03/12/2013

Resenha | Tempo em Fúria

Tempo em Fúria
  • Autor: Myra McEntire
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 322
Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.


Se você ainda não leu o outro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você! 

Olás mundo! Cá estou eu para contar um pouco a vocês sobre o segundo volume da série Hourglass, Tempo em Fúria. Recentemente fiz resenha do primeiro livro, Amor contra o tempo, então corre lá para dar uma conferida. Eu gostei demais da proposta da autora no início da série, então logo emendei uma leitura na outra para manter o ritmo.

Em Tempo em Fúria o foco narrativo muda completamente. Dessa vez conhecemos um pouco mais do Kaleb, filho de Liam (criador da Hourglass) e uma peça importante para toda a trama proposta. Apesar de seu pai estar de volta aos "vivos", o vilão e assassino Jack ainda está a solta para trazer mais problemas e mistérios para todos aqueles que tenham um poder relacionado ao tempo.

Fiquei extremamente surpresa ao abrir o livro e me deparar com a narrativa sendo feita pelo Kaleb. O primeiro volume foi inteiramente feito pela Emmerson, então deduzi que por ser protagonista ela continuaria guiando o leitor por esse mundo. Mas fiquei muito grata pela autora fazer essa troca de pontos de vista, enriquecendo assim a trama e trazendo mais detalhes ao leitor.

Para quem leu o primeiro volume, o ritmo da escrita continua o mesmo, apesar de o ponto de vista narrado pelo Kaleb ser um tanto diferente da Em. Por se tratar de um personagem que possui muitos conflitos e além disso, saber as emoções de todos os que o cercam, você acaba mergulhando nisso junto com ele. É claro que Em e Michael são deixados um "pouco de lado", vamos dizer assim. O romance acaba ficando em segundo plano, e o investimento passa a ser no descobrimento.

Não só Jack é problema, mas sim uma série de novas pessoas e "facções" que os personagens mal sabiam ou nem conheciam. Muitas informações vão sendo transmitidas, e às vezes é necessário ler com um pouco de calma para se entender toda a proposta e novas ideias que estão sendo trabalhadas. Alguns personagens, antes secundários, passaram a ter um foco maior. O próprio Kaleb, claro, e Lily melhor amiga de Em, passam a aparecer em maior escala.

Basicamente tudo passa a ter um cenário menos propício aos personagens. As dificuldades aumentam, as dobras passam a ser ainda mais reais, além de outras consequências no tempo que parecem ser irreversíveis. Apesar disso, alguns pontos positivos foram bem colocados e me deu uma certa alegria de ver a reação dos personagens. Torci demais em alguns momentos.

Espero que a autora (e acho provável) que ela continue com essa maneira de escrever intercalando pontos de vista por volume. Com a Em e com Kaleb deu muito certo. Acho que vale a pena investir em outros personagens. Ainda tem muito pano para a manga, muitas perguntas sem respostas, mas que podem ser resolvidas de forma bacana e que deixe os leitores com ainda mais vontade de continuar lendo.
 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que interessante! haha :3

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não ligo para spoiler, e como não tinha ideia de que série é este livro, não poderia deixar de conferir e saber do que se trata.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom, como eu disse em Pausa&Métrica, como não li ainda o primeiro não posso comentar sobre o próprio livro em si, o que é triste porque não dá nem pra começar uma discurção favorável... porém, prometo que vou lavar mais pratos para ganhar dinheiro com meu pai (o combinado é pratos durante três dias, e ganho um livro)... e eu prometo (além de fazer uma resenha), de vir aqui comentar melhor.

    Mas quanto a sua resenha, posso dizer o mesmo de sempre: ficou ótima, uma coisa que eu amo (e não sou) é objetividade. E você é. Adorei mesmo line.

    Beijos

    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro e mesmo assim eu li, haha. Bom, não fiquei com vontade de ler não, rs. Mas a capa tá linda, adorei as borboletas, haha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo