31/01/2013

Resenha | Dearly, Departed

Dearly, Departed
  • Autor: Lia Habel
  • Editora: iD
  • Páginas: 480

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe. Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

26/01/2013

Na minha caixa de correio |67


Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim drante a semana.

Hey peeps! Caixa de Correio no ar com poucas coisas para mostrar. Como vocês sabem início de ano é bem devagar e além de tudo, meu dimdim não está lá essas coisas. Não estou comprando nada para que assim eu economize para a Bienal. Quem vai? \o\

Chegou da Editora Intrínseca semana passada o último livro da série Hush Hush, Finale. Como vocês já devem ter visto, a resenha dele saiu essa semana. Aconteceu justamente o que eu previa. Como eu gostei muito de Silêncio eu fiquei um pouco desapontada com a finalização da série em alguns aspectos. Apesar disso, o livro é bacana e a capa é linda, não é?


E chegou da Editora Seguinte esse calendário LINDO que eu já coloquei na minha estante. Ele veio desmontado e quando eu montei, virou esse cubinho com a imagem de vários livros lançados pelo selo da Companhia das Letras. Fiquei surpresa e feliz com esse presente de início do ano. Ele logo logo vai ficar todo cheio de rabiscos dos meus compromissos.


Essa semana foi isso, espero que tenham gostado. E vocês? Algo especial para a semana?

25/01/2013

Novidade | Garota Tempestade

A Editora Valentina trás nesse mês de janeiro o lançamento Garota Tempestade, protagonizado pela Jane True. Para quem ainda não conhece a história, segue a sinopse para vocês matarem a curiosidade.

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.”


Apesar da capa levantar alguns rumores de que o livro era um pouco mais infantil, não é o caso de Garota Tempestade. Segundo a Editora Valentina, a capa trás muitos elementos que vamos encontrar no decorrer do enredo, encaixando assim na história. Na verdade existem 9 elementos, de acordo com o divulgado. Quem aí se atreve a encontrar todos? Estou bem curiosa para conferir esse lançamento e vocês?

23/01/2013

Resenha | Finale


Finale
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

21/01/2013

Novidades 2013 | Editora Seguinte

Hey peeps! A Editora Seguinte tem muitos lançamentos bacanas para esse ano de 2013. Estou mais que ansiosa para muitos deles, principalmente para Bloodlines da Richelle Mead. Se liguem nas novidades e já comecem a aumentar a lista de desejados no skoob.


JANEIRO

O menino negro, de Camara Laye
- Não me esqueça, de Ali Cronin (Garota <3 1.5="1.5" font="font" garoto="garoto" vol.="vol.">

FEVEREIRO
 - Destino sombrio, de Luís Dill 
 - O cavaleiro fantasma, de Cornelia Funke










MARÇO
 - Um motim no tempo, de James Dashner (Infinity Ring vol. 1)
 - Dizem por aí, de Ali Cronin (Garota <3 2.0="2.0" font="font" garoto="garoto" vol.="vol.">

 - O príncipe, de Kiera Cass (A Seleção vol. 1.5)
ABRIL
 - A Elite, de Kiera Cass (A Seleção vol. 2)
 - A queda dos reinos, de Morgan Rhodes (A queda dos reinos vol. 1)
 - Alberic, o sábio (Norton Juster)







MAIO
 - Só perguntas erradas vol. 2, de Lemony Snicket
 - O anjo de Hitler, de William Osborne
JUNHO
 - Laços de sangue, de Richelle Mead (Bloodlines vol. 1)
 - Crônicas de Salicanda vol. 2, de Pauline Alphen

18/01/2013

Resenha | Legend

Legend
  • Autor: Marie Lu
  • Editora: Prumo
  • Páginas: 256
Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

15/01/2013

Novidades | Galera Record

A Galera Record tem muitos lançamentos maravilhosos para esse mês de janeiro. Quem está ansioso aí levanta a mão? Com certeza, a editora caprichou nas escolhas, tanto nesse mês quanto em toda sua lista de lançamentos para 2013. Qual vocês estão mais ansiosos para ler? Curiosidade: Todos esses livros são a segunda continuação de sua série!


Sem você não é verão
No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

Mentirinhas Inocentes
<"font-family: Georgia, Times New Roman, serif;">Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “LA Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente as câmeras do que apenas festas e compras. . . . Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo nos tabloides Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudar Jane? Scarlett tem seu próprio escândalo para cuidar. Ela se apaixonou por alguém que é estritamente fora dos limites — o que significa que Scarlett tem um grande segredo para manter. . . das câmeras do “LA Candy”, dos paparazzi que ficam envolta do seu apartamento, até mesmo de sua melhor amiga… É claro, nada permanece em segredo por muito tempo para as estrelas do mais novo seriado de TV, e todo esse drama não poderia ser melhor para o ibope. Mas pode Jane sobreviver mais uma temporada no centro das atenções?
 Hex Hall - A Maldição
Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?

13/01/2013

Resenha | A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
  • Autor: Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 352

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

10/01/2013

Novidades | Suma de Letras

Olá pessoas! A Editora Suma de Letras está com o início de ano recheado de lançamentos bacanas. Dois lançamentos em específico foram os que me chamaram a atenção. O fechamento da trilogia Sombras e outro livro do aclamado autor Carlos Ruiz Zafón que eu ainda não tive oportunidade de ler. Ansiosos para algum em específico?

Luz
Autor: Elena P. Melodia
Conclusão da trilogia My Land, na qual a jovem protagonista Alma passa por experiências macabras ao longo dos livros Escuridão e Sombra. Após descobrir que é uma Não Nascida, uma alma em trânsito – mandada obrigatoriamente à Terra para encarnar em determinadas pessoas, com o intuito de espalhar o mal e terror –, ela consegue se rebelar contra seu criador. Com a ajuda de seu amigo Morgan, também Não Nascido, ela finalmente confrontará o Leviatã, o “pai” das reencarnações. Buscando finalmente superar a condição de sentinela, que faz involuntariamente o mal sob as ordens do Leviatã, ela fará de tudo para libertar a si mesma e aos demais Não Nascidos, mesmo correndo grandes riscos.
O príncipe da névoa

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Primeiro livro do mais celebrado autor espanhol da atualidade, O príncipe da névoa marca as características conhecidas de Zafón. Na trama, a família Carver se muda para o litoral atlântico, fugindo da Segunda Guerra Mundial. No entanto, seu novo lar está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do Príncipe da Névoa, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço, além de tomar diferentes formas. Ainda que com a predominância de personagens jovens, Zafón constrói um romance intenso para todas as idades, dotado de mistérios e acontecimentos sobrenaturais.

07/01/2013

Resenha | Lua de Sangue

Lua de Sangue
  • Autor: Andrea Cremer
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 406
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

06/01/2013

Na minha caixa de correio |66

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim drante a semana.
 
Olá pessoas! Primeira Caixa de Correio do ano (Eeeeee!) e infelizmente não tem muitas coisas. Alguém compartilha da minha tristeza de não ter ganhado livros de Natal? Pois é. Nem eu mesma me dei um presente. Mas isso vai mudar porque já já vou comprar uma outra estante (\o/) e junto com ela um livro que eu quero já tem um bom tempo. Enquanto isso não acontece, segue as coisinhas lindas que chegaram.

Chegou da Editora Arqueiro o livro A Maldição do Tigre. Já tem um tempo que eu quero ler o livro, graças a tantos falarem sobre ele, que é bom, etc. Então resolvi solicita-lo para resenha e quem sabe, continuar com a leitura da série. Já iniciei a leitura e estou gostando bastante. A resenha deve sair dia 14 para vocês. Junto com o livro a editora també mandou marcadores que eu não tinha (minha coleção agradece!)




E por último (eu disse que iam ser poucas coisas), a Editora Novo Conceito mandou esse mimo de Natal, que infelizmente chegou atrasado e eu não pude colocá-lo como enfeite aqui em casa. Ok, aqui em casa nem árvore tem, mas eu estava arrumando minha estante em ritmo natalino e até que estava indo bem. Apesar disso, eu adorei a surpresa e agradeço muito a editora por todo esse carinho com os parceiros. E ano que vem com certeza ela vai estar na minha estante/árvore (porque eu vou comprar uma!)


Foi isso. Esse início de ano é meio parado, pois todos entram de férias (merecidas!). E eu também não pude comprar nada. Promoções bacanas de livros surgiram, mas eu estou me controlando para comprar apenas aqueles que eu quero muito ler. E esses não entram em promoção, enfim. E vocês? Muitos presentes de Natal?

04/01/2013

Resenha | Êxtase

Êxtase
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 346

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

03/01/2013

Resultado Top Comentarista Dezembro + Top Comentarista Janeiro

 

Hey pessoas! Feliz 2013! E para começar o ano já com resultados e mais livros, já trago o resultado do Top Comentarista de dezembro e também os prêmios do Top Comentarista Janeiro. Agradecendo como sempre a todos que participaram e continuam participando.

O vencedor(a) do mês de dezembro é:


Parabéns Adriana! Mais uma vez aqui no Top Comentarista! 


Top Comentarista Janeiro
Esse mês o ganhador vai levar para casa os Kits dos livros Um ano inesquecível e Charlotte Steet:

Quer participar? Então só precisa seguir 4 regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog
  • Seguir o Memoirs and Books no facebook
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! Um adeno: Por favor, comentários legais. Não comente só uma linha para participar da promo, mas comente algo bacana, sim?
Lembrem-se que os cinco primeiros colocados terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim? 
 

02/01/2013

Promoção | Carnaval Literário com os blogs do ES

 

O ano mal começou e a gente já pensa no Carnaval. É isso mesmo, o Memoirs and Books e mais 9 blogs do Espírito Santo se uniram mais uma vez para presentar 2 pessoas sortudas com 2 kits de 5 livros. O primeiro sorteado escolhe 5 livros da lista, e o segundo fica com os outros 5. Para participar é muito fácil, pois terão diversas chances para levar esse presentão para casa e ter um super carnaval. Que tal uma folia literária?



Blogs participantes:




Livros:

  • Um ano inesquecível - Ronald Anthony 
  • Julieta Imortal - Stacey Jay 
  • O primeiro dia - Marc Levy 
  • Dizem por aí - Jill Mansell 
  • Ladrão de almas - Alma Katsu 
  • Desperta ao amanhecer - C.C. Hunter 
  • Postais do Coração - Ella Griffin 
  • Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins 
  • Feios - Scott Westerfeld 
  • Ecos da morte - Kimberly Derting

Regras:

  • Ter um endereço para entrega no Brasil. 
  • Preencher as chances corretamente
 
a Rafflecopter giveaway

Informações:
  • A promoção vai até o dia 12/02 
  • Como informado acima, o primeiro vencedor(a) escolherá 5 livros da lista e o segundo ficará com o restante
  • Após divulgado os ganhadores, eles terão até 48H para responder o email com os livros escolhidos e o endereço. Caso contrário, outro sorteio será feito
  • Os livros serão enviados por cada blogueiro, sendo assim, não serão entregues no mesmo momento


Boa Sorte! *--*
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo