30/05/2013

Novidade | Seriado Death Comes to Pemberley

Olás! Andei lendo algumas coisas na internet essa semana e eis que me deparo com essa notícia: Orgulho e Preconceito terá uma "continuação". Fico completamente chocada e feliz ao mesmo tempo pela notícia maravilhosa!

A "continuação" em questão é a Mini série de três episódios que a BBC irá fazer em comemoração ao 200º aniversário da obra de Jane Austen nesse ano. O título da série é Death Comes to Permberley.

Parece que a história irá se passar seis anos após o fim de Orgulho e Preconceito, onde Lizzie e Darcy (que agora tem dois filhos!) estarão organizando um grande baile. Entre os convidados é claro que estão alguns dos personagens secundários da trama de Jane Austen. Um personagem acaba morrendo e a trama gira em torno do mistério desse assassinato e do sumiço do corpo em questão. Já existem rumores de quem será o morto, mas achei melhor não comentar nada por aqui.

Já temos escolhidos os personagens que darão vida ao Darcy e a Lizzie. Matthew Rhys (esse da foto!) será nosso adorado Mr. Darcy e Anna Maxwell Martin viverá Elizabeth Darcy. Confesso que para mim o casal da adaptação cinematográfica de 2005 (Keira Knightley e Matthew Macfadyen) sempre serão o ideal para essa continuação, mas fico feliz só por essa notícia.

Segundo a BBC, a previsão é que o seriado seja lançado até o final desse ano, para nossa felicidade. Vou ficar de olho e aguardar ansiosamente. Vale lembrar que essa continuação NÃO foi escrita pela Jane Austen e sim adaptada do livro “Death Comes to Pemberley”, publicado em 2011 e escrito por P.D. James.

29/05/2013

Novidade | A Casa de Hades em Outubro

A Editora Intrínseca divulgou hoje que o quarto volume da série Os Heróis do Olimpo escrito pelo Rick Riordan, A Casa de Hades, será lançado em Outubro simultaneamente com a edição americana!

Fiquei super empolgada com a notícia, já que A Marca de Atena acaba de uma forma inimaginável! Para quem já leu o terceiro volume da série, segue a sinopse abaixo. Caso contrário, a sinopse contem SPOILERS sérios dos outros volumes!


Em A Marca de Atena, Annabeth e Percy caem em um poço que os leva direto ao Tártaro. Os outros cinco semideuses devem colocar de lado sua dor e seguir as instruções de Percy para encontrar o lado mortal das Portas da Morte. Se eles conseguirem vencer as forças de Gaia pelo caminho, e Percy e Annabeth sobreviverem à Casa de Hades, então os Sete serão capazes de fechar as portas de ambos os lados e evitar o levante dos gigantes de Gaia. Por outro lado, se as portas forem seladas, como Percy e Annabeth escaparão? Eles não têm escolha. Se os semideuses não tiverem sucesso, o exército de Gaia nunca poderá ser derrotado. Eles não têm tempo. Em cerca de um mês, os romanos marcharão sobre o Acampamento Meio-Sangue. Nunca antes os riscos foram tão grandes…

27/05/2013

Resenha | Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

25/05/2013

Na minha caixa de correio |79

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.
 
Hey peeps! Essa semana chegaram dois livros muito bacanas. O primeiro foi esse Kit surpresa da Galera Record com o lançamento, O Futuro de Nós Dois. O kit vem com uma carta, um adesivo de minigame, um cubo mágico e é claro, o CD da AOL. Já estou finalizando a leitura e estou gostando bastante. A resenha sai essa semana para vocês.





E da Editora Intrínseca chegou O Teorema Katherine do divo John Green. Estou doida para ler esse livro, mas confesso que minhas expectativas não estão muito altas, para que caso aconteça, eu não me decepcione. Mas eu dúvido muito que eu vá me decepcionar com o John Green. A resenha sai para vocês na segunda-feira da próxima semana.

23/05/2013

Promoção | Entre o Agora e o Nunca


Olás! Mais uma promoção maravilhosa no ar! Dessa vez em parceria com  Editora Suma de Letras, o Memoirs and Books irá sortear um exemplar do livro Entre o Agora e o Nunca. Um dos livros mais falados no momento, poderá ser seu. Basta participar da promoção e seguir todas aquelas regrinhas básicas. 

a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 21 de junho de 2013    
Boa sorte! 

22/05/2013

Dica | Novos Seriados para aumentar minha Watchlist



Hey peeps! Hoje eu trouxe um post de dicas fugindo um pouco dos livros para falar sobre seriados. Mas não são qualquer seriados, mas sim os futuros lançamentos da próxima estação. Se você como eu, adora um bom seriado, deve entender o meu desespero ao dizer que minha lista de seriados para assistir só aumenta. E para não me deixar mentir, quatro seriados novos entrarão na minha watchlist nos próximos meses. Pensem que como todos, eu mal tenho tempo de respirar, mas eu insisto em colocar mais coisas para assistir/fazer na minha vida. Mas esses eu simplesmente não posso deixar passar. Vocês já devem ter ouvido falar em alguns ou em todos eles. Dá uma olhada.

The Originals - Spin-off de The Vampire Diaries

Sinceramente? Achei que os produtores de TVD fizeram a maior burrada em tirar do elenco a família original, porque de uns tempos para cá, eles eram a única coisa (no meu ponto de vista) que davam graça ao seriado. Mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz em saber que eles terão um espaço próprio. Já cogitei abandonar TVD para me dedicar a The Originals no lugar, mas depois da Season Finale dessa temporada, eu vou continuar. Apesar disso, estou muito mais empolgada com The Originals. E por favor, falar mais o que se tem o Klaus? *O*






Once Upon a Time in Wonderland - Spin-off de Once Upon a Time

Já viram que resolveram fazer Spin-off de tudo nessa próxima estação, né? Mas eu não poderia deixar de fora o spin-off de OUAT, que dessa vez vai entrar mais fundo na história de Alice no país das maravilhas. Primeiro, porque eu adoro esse conto de fadas. E segundo, porque depois que vi o trailer, eu realmente fiquei com vontade de assistir. Confesso que OUAT deu uma caidinha nessa temporada, mas eu não vou deixar de assistir só porque também quero assistir a esse novo. Mas a concorrência está grande, sabem? Segue o trailer abaixo para vocês darem uma olhadinha.
 

 
 
 
 
Agent of S.H.I.E.L.D.

Com certeza esse seriado não poderia faltar! Como sou A louca pelos heróis da Marvel, eu estou maluca pela estreia especialmente desse seriado. Quando foi confirmado que ele realmente seria feito, dei pulos na cadeira. Para quem não sabe, Agents of SHIELD se passa depois da batalha por Nova York de Os Vingadores. O agente Phil Coulson - cuja morte foi forjada por Nick Fury - organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados. Segue o trailer abaixo.

 
 
 
 
Under the Dome

E para finalizar não podia faltar, Under the Dome, um seriado baseado no livro do Stephen King, que aqui no Brasil tem título Sob a Redoma. Eu ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas os elogios são muitos. Infelizmente, não vou poder lê-lo antes da estreia do seriado, mas vou acompanhá-lo de qualquer forma. Pelos trailers me parece que a adaptação vai ser realmente muito boa. Segue o trailer.

 
 
 
E vocês? Muitos seriados novos para assistir?

20/05/2013

Resenha | Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca
  • Autor: J. A. Redmerski
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 368

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

19/05/2013

Lista | Livros que tenho na estante mas ainda não li


Olás! Sabe aqueles livros que você tem na estante a um bom tempo, mas ainda não teve tempo de lê-los? Por conta de outras prioridades literárias, de trabalho, de preguiça... tudo parece que te impede de ler aqueles livros e eles ficam e ficam na estante. Pois é. Abaixo estão alguns exemplos que eu tenho. E eu aposto que todo mundo tem alguns exemplos assim na estante.

Amor de Redenção - Francine Rivers

Toda vez que eu olho para esse livro me dá uma tristeza! Isso porque eu o tenho já faz mais de anos (uns 2, acho) e ele está ali na minha estante, pedindo para ser lido. Não é por falta de opiniões positivas. Muitas pessoas elogiaram o livro, o que me deu mais um impulso para ler. Mas as prioridades literárias, faculdade e tudo o mais sempre insistem em fazer com que eu o deixe de lado. Mas um dia eu o lerei! Um dia!






Sombras - Jessica Verday

Eu ganhei Sombras em um Clube do Livro aqui no ES (quando a Saraiva nos deixava ter eventos, então tem muito tempo) e me encantei por essa capa. Na verdade, eu nem me importava com a sinopse, porque só a capa me chamava atenção. Ok, não tive tempo de ler. Depois, eu soube que era uma série. Desanimei mais ainda. Então, para finalizar, me falaram que a série não é lá essas coisas. Pronto, meu pequeno ânimo foi todo embora. E ele está aqui, esperando que um dia eu o leia.






Belezas Perigosas - Libba Bray

Outro caso de livro que ganhei em sorteio. Mas esse eu queria muito ler! Se passa nos séculos XVIII/XIX e eu adoro livros assim! Só que eu sabia que se o lesse, não leria o próximo tão cedo, por motivos de: os livros dessa série são absurdos de caros. Eu já que um volume, não me recordo qual, que chegou a custar 70 reais na loja! Sem condições. Então, Belezas Perigosas ficou de molho por conta da falta dos outros volumes e seu preço.






A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

E não poderia faltar ele, claro! A Guerra dos Tronos, meu caso de amor e ódio. Amor, porque eu adoro o seriado e a cada episódio que vejo, dá vontade de largar tudo o que eu estou fazendo/lendo para começar a lê-lo e comprar os outros volumes. Ódio pela falta de tempo para a leitura, pela minha capacidade de pensar "enquanto eu estou lendo ele, eu posso ler outros três e adiantar a minha lista de leitura imensa", logo nunca o lerei; e ódio por já saber de "tudo" o que ocorre nos primeiros volumes (pelo seriado/spoilers e afins) e não estar tão empolgada. Ok! Eu vou ler mundo! Só preciso terminar a faculdade. É uma promessa!

15/05/2013

Resenha | O Duque e Eu

O Duque e Eu
  • Autor: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

14/05/2013

Promoção | Príncipe Mecânico


Olás! Como eu adorei a leitura de Príncipe Mecânico, segundo volume da série As Peças Infernais, em parceria com a Galera Record o Memoirs and Books irá sortear um exemplar do livro para vocês! #todoscomemoram Para participar é basicamente seguir as regras abaixo e preencher o Raffecopter.

a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 07 de junho de 2013    
Boa sorte!

13/05/2013

Resenha | Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 406

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

12/05/2013

Na minha caixa de correio |78

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

Olá pessoas! Primeiramente queria desejar um Feliz Dia das Mães a todas as mulheres mais guerreiras desse mundo (e mais lindas também! *-*). Para começar bem a Caixa de Correio de hoje, eu recebi essa semana da Galera Record, o livro Príncipe Mecânico que é o segundo volume da série As Peças Infernais da Cassandra Clare (A malvada!). Assim que chegou o livro (mesmo com aquele vento/quase ciclone aqui no ES), eu comecei a devorá-lo e não conseguir parar. A resenha sai amanhã, junto com as minhas lamentações por não poder comentar com ninguém meu sofrimento (porque as pessoas ao meu redor ainda não leram). 

Nesse mesmo dia, chegou para mim o Kit do livro Entre o Agora e o Nunca, da Suma de Letras. O kit vem com essa sacolinha, um cartão postal e essa bolsinha fofa, que dentro vem uma mini pasta e escova de dentes. Já me senti preparada para a Bienal! O livro é a minha leitura do momento, e a resenha está programada para segunda-feira da semana que vem, então fiquem ligados. (a capa desse livro é linda, não é?)


E para finalizar, eu recebi da Evelly, do Hey Evelly uma cartinha com esses marcadors fofos. Eu adorei cada um deles, e eles já estão na minha coleção e marcadores. Muito obrigada Evellyn pela fofura em ter mandado os marcadores. Em breve, vou te mandar uma cartinha também! *-*







Bom foi isso essa semana. E vocês? Muitas leituras? Muitos livros de presente para suas mamães?

09/05/2013

Novidade | Revelada capa de Cidade das Almas Perdidas

Fãs de Cassandra Clare e Instrumentos Mortais surtem comigo! A Galera Record liberou a capa, sinopse e o prólogo do quinto e tão aguardado livro da série, Cidade das Almas Perdidas. Para quem leu Cidade dos Anjos Caídos e mal pode esperar para ter o próximo livro em mãos, a previsão de lançamento é para o mês de julho. Segue a sinopse (lembrando que quem ainda não leu o quarto volume, a sinopse tem SPOILERS) para matar a curiosidade:


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Quem quiser conferir um pouquinho mais, a Galera Record disponibilizou o prólogo do livro. Para ler, basta clicar aqui.

08/05/2013

Semana Policial | Editora Intrínseca

Para quem ainda não está sabendo, a Editora Intrínseca está fazendo uma semana policial recheadíssima de sorteio de livros, além de surpresas sobre os lançamentos policiais que a editora está trazendo para esse mês de Maio. Para os que gostam do gênero, vale a pena dar uma olhada nos lançamentos. Fiquem de olho também nas redes sociais da editora para sorteios e novidade. Aqui vai uma pitadinha de cada livro lançado.

A Síndrome E
Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo existente entre aquele rolo e a história dos cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.
Guia de uma ciclista em Kashgar
Em 1923, Evangeline English chega com a irmã -Lizzie à antiga cidade asiática de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa são menos claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Enquanto isso, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região. Em Londres, nos dias de hoje, outra história tem início. Certa noite, uma jovem abre a porta de casa e se depara com um homem dormindo no -corredor. Pela manhã, ele não está mais lá, mas deixa na parede o belo desenho de um pássaro de cauda longa e uma frase escrita em árabe. Tayeb, que deixou o Iêmen para morar na Inglaterra, aparece na porta de Frieda no dia em que ela descobre ser a parenta mais próxima de uma mulher que acabou de morrer, uma mulher de quem ela nunca ouviu falar e cujo apartamento abandonado contém muitas surpresas, entre elas uma coruja mal-humorada. Quando os mundos de Frieda e Tayeb se encontram, os dois iniciam uma amizade improvável e embarcam em uma aventura inesperada, como a de Eva. Repleto de cenários de tirar o fôlego e personagens inesquecíveis, Guia de uma ciclista em -Kashgar é uma história extraordinária sobre tradições e relacionamentos que atravessam gerações.
O fim de todos nós

A ilha onde mora Kaelyn, uma garota de 16 anos, foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças — ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas que trariam a cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Afinal, o que será dela e de todos se não houver?

06/05/2013

Resenha | A Marca de Atena

A Marca de Atena
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 480

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

05/05/2013

Contos Extras | Destrua-me e Free Four

Olá pessoas! Por esses dias, as Editoras Novo Conceito e Rocco liberaram pequenos contos relacionados a suas distopias lançadas. 

Primeiro, a Editora Novo Conceito liberou o conto Destrua-me, que se passa entre o primeiro volume da série Estilhaça-me e Liberta-me, segundo volume que será lançado em breve. Nesse conto, conhecemos um pouco mais sobre o Warner, o "vilão" da história. 

Para baixar o conto gratuito é só clicar aqui.

E para quem é fã da série Divergente, a Editora Rocco disponibilizou o conto Free Four, que é um pequeno ponto de vista do Quatro, ainda no primeiro volume sa série, Divergente. 

O conto só está disponível no formato online. Para ler, basta clicar aqui.


03/05/2013

Top | Séries que eu poderia ter terminado de ler


Olá pessoas! Estava dando uma fuxicada na minha estante e acabei notando que existe várias séries de livros que eu já poderia ter terminado de ler. Algumas eu realmente não terminei por falta de dinheiro para comprar ou de tempo para ler. Outras eu não terminei por conta da demora na tradução dos títulos para o português. Enfim, existem vários motivos para uma série ou outra ficar para trás. Aposto que vocês devem passar por algo parecido. Então, aí estão algumas séries que eu leio (ou lia), mas que ainda não pude terminar.

A Irmandade das Calças Viajantes

Pois é. Comecei a ler essa série a muito tempo. Acho que antes mesmo de ter feito os filmes. A série já foi toda publicada aqui no Brasil e eu só li o primeiro volume. Então, a culpa é inteiramente minha, confesso. Já vi algumas promoções dos outros volumes, mas nunca fiquei muito tentada a comprar. Sempre tem uma prioridade no lugar deles. Eu espero que um dia eu consiga terminar. Eu gosto muito da série e sou apaixonada pelos filmes. Quem sabe uma promoção bacana não apareça?

Filha da Tempestade

Essa é aquele típico caso: gosto muito de uma série de livros de uma autora preferida, mas a editora já publica um volume sendo que todos já foram publicados lá fora. Pois é mundo. Aqui vos apresento o caso de Filha da Tempestade, da série Dark Swan escrito pela Richelle Mead. Esse livro foi lançado já tem um bocado de tempo e previsão para os livros seguintes? Necas. Eu sinceramente não queria recorrer a e-books, traduções ou até mesmo comprar os livros em inglês (e tentar ler!), mas estou vendo que vou ter que fazer isso. Infelizmente.



A Rainha da Fofoca

Olha aí outro caso de que a série já foi concluída e publicada aqui no Brasil e eu ainda não li. Mas essa eu não li realmente por conta da grana. Os livros da Meg Cabot costumam ter um preço bem salgadinho, e apesar de fã, não tenho cacife para ficar comprando Meg assim que todos os lançamentos saem aqui no país. Por esse motivo, tenho algumas séries dela que eu ainda não pude concluir por culpa simplesmente do bendito dinheiro que eu não tenho. Mas quem sabe na Bienal ele não venha comigo para casa...





O Rei do Ferro

Essa série é um caso a parte. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sou maluca para começar. Primeiro, porque tem fadas. Segundo, porque sou louca para conhecer o trabalho da autora. Aí o que acontece? Publicam o primeiro e o segundo volume no Brasil. Ok. A série já foi concluída lá fora, e a editora que tem os direitos de publicar aqui não fala mais nada sobre lançamento dos próximos volumes. Sim, eu fico muito chateada com isso, porque eu estava com tudo para começar a ler, mas várias pessoas estão com o dilema de esperar tradução e publicação por aqui. Não quero começar a sofrer também.

02/05/2013

Resultado Top Comentarista Abril + Top Comentarista Maio

 

Oi pessoas! Mais um resultado de Top Comentarista. Esse mês como vocês viram, tiveram diversas mudanças nas regras do Top Comentarista, tudo para melhorar ainda mais a participação de vocês e ser justa com todos aqueles que comentam. No mês de abril, o blog teve 19 postagens, então só serão permitidos até 19 comentários por pessoa. Logo, se você possui mais que esse número de comentários no mês, você está automaticamente desclassificado. Peço que prestem atenção nisso! Muitas pessoas foram desclassificadas por bobeira.

O vencedor do mês de abril foi:


Parabéns Luana! Peço que envie um e-mail para alinepolito_125@hotmail.com com seus dados para envio do Kit.


Top Comentarista Maio
Esse mês o ganhador vai levar para casa o Kit do livro A vez da minha vida:


Quer participar? Então só precisa seguir as regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog;
  • Curtir o Memoirs and Books no facebook;
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação;
  • Não é permitido o uso de perfil fake;
  • Não é permitido realizar mais de um comentário em cada postagem;
  • SÓ serão permitidos comentários feitos nos posts feitos no mês REFERENTE ao Top Comentarista. No caso, somente os posts publicados no mês de Maio;
  • Ressalto mais uma vez a importância de comentários válidos. Não vou aceitar uma linha ou uma palavra. Seria muita injustiça para com aqueles que comentam fielmente bem não terem oportunidade de participar;
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! 
Lembrem-se que os cinco primeiros comentaristas que seguirem as regras terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim? 

01/05/2013

Promoção | Insurgente


Hey pessoas! Feriado, nada melhor do que uma promoção para deixar o dia melhor ainda. Então, em parceria com a Editora Rocco o Memoirs and Books irá sortear um exemplar de Insurgente, segundo volume de Divergente, com resenha dos dois volumes aqui no blog. Para participar é muito fácil. Basta seguir as regras e preencher o raffecopter abaixo.


a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 31 de maio de 2013   
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo