23/12/2013

Resenha | Paixão sem Limites

Paixão sem Limites
  • Autor: Abbi Glines
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 192

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Olás para todos! Hoje trago a resenha de mais um New Adult lançado aqui no Brasil. Eu estou gostando bastante do "novo" gênero, uma vez que geralmente os protagonistas já passaram da adolescência e de muitos problemas corriqueiros dessa idade. São mais maduros, na maioria das vezes. Então, por esse e outros motivos logo quis ler Paixão sem Limites, da Abbi Glines, publicado pela Editora Arqueiro.

Nesse primeiro volume, sabemos um pouco da história de Blaire, que foi obrigada a vender sua pequena casa para pagar as contas do hospital onde sua mãe, já falecida, estava internada. Somente com uma picape, ela então vai atrás do pai que não a vê a um bom tempo. Chegando até a casa ela não esperava encontrar o filho de sua madrasta, Rush, filho de um grande astro de rock e herdeiro de uma grande fortuna. É a partir dessa convivência que um romance nasce e que conflitos que a protagonista nem imaginava viver iniciam.

Para quem já leu e conhece o gênero, Paixão sem Limites segue exatamente o que se espera. Apesar de não ter sido minha melhor leitura dentro dessa categoria, eu gostei muito da história de vida dos personagens criados pela autora. Pode ser um cenário previsível ou até mesmo personalidades previsíveis, mas a Abbi conseguiu me fazer mergulhar no enredo de uma forma bem bacana.

O livro é muito divertido e leve. Rapidíssimo de se ler, terminei em um dia e não me faltou nada, apesar das poucas páginas. É um volume enxuto, que só tem realmente como centro o envolvimento dos protagonistas e seus conflitos. Infelizmente, por conta disso, os personagens secundários muitas vezes não são tão bem aproveitados, mas já é de se esperar que o foco narrativo seja esse.

Blaire, apesar de já ter um sofrimento prévio e não estar bem no presente, não se torna uma personagem enjoativa e, talvez reclamona. Sempre lembra por tudo o que passou e de sua mãe. Apesar disso, continua firme e tem muita atitude. Já Rush é o típico "mocinho" de new adult. O jovem bad boy que encanta todas as jovens e que arranca suspiros por onde passa, apesar de seu rótulo de "perigoso". É inevitável o romance e a grande química entre os dois.

Paixão sem Limites é o primeiro de uma trilogia e pelo rumo de tudo já dá para ter uma noção do que irá acontecer nos próximos volumes. Mesmo com a previsibilidade, eu gostei bastante da história da autora e mal posso esperar para o lançamento dos dois outros volumes. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Aline ! Estou a um tempinho de olho nesse livro e acompanhando algumas resenhas.. Percebe-se que é bem previsível mas enfim gostei da trama.. e o melhor são apenas TRES hahaha =D

    ResponderExcluir
  2. Já vi tantas resenhas, que é difícil não gostar do livro. Dificil dificílimo. A sua resenha está perfeita, muito bem detalhada e própria. Gostei muito. E como disse a Suh, são só três o que torna muito mais fácil.... também tenho dificuldade de acompanhar uma saga enorme. kkkk Por mais que harry potter e Percy Jackson não tenham sido difícil para mim.

    beijos.
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline...Tudo bem??
    Nossa este livro é meu SUPER DESEJADO!
    Esta historia parece ser aquela cheia de amor, dramas e superação...Com uma historia que nos prende e nos deixa super curiosos para saber oque será que acontecerá com os protagonistas!!
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos=)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo