29/10/2013

Resenha | Cidades de Papel

Cidades de Papel
  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 361
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

27/10/2013

Na minha caixa de correio |91

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

 

Hey! Essa semana os correios resolveram me fazer algumas boas visitas e deixaram ótimos livros. Já comecei a segunda recebendo os livros de Setembro da Editora Novo Conceito. O primeiro Kit é do livro Escândalo, da autora Therese Fowler. Me interessei, já que na sinopse diz que a trama foi baseada em Romeu e Julieta. O kit vem com um marcador de metal.


Também da Novo Conceito chegou o o Kit do livro Dom, segundo volume do livro Bruxos e Bruxas escrito pelo James Patterson. Algumas pessoas dizem que o primeiro não chamou muito atenção, mas apesar disso resolvi solicitar a continuação para ter minha própria opinião. O Kit é muito bonito e de brinde veio uma caixinha com gelo reutilizável.


Da Galera Record chegou para mim os dois primeiros volumes da série Hourglass, Amor contra o tempo e Tempo em fúria, escrito pela autora Myra McEntire. A série é bem elogiada lá fora, então vamos ver o que eu vou achar.


E por último chegou um Kit surpresa da Editora Verus do livro Desastre Iminente, escrito pela Jamie McGuire. O livro não é continuação de Belo Desastre, mas sim o primeiro volume pelo ponto de vista de Travis Maddox. O Kit veio muito bem feito, com marcadores e esses imãs lindos. Mal posso esperar para lê-lo.


Essa semana foi isso! Um restinho de domingo abençoado para vocês. =D

23/10/2013

Resenha | Conquista

Conquista
  • Autor: Ally Condie
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 360
Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos não cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.

20/10/2013

Top Top #2 - Filmes baseados em livros clássicos


Olás! O Top Top de hoje é sobre um assunto que eu gosto e aprovo demais. Nada mais é do que a maravilhosa ideia de trazer clássicos da literatura para filmes mais jovens e que tenham uma dinâmica um pouco mais receptiva para aquele público que até então não se interessava pelos grandes clássicos. Grande parte dessa lista está nos meus filmes favoritos e que eu não me canso de ver.


1 - A Megera Domada de Shakespeare - ou melhor - 10 coisas que eu odeio em você

Quem não assistiu a 10 coisas que eu odeio em você? Fala sério, todo mundo já assistiu pelo menos uma vez. Eu particularmente assisto a TODAS as vezes que passa na TV (e não me canso!). Adoro os atores e achei incrível a colocação da ideia central do livro A Megera Domada da Shakespeare para a trama. Aliás, esse livro é bem popular nesse quesito de "readaptações". Aqui no Brasil, por exemplo, a antiga novela O Cravo e a Rosa (que está passando no vale a pena ver de novo! xD) segue o mesmo barco. Mas para mim, nada se compara ao mal humor de Kat e a cantoria de "Can't take my eyes of you" do Patrick. Sério, tem como resistir? Além de tudo, o filme tem vários lembretes à Shakespeare (além da trama!).




2 - Emma por Jane Austen - ou - As Patricinhas de Beverly Hills

Dia em que eu comemoro a sessão da tarde é dia que tem As Patricinhas de Beverly Hills. Sério, não sei quantas vezes eu já vi esse filme, mas não tem como não amar (em todas elas!). E você, caro leitor, por acaso sabia que esse filme é uma readaptação do romance Emma, escrito pela maravilhosa Jane Austen? Pois é, querido leitor. Cher Horowitz nada mais é do que uma Emma nos anos 90 que mora em uma família rica e que sabe cuidar muito bem da vida de todos a sua volta. Menos a sua, claro. Percebeu as semelhanças? Ok, agora corra e leia Emma, porque eu garanto que você vai adorar! E sim, me deu vontade de assistir ao filme... (vendo programação da sessão da tarde para essa semana).




3 - A Letra Escarlate de Nathaniel Hawthorne - que se transformou em - A Mentira (Easy A)

Confesso que antes de ver o filme A Mentira, não tinha conhecimento sobre o livro de Nathaniel Hawthorne. Aliás, já tinha ouvido falar, mais nada muito claro. Até que eu assistir, reparei que já tinha visto aquilo de algum lugar e então... Ponto! A Letra Escarlate era o livro que aquele filme era baseado. Eu particularmente adorei o filme, e a forma adolescente como foi retratada é a chave para chamar a atenção do público jovem. E como eu posso esquecer da música daquele cartão que a avó de Olive dá para ela? Cantei durante dias... haha




É claro que existem outros espalhados por aí, então se vocês souberem de mais, me avisem! Uma semana abençoada para todos!

17/10/2013

Promoção | Como salvar um vampiro apaixonado


Olás! Hoje começa a promoção do livro Como salvar um vampiro apaixonado, em parceria com a Editora Arqueiro. A resenha do livro saiu ontem, dá uma conferida! Se você leu e gostou muito do primeiro volume, aí está a oportunidade de você saber um pouquinho mais do que aconteceu com Jéssica e Lucius. Basta seguir algumas regras:


a Rafflecopter giveaway


Regras: 


  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • Deixe um comentário na postagem validando sua participação
  • Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 15 de novembro de 2013    
Boa sorte!
   

16/10/2013

Resenha | Como salvar um vampiro apaixonado

Como salvar um vampiro apaixonado
  • Autor: Beth Fantaskey
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

13/10/2013

Na minha caixa de correio |90

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

 
 
Hey pessoas! Quase me esqueci da Caixa de Correio hoje e por esse motivo, as fotos estão com flash e com qualidade não tão boa. Peço desculpas por isso! Chegou da Editora Rocco o livro Sombras Radiantes, que é o quarto da série Wicked Lovely. Acho as capas dessa série fantásticas e além de tudo, a temática envolvida é sobre fadas. Veio um livrinho para sorteio também, mas ele estava um pouco longe para tirar foto, então só peguei o meu exemplar. O sorteio será feito após a resenha, então todo mundo ligado.


E chegou da Editora Intrínseca o livro A Casa de Hades que lançou no dia 08 de outubro, mesma data de lançamento do livro lá fora. Ele é minha leitura atual e eu estou lendo bem devagar por conta da UFES, mas espero finalizar a leitura logo. Mal posso esperar para saber o que o Tio Rick aprontou dessa vez. E para quem não sabe, vamos ter Evento de Lançamento do livro aqui no ES no dia 02/11 às 15:00 no Parque da Pedra da Cebola. Estão todos convidados!
 
 
 
 
Essa semana foram só esses dois livros, mas não poderia deixar de fazer o post. Tenham um restinho de domingo maravilhoso e uma semana muito abençoada! 
 

11/10/2013

Resenha | Todo Dia

Todo dia 
  • Autor: David Levithan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 280

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

09/10/2013

Novidade | Emma Approved


Olás! Finalmente nessa segunda-feira foi ao ar o primeiro episódio de Emma Approved! Para quem não conhece, Emma Approved é uma websérie dos mesmos criadores de The Lizzie Bennet Diaries, que como o título já diz, pretende recriar o universo do livro Emma (escrito pela adorada Jane Austen), só que nos dias atuais e de uma forma mais divertida, vamos dizer assim.

Eu já assisti e mal posso esperar agora para o próximo epi! E é claro que Mr. Knightley tem grande culpa nessa minha ansiedade! Se funcionar como TLBD, os episódios são bem curtinhos e saem todas as segundas e quintas-feiras, então fiquem ligados. 


07/10/2013

Resenha | Prodigy

Prodigy
  • Autor: Marie Lu
  • Editora: Prumo
  • Páginas: 304
Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

06/10/2013

Na minha caixa de correio |89

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.


Olás! Com a greve dos correios, alguns livros meus atrasaram um pouquinho, mas apesar disso essa semana eles estão retomando as entregas normalmente. Recebi da Editora Novo Conceito o livro Até eu te encontrar, da Graciela Mayrink, uma autora brasileira e por isso eu estava bastante empolgada para ler. O livro chegou e eu já li. Em breve resenha por aqui. Além do livro, veio esse marcador fofo.




Chegou da Galera Record o livro Limiar da autora Jessica Warman. Gostei da capa do livro e fiquei sabendo um pouquinho a respeito da sinopse, e por isso o livro me chamou atenção para solicitá-lo para resenha. Ele será uma das minhas próximas leituras.







Da Editora Intrínseca chegou o livro Cidades de Papel, do maravilhoso John Green. Pulei ele na frente de um livro e já o estou lendo. Espero acabar de hoje para amanhã a leitura, então aguardem que a resenha logo, logo sairá. E agora a minha coleção de livros do John Green publicados por aqui está completa. =D





E por último, mas muito importante, o lindíssimo presente que eu ganhei da minha melhor amiga Luana! Ela me deu essa versão incrível em capa dura com todos os romances da Jane Austen. O livro é maravilhoso de lindo e não dá vontade de largar! A lateral dele é toda dourada (onde aparecem as páginas) e fica lindo na estante. Os livros são em inglês, mas eu vou lê-los em um futuro próximo sim! \o/




Essa semana foi isso. Espero que tenham gostado e uma semana abençoada para todos! =D

03/10/2013

Resenha | A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer
  • Autor: Michelle Hodkin
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 378

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

02/10/2013

Resultado Top Comentarista Setembro + Top Comentarista Outubro

 
Olás! Resultado Top Comentarista Setembro no ar! Obrigada mais uma vez a todas as participações, seus lindos! No mês de setembro, o blog teve 16 postagens, estão só serão permitidos até 16 comentários por participante.
E o vencedor(a) é:
Parabéns Tatiana Miguel! Peço que envie um e-mail para alinepolito_125@hotmail.com com seus dados para envio do Kit.

Top Comentarista Outubro
Esse mês o ganhador vai levar para casa o livro A Garota do Penhasco:


Quer participar? Então só precisa seguir as regras:

  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog;
  • Curtir o Memoirs and Books no facebook;
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação;
  • Não é permitido o uso de perfil fake;
  • Não é permitido realizar mais de um comentário em cada postagem;
  • SÓ serão permitidos comentários feitos nos posts feitos no mês REFERENTE ao Top Comentarista. No caso, somente os posts publicados no mês de Outubro;
  • Ressalto mais uma vez a importância de comentários válidos. Não vou aceitar uma palavra. Seria muita injustiça para com aqueles que comentam fielmente bem não terem oportunidade de participar;
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! 
Lembrem-se que os cinco primeiros comentaristas que seguirem as regras terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim?
 

01/10/2013

Evento | 6 º Bienal Capixaba do Livro




Olás! A partir dessa quinta-feira (03/10) iniciará a 6º Bienal Capixaba do Livro aqui no Espírito Santo. Não é aquela bienal enorme que acontece no Rio ou em São Paulo, mas apesar disso já ficamos muito felizes por ela acontecer no nosso estado também. Apesar de menor, a Bienal desse ano parece que vai ser um pouco melhor se comparada com as dos anos anteriores, então estou bem empolgada para dar uma conferida.

E o melhor de tudo: Vamos ter um evento em parceria com a organização! Sim, o Clube do Livro ES terá um evento sábado no auditório, a partir das 14:00. Ainda não podemos divulgar muito o que vamos fazer, mas vai rolar papo, sorteio de brindes e quem sabe algo mais, hein? Então, se você quiser conferir, basta ir até nosso evento do facebook e confirmar presença. Lá nós estaremos atualizando todas as informações e novidades.


Mas é claro que a bienal vai durar vários dias! Ela iniciará no dia 03/10 à 13/10, tendo o funcionamento de 08:30 às 22:00 de segunda à sexta, e de 10:00 às 22:00 em sábados, domingos e feriados. Para quem quiser saber mais, basta entrar no site da Câmara Capixaba do Livro que você encontrará a programação e a planta da bienal. Lembrando que a entrada é gratuita. Vamos prestigiar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo