10/12/2013

Resenha | Pausa

Pausa
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 304

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
 
Se você ainda não leu o outro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!    
 
Olás! Cá estou eu para falar um pouquinho sobre uma continuação que eu estava muito ansiosa para conferir. Quando li Métrica, não sabia que iria ser tão surpreendida quanto eu fui. Ele entrou nas minhas melhores leituras de 2013 e daí vocês já podem notar o porquê da minha espera por Pausa, segundo volume da trilogia escrita pela Colleen Hoover e publicado pela Galera Record aqui no Brasil.
 
Depois de toda a história pesada vivida por Layken e Will, incluindo uma vida sem pais e irmãos mais novos para criar, além do fato dos dois não poderem ficar juntos, finalmente parece que depois de um ano os dois podem seguir suas vidas de forma um pouco melhor namorando e se apoiando. Mas é claro que a vida sempre precisa surpreender (positiva ou negativamente) e é então que entra em cena a ex-namorada de Will que parece estar se interessando de novo pelo jovem. Esse passa ser um dos problemas a serem enfrentados pelo casal em meio ao slam.
 
Apesar de eu ter gostado muito de Pausa, Métrica ainda é meu preferido disparado. Pausa é muito bom, mas parece estar faltando algo que me emocionou como em Métrica. Mesmo com isso em mente e sabendo que Pausa até mesmo não teria tanta necessidade de ser escrito, o livro me surpreendeu com a inserção de personagens novos.
 
Cito aqui duas personagens muito peculiares e que me tiraram risadas: Kiersten e sua mãe, novas vizinhas de Will e Lake. As duas trouxeram um encanto a parte, e a figura de uma mãe na trama ajudou muito a ambos. Mesmo essa mãe sendo um tanto diferente do que as suas próprias mães foram. Nota 10 pela criação das duas, enriqueceu demais o enredo.
 
Falando em enredo, dessa vez o foco narrativo é feio pelo Will. Sim, em Métrica conhecemos mais a fundo Lake, mas em Pausa temos a oportunidade de entender mais o Will, de saber o que ele pensa e como ele passou durante esses anos sem os pais, além é claro de sua relação com essa antiga namorada.
 
Não pensem que o foco do livro será inteiro em cima desse caso antigo. Para mim, o ressurgir dessa ex-namorada de Will foi apenas o início da meada que estava prestes a crescer neles. No começo do livro você pensa ser isso, mas logo a frente você vê como o amor e o carinho deles precisa ser forte para ultrapassar outras barreiras.
 
E é claro, o slam. Apesar de pouco e de demorar para aparecer, o slam continua tendo sua vez no livro. É incrível a capacidade que os momentos em que ocorre o slam serem os mais emocionantes e mais belos. E, no caso de pausa, alguns também foram divertidos.
 
Se você leu bem atentamente desde lá em cima, percebeu que eu disse que esse é o segundo de uma trilogia. Pois é, para finalizar a autora escreveu The Girl, que eu ainda não sei se tem previsão de publicação aqui no país. A minha curiosidade agora está em saber o que escritora irá trazer de mais nesse volume, uma vez que na finalização desse parece que "tudo foi resolvido". Mas Métrica também me pareceu assim e Pausa veio trazendo outro significado. Vamos esperar e torcer para mais surpresas (boas!) aparecerem.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Bom, não posso fazer comentários sobre os livros, porque não li nem Métrica, nem Pausa. Mas posso dizer uma coisa, graças a sua resenha, os dois acabam de ganhar um lugar especial na lista : OS LIVROS QUE EU QUERO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. kkk, porque se eu for contar o numero de listas que existe na minha vida. Adorei a forma como você contou a história, sem dar muitos spoillers, ou coisa e tal. Simples e direta do jeito que eu gosto. Parabéns ;**

    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li Métrica recentemente e até comentei na minha resenha que só tinha ouvido falar coisas negativas da continuação, a sua é a primeira que ouço falar bem! Não sei se vou ler, pois acredito que Métrica sozinho tenha sido tão bom, que a continuação possa estragá-lo... :/
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ler Métrica ainda, aliás, ele nem me interessava antes de começar a ler as resenhas. Agora já estão saindo as resenhas de pausa e o meu interesse só tem aumentado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Métrica, eu não queria ler... Mas agora fiquei muito empolgada! O único problema é que eu corro de séries, para não ter que ficar esperando o outro volume.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Estou muito ansiosa pra iniciar essa série por isso só passei o olho nesta nova resenha!!! xD

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline....Realmente Métrica é um dos livros que ando " morrendo" de vontade de ler, e como ainda não li realmente difícil comentar a resenha de Pausa. Mas Métrica e Pausa são uma das minha metas para o ano que vem e não venho a hora de poder ler!!
    Bjuss =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo