29/04/2013

Resenha | Insurgente

Insurgente
  • Autor: Veronica Roth
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 512
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

28/04/2013

Na minha caixa de correio | 77

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.
Hey pessoas! A Caixa de Correio hoje está recheada de coisas super bacanas e lindas. Para começar temos esse Kit lindo que a Editora Arqueiro me enviou com os romances históricos que são lançamentos esse mês. Dentro desse Kit vieram os livro Desejo à Meia-Noite, As Regras da Sedução e O Duque e Eu. Achei todas as capas muito bonitas e além dos livros, vem esses marcadores fofos e os bottons gigantes de cada livro. Em breve resenha dos três aqui no blog.


Chegou a Editora Rocco esses dois exemplares de Insurgente. Um para mim e outro para vocês. A resenha do livro sai amanhã e o sorteio começa nessa semana também. Distopia muito bem recomendada para quem gosta do gênero. Fiquem de olho.
Chegou da Suma de Letras essa surpresa incrível do livro Entre o Agora ou Nunca. Um headphone lindo que eu estou usando loucamente, porque sempre quis ter um. E é claro, já ouvi toda essa playlist bacana que já dá o clima de como o livro vai ser. Estou mais que curiosa para lê-lo.
E chegou de surpresa aqui em casa o livro A Marca de Atena da Editora Intrínseca, que eu vou começar a ler hoje mesmo. O livro chegou por conta do Evento que ocorrerá aqui no ES de lançamento do livro. O evento será dia 18 de maio a partir das 15:00 no Parque da Pedra da Cebola em Vitória.

26/04/2013

Dicas | Livros Clássicos


Olá pessoas! Hoje eu trago mais um post de dicas literárias e o tema que eu escolhi são Livros Clássicos. Algumas pessoas não gostam outras amam, mas todos temos que admitir que esses livros foram e são muito importantes até hoje. Eu particularmente gosto muito de um bom clássico e sou fã de carteirinha de uma autora em especial (você acertou se disse Jane Austen!) que é bem conhecida. Mas é claro que sou curiossísima para conhecer outras obras que muitas pessoas elogiam. Então, aqui está uma pequena lista dos clássicos que já li ou que pretendo ler o mais depressa possível.

Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.
Jane Eyre
Charlotte Brontë
Jane Eyre é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a vontade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield Hall. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles.
Grandes Esperanças
Charles Dickens
“Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas. Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã num ambiente de pobreza, desde os seis anos, quando cometeu seu primeiro crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas. Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Por intermédio de seu tio, Pip consegue emprego na mansão na Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Havisham, o advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da velha senhorita. Ela o dispensa quando este ingressa na puberdade. A vida de Pip é radicalmente alterada, logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, quando Mr. Jaggers o informa que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças ou expectativas. Sua mudança para Londres, o esforço para tornar-se um cavalheiro, as grandes esperanças e certos dilemas morais tornam este romance de Dickens leitura inesquecível. Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos. O leque de temas abordados em “Grandes Esperanças” é amplo: além do crescimento, do amor não-correspondido e da ascensão social, há questões envolvendo a justiça, o racismo, a escravidão, o alcance do Império Britânico e a colonização. As “Grandes Esperanças” do título revelam a ironia e a maestria de Dickens ao narrar o desenvolvimento da história: ao mesmo tempo em que elas são o norte e o guia para o futuro do jovem Pip, transformam-se no elemento que o transformam no futuro.
O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
Publicado originalmente em 1847, O morro dos ventos uivantes se consagrou como uma das principais obras da língua inglesa. Uma história de amor intenso, maldição e ódio: a paixão do órfão Heathcliff e Catherine Earnshaw. Ele foi adotado pelo pai de Catherine e levado para Wuthering Heights, propriedade da família. Os jovens criam fortes laços rapidamente, mas o destino conspira contra a união deles. Este foi o único romance escrito por Emily Brontë, uma obra-prima sem precedentes que ainda hoje emociona leitores de todo o mundo.



24/04/2013

TAG | Skoob

Hello pessoas! A Adriana do blog Meu Passatempo blábláblá me passou em TAG relacionada ao Skoob, nossa rede social de livros. Achei bacana e resolvi fazer para vocês terem uma ideia de como está minha pequena bagunça.

Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
264 livros

Qual livro você está lendo?
No momento eu estou lendo Insurgente da Veronica Roth e Uma Curva na Estrada do Nicholas Sparks

Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
315 livros (pois é... xD)

Você está relendo algum livro? Qual é?
Não estou relendo nenhum livro. E acho que não vou ter um tempo para isso tão cedo. Por enquanto só os novos livros mesmo.

Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Eu dificilmente abandono um livro e por isso não tem nenhum deles no meu skoob. Mas eu tenho alguns livros que eu posso até parar agora para pegar futuramente. Um exemplo é P.S. Eu te amo, que eu "abandonei", mas pretendo voltar a lê-lo no futuro.

Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
Tenho poucas resenhas cadastradas por lá, muitas vezes por culpa do tempo. Por enquanto, tenho 12.

Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Já avaliei 269 livros.

Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Tenho 32 livros favoritos. Como exemplo tenho a coleção HP, THG, Perdida, O que aconteceu com adeus e vários outros.

Quantos livros você tem na aba TENHO?
361 livros

Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
Ixi... aí que vem o problema. Eu tenho tentado diminuir essa lista, mas ela está nos 147 livros ainda.

Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Eu geralmente não empresto livros por conta de um trauma que eu sofri no passado (pois é... kkkk), mas eu emprestei As Crônicas de Nárnia - Volume único (desde o início do ano passado) e O Filho de Netuno para a Pam.

Você quer trocar algum livro? Quais são?
Sim, quero trocar m bocado de livros. Alguns deles são:

1. A série Diários do Vampiro
2. Beautiful Dead - Jonas
3. Esquadrão de gênios
4. O Diabo veste Prada


Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Na verdade eu não tenho uma meta esse ano, até por conta do meu TCC e estágio que vai tomar todo o meu tempo. Mas por enquanto eu tenho 33 livros na meta, sendo que já li 22. Vou marcando a meta de acordo com os livros que eu preciso ler no ano.
Qual é o número no teu paginômetro?
Meu paginômetro indica 91.064 páginas lidas até hoje.

Link do seu perfil no Skoob:
5 Blogs Indicados:
Não vou indicar algum blog em específico, mas fiquem a vontade para fazer a TAG. Achei super bacana!
 

23/04/2013

Resenha | Adeus, por enquanto

Adeus, por enquanto
  • Autor: Laurie Frankel
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 320
A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...

21/04/2013

Na minha caixa de correio | 76

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.
Olá pessoas! Semana passada não teve caixa de correio porque só havia chegado um livro, mas essa semana tem mais coisinhas. O livro que chegou foi esse aí do lado A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que já tem resenha aqui no blog e que eu adorei. O livro é mais que fofo e eu super recomendo. Junto com o livro vieram esses marcadores lindos!



A Editora Suma de Letras mandou essa surpresinha essa semana pelos correios. Um cartão sobre o lançamento Entre o agora e o nunca que eu estou doida para ler e uma barrinha de cereal. Confesso que não sou fã de barrinhas, mas a minha mãe aproveitou. Tirei logo a foto quando tudo chegou para pode mostrar, se não a barrinha não estaria presente. xD




E para finalizar, ontem nós tivemos aqui no ES o evento de Insurgente, organizado pela Martha do blog Lendo e Comendo. O evento foi muito divertido, como sempre é. E tinham vários brindes bacanas. Aqui estão alguns deles. E sim, eu ganhei o livro no sorteio. Só tenho sorte quando eu "não" preciso dela, porque eu vou receber Insurgente da Editora Rocco para resenha. Mas esse livro já tem um destino! =D




Bom, foi isso essa semana. Espero que tenham gostado =D

19/04/2013

Promoção | Pandemônio


Hey peeps! Depois da minha resenha de ontem de Pandemônio, vamos ter um exemplar do livro para sortear aqui no blog em parceria com a Editora Intrínseca. Sei do sucesso dessa série entre os leitores e se você quiser conferir a continuação de Delírio, basta seguir algumas regras e ter sorte!


a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 17 de maio de 2013  

18/04/2013

Resenha | Pandemônio

Pandemônio
  • Autor: Lauren Oliver
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

16/04/2013

Dica | Autores Revelação


Hey pessoas! Hoje eu resolvi fazer um post de dicas um pouco diferente, trazendo a vocês alguns autores que me impressionaram logo no primeiro livro e que por esse motivo, virei fã do seu trabalho e saí atrás de outros livros. Tentei fazer uma lista com autores de certa forma conhecidos, mas que ainda vale a pena falar um pouco mais. (É claro que existem outros autores incríveis!)

Sarah Dessen - Eu não me canso de ficar falando e elogiando os livros da Sarah. Eu indico a todos a leitura de todos os seus livros. É simplesmente incrível a capacidade que essa mulher tem de me fazer querer ler todos os trabalhos dela sempre. Aqui no Brasil existem quatro livros lançados: Just Listen, A Caminho do Verão, Aquele Verão e O que aconteceu com o adeus, que é o meu preferido. Para quem lê em inglês, existem outros volumes incríveis publicados lá fora que eu ainda não tive oportunidade de ler. Mas só deixo um apelo: Editoras do meu coração, publiquem Sarah Dessen! Agora!



John Green - Como muitos leitores, conheci o trabalho do John Green ano passado com a publicação do livro A Culpa é das Estrelas. Logo de cara me apaixonei por tudo! História, narrativa! E é claro, fui atrás. Imagine minha surpresa quando encontro um canal no youtube do autor. E um canal muito engraçado! Aliás, o John Green é muito engraçado e vale a pena assistir aos vídeos. Aqui no Brasil, além do ACEDE foi publicado recentemente O Teorema de Katherine, e também já foi publicado o livro Quem é você Alasca? (que infelizmente eu não encontro mais para comprar!) e no meio do ano será lançado o livro Will Grayson, Will Grayson, que o autor escreve juntamente com autor David Levithan. 

Lauren Oliver - Own! Tenho muito amor pelos livros da Lauren. E sim, fico com raiva de quem fala mal (não só dela, como de todos os que citarei ou já citei =D). Conheci a autora pelo livro Antes que eu vá (que é maravilhoso!) e virei fã de carteirinha. Quando Delírio foi lançado, eu mal pude me conter e ele também é meu queridinho. Li Pandemônio semana passada e ainda estou com o coração na mão. Mal posso esperar para o terceiro volume da série e para outros trabalhos da autora que devem! ser lançados no país.


Lynda Waterhouse - Toda vez que eu olho para a minha estante e vejo meu exemplar de Soul Love solto suspiros. O livro é simplesmente maravilhoso e ele é um dos meus queridinhos por ser bem antigo e ter me marcado. Por esse motivo, eu corri para saber quais outros livros a Lynda Waterhouse já escreveu e minha surpresa: não existe mais nenhum livro publicado aqui no Brasil da autora! Achei um pecado. Encontrei um em inglês, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Acho uma pena que poucas pessoas a conheçam e que nenhuma editora faça algum investimento nos seus trabalhos. Uma pena!

15/04/2013

Resenha | A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
  • Autor: Jennifer E. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 223

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

14/04/2013

Promoção | São João Literário



A festa de São joão está chegando! E mais uma vez, o blog Memoirs and Books e outros 7 blogs do ES se reuniram para presentar dois sortudos com vários livros! Esta festa vai ser de arromba. :D

Blogs participantes:


Livros:


  1. Diários do Vampiros: Almas Sombrias - L. J. Smith
  2. Apegados - Amir Levine e Rachel S. F. Heller
  3. Do Seu Lado - Fernanda Saads
  4. Segredos Revelados - Fern Michaels
  5. Após a Tempestade - Karen White
  6. Um Lugar para Ficar - Deb Caletti
  7. Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast
  8. A Arte da Imperfeição - Brené Brown


• Regras:
- Deixar um comentário na postagem de 1 dos blogs participantes indicando sua participação
- Ter um endereço para entrega no Brasil.
- Preencher as chances corretamente.


a Rafflecopter giveaway


• Informações:

- A promoção vai até o dia 01/06/2013
- O primeiro vencedor(a) escolherá 4 livros da lista e o segundo ficará com o restante. 
- Após divulgado os ganhadores, eles terão até 7 dias para responder o e-mail com os livros escolhidos e o endereço. Caso contrário, outro sorteio será feito.
- Após o envio dos seus dados, os blogs terão o prazo de até 30 dias para o envio dos livros.
- Os livros serão enviados por cada blogueiro, sendo assim, não serão entregues no mesmo momento. 

Boa Sorte! *--*

11/04/2013

Dica | Livros para Rir


Hello pessoas! Mais uma sessão de dicas essa semana e eu escolhi como tema Livros que nos fazem rir. Quer coisa melhor do que um livro que te surpreende com boas gargalhadas? Aqueles que quando você está no ônibus mal pode evitar um riso alto e as pessoas já olham meio de lado para você? Exatamente! Então aqui estão algumas dicas desses livros incríveis que nos dão bons momentos literários.

O Segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Tamanho 42 não é gorda
Meg Cabot
Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

Fiquei com seu número
Sophie Kinsella
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

10/04/2013

Promoção | Alma?


Olá pessoas! Promoção quentinha aqui no blog. Em parceria com a Editora Valentina, vamos sortear um exemplar do livro Alma? que já tem resenha aqui no blog e eu adorei. Muito recomendada a leitura e por isso, aqui está uma chance de um de vocês poderem conferir. Para participar basta seguir as regras e preencher o formulário abaixo.


a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Seguir o blog publicamente pelo GFC e curtir a página no facebook
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 10 de maio de 2013  

08/04/2013

Resenha | Trocada

Trocada
  • Autor: Amanda Hocking
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 320
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

07/04/2013

Na minha caixa de correio |75

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.
 

Hey peeps! Caixa de Correio hoje com dois livros que eu queria muito ler. O primeiro é o Trocada, primeiro livro em parceria com a Editora Rocco (eeee \o/), da autora Amanda Hocking. A capa desse livro é muito linda. Eu já o li e a resenha sai amanhã para vocês lerem um pouco sobre a minha opinião sobre o livro. Como só veio um exemplar, não vai ter sorteio dessa vez.
 
E chegou da Editora Intrínseca o livro Pandemônio da Lauren Oliver, segundo livro da série distópica Delírio. Não é novidade para ninguém que eu sou fanática por distopias e que Delírio é uma das minhas séries preferidas. Já estou lendo e mal posso esperar para contar um pouquinho do que achei para vocês.
 
Essa semana foram só esses dois livros, mas adorei as surpresas. E vocês? Novas aquisições?

04/04/2013

Resenha | Procura-se um Marido

Procura-se um Marido
  • Autor: Carina Rissi
  • Editora: Verus
  • Páginas: 474

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

03/04/2013

Novidade | Lançamentos Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro está cheia de lançamentos incríveis nesse mês de abril. A principal novidade são os lançamentos de três romances históricos que já estão dando o que falar entre os leitores. Eu espero ter a oportunidade de ler pelo menos um deles, já que eu adoro o gênero. Ficou curioso? Olha só os lançamentos do mês de abril da editora.

O Duque e Eu
Julia Quinn
Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...
Desejo à Meia-Noite
Lisa Kleypas
Amelia Hathaway é a mais velha de quatro irmãs e tem apenas um irmão, que sempre a deixa louca da vida. Eles vivem uma vida pacata e pobre, até que um dia ganham uma herança inesperada. Amélia tenta conter seus irmãos, felizes da vida e incontroláveis porque acabaram de ficar ricos, mas ela quer corresponder as expectativas da sociedade. Até que o misterioso, rico e meio cigano, Cam Rohan aparece. Sinopse com tradução livre.



As Regras da Sedução
Madeline Hunter
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado – um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras.

O Destino do Tigre
Colleen Houck
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – A corda de fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

02/04/2013

Resultado Top Comentarista Março + Top Comentarista Abril


Olá para todos! Trago mais um resultado do Top Comentarista. Antes de tudo, queria dizer que a partir do mês de Abril o Top Comentarista terá novas regras para participação. Andei pensando um pouco, recebendo algumas sugestões de leitores e resolvi fazer mudanças. Todas elas foram pensadas para premiar aquele leitor que está sempre presente no blog, deixando seus comentários construtivos. A mudança mais importante feita é: Só serão válidos os comentários nos posts feitos no mês de Abril! Muito obrigada pela participação de vocês mais uma vez. Novas regras logo abaixo.

O vencedor(a) do mês de Março é:


Parabéns Cristiane! Peço que envie seus dados para o alinepolito_125@hotmail.com para que eu possa enviar os Kits! =D

Top Comentarista Abril
Esse mês o ganhador vai levar para casa o Kit do livro Laços Inseparáveis:


Quer participar? Então só precisa seguir as regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog;
  • Curtir o Memoirs and Books no facebook;
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação;
  • Não é permitido o uso de perfil fake;
  • Não é permitido realizar mais de um comentário em cada postagem;
  • SÓ serão permitidos comentários feitos nos posts feitos no mês REFERENTE ao Top Comentarista. No caso, somente os posts publicados no mês de Abril;
  • Ressalto mais uma vez a importância de comentários válidos. Não vou aceitar uma linha ou uma palavra. Seria muita injustiça para com aqueles que comentam fielmente bem não terem oportunidade de participar;
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! 
Lembrem-se que os cinco primeiros colocados terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim? 

01/04/2013

Resenha | Alma?

Alma?
  • Autor: Gail Carriger
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 308
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo