para festejar esta grande data. Para a festa ser completa 11 blogs amigos se juntaram para fazer uma grande promoção. E é claro que não podia deixar de comemorar com vocês também. Serão 4 kits para 4 ganhadores. E para participar é muito simples, basta preencher o formulário rafflecopter e seguir as regras da promoção. 

Regras Obrigatórias:

1- Deixar um comentário nessa postagem validando sua participação.
2- Seguir os blogs: 

Clicando Livros  - Meus Dias de Escritor
Amo Muito Livros e Filmes  -Olho Por Olho
Interação Literaria  - Cidades de Papel
Desbravando Livros  - O Despertar de Avalon
O Capitulo do Livro  - Ela Disse, Ele Disse : O Namoro
Girl Spoiled  - Entre o Amor e a Paixão
Ler Para Divertir  - O Misterioso Reino de Avalon
Memoirs and Books  - A Outra Vida
Aritmética da Letras  - Um Gato de Rua Chamado Bob
Empório dos Livros  - Beijada Por Um Anjo 6
Livros e Marshmallows  - Apegados

3- Todas as outras entradas não são obrigatórias, e sim chance extra, ou seja mais chances de ganhar.

Prêmios:
 



 


a Rafflecopter giveaway

 


a Rafflecopter giveaway

 
  

a Rafflecopter giveaway


Informações:
  • A Promoção vai até 07 de Dezembro de 2013 e o sorteio, até dia 12 de Dezembro de 2013. 
  • O(a) ganhador(a) deve residir em território nacional e seguir as regras corretamente. 
  • Depois de comunicado, o ganhador têm o prazo de 5 dias para enviar os seus dados completos de *endereço para o e-mail: adrianams13@gmail.com. Após o envio dos seus dados, os blogs terão o prazo de até 30 dias para o envio dos livros.
*Cada blog será responsável pelo envio do seu livro em até 30 dias.
*Não nos responsabilizamos por atrasos, danos, e extravios dos correios.
Boa Sorte a Todos!!!

07/11/2013

Resenha | Limiar

Limiar
  • Autor: Jessica Warman
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 392

Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.

05/11/2013

Resultado Top Comentarista Outubro + Top Comentarista Novembro

 
Olás! Resultado Top Comentarista Outubro um pouco atrasado, mas no ar! Obrigada mais uma vez a todas as participações. No mês de outubro, o blog teve 14 postagens, estão só serão permitidos até 14 comentários por participante.
E o vencedor(a) é:

Parabéns Gladys Sena! Peço que envie um e-mail para alinepolito_125@hotmail.com com seus dados para envio do Kit.

Top Comentarista Novembro
Esse mês o ganhador vai levar para casa o livro Bruxos e Bruxas:

Quer participar? Então só precisa seguir as regras:

  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog;
  • Curtir o Memoirs and Books no facebook;
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação;
  • Não é permitido o uso de perfil fake;
  • Não é permitido realizar mais de um comentário em cada postagem;
  • SÓ serão permitidos comentários feitos nos posts feitos no mês REFERENTE ao Top Comentarista. No caso, somente os posts publicados no mês de Novembro;
  • Ressalto mais uma vez a importância de comentários válidos. Não vou aceitar uma palavra. Seria muita injustiça para com aqueles que comentam fielmente bem não terem oportunidade de participar;
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! 

Lembrem-se que os cinco primeiros comentaristas que seguirem as regras terão chance (ou mais, se empatarem em um mesmo número de comentários) , uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim?

ATENÇÃO! O TOP COMENTARISTA PASSARÁ POR MUDANÇAS! ESTOU ACEITANDO SUGESTÃO DE TODOS VOCÊS AQUI NOS COMENTÁRIOS DE UMA FORMA AINDA MELHOR PARA OS PARTICIPANTES =D

03/11/2013

Na minha caixa de correio |92

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

 

Olás! Essa semana chegaram dois livros que eu quero muitíssimo ler! O primeiro é um lançamento da Editora Rocco (que a propósito eu já estou lendo). O Chamado do Cuco, escrito pela Robert Galbraith, ou melhor, escrito pela J.K. Rowling. O livro causou uma boa surpresa para os fãs da autora e rapidamente a Editora Rocco resolveu lançá-lo aqui no país. Estou bem no início da leitura, então não tenho muitos comentários. Em breve resenha!


E chegou também da Editora Arqueiro o livro Inferno, do autor Dan Brown. Eu particularmente gosto muito dos livros do Dan Brown, apesar dele manter um padrão em suas obras. Mesmo assim, o mistério acaba me conquistando e eu não tenho como não me interessar pela leitura. 


Um restinho de domingo maravilhoso e abençoado pessoas!

01/11/2013

Novidade | The Autobiography of Jane Eyre


Olás! Cá estou eu mais uma vez para falar de webséries. Dessa vez, trago de novidade a Websérie The Autobiography of Jane Eyre, baseado em um clássico maravilhoso, Jane Eyre, escrito pela Charlotte Brontë. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas acompanho seriados e filmes adaptados do romances e quando soube da web série, eu mal pude me conter. Ela não é muito nova assim (já está em seu 38º episódio), mas eu comecei a vê-la por esses dias. Me senti tão igual a Jane que não resisti!

Quem se interessar (eu acho que todos devem haha), basta dar uma olhada no primeiro vídeo da websérie e assinar o canal da Jane que toda semana tem vídeo novo. Estou adorando a forma como a história está sendo retratada (e que ainda por cima, ela cita TLBD). Vale a pena assistir!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo