27/11/2013

Resenha | Metamorfose?

Metamorfose?
  • Autor: Gail Carriger
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 320
Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Se você ainda não leu o outro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olás! Hoje trago para vocês a resenha de Metamorfose? segundo livro que iniciou com Alma?, escrito pela Gail Carriger e publicado pela Editora Valentina aqui no Brasil. Essa série me conquistou no primeiro volume e minhas expectativas acerca do segundo estavam bem altas, já que eu esperava novidades e a permanência de elementos que tornaram Alma? um livro tão bom.

Em Metamorfose? Alexia, que agora é esposa de Lorde Maccon, permanece tão sarcástica e imprudente (pelo lado bom!) como no primeiro volume. Agora com uma sombrinha muito mais poderosa, Alexia se vê em uma confusão maior do que em Alma? Um regimento de lobisomens invadiu seu jardim e, como se não bastasse, um mistério envolvendo as transformações dos sobrenaturais recaí sobre suas costas e por esse motivo, Alexia precisa investigar e acaba indo para Escócia, terra natal de seu marido.

Assim como em Alma?, a autora não deixou a peteca cair em Metamorfose? O ritmo, as descrições e as personalidades das personagens continuam incríveis e muito bons de serem lidos. Apenas no início do livro que o ritmo é um pouco mais lento, mas você logo engrena na leitura e ela flui maravilhosamente bem. 

Alexia continua uma personagem de dar risadas e de também se admirar. Gosto muito de suas atitudes e nesse livro elas renderam mais um punhado de boas impressões. Lord Maccon continua impaciente e a não saber como lidar com a esposa. E isso torna tudo ainda mais engraçado. Apesar dele ser o Lord, de ser Alfa e comandar, é Alexia que o orienta. Inconscientemente. 

Finalmente Alexia voa de dirigível e é um cenário super bacana. Aliás, o cenário desse volume aumenta consideravelmente em relação ao primeiro. Além da antiga Inglaterra, passamos a conhecer um pouco de outros países e de outros lugares. Novos personagens também são inseridos. Um de extrema importância e que parece que vai permanecer durante a série é a Madame Lefoux, uma francesa dona de uma loja de chapéus que participa consideravelmente da trama.

E é claro que não poderia faltar a pitada de Steampuck. Dessa vez, a implementação dos materiais e instrumentos steampuck está ainda melhor. Eu particularmente sou fã das descrições da autora e me imagino inserida nesse mundo criado por ela cercada de vestidos, chapéus e sombrinhas. Metamorfose? é tão bom quanto Alma? e minhas expectativas continuam elevadas para os próximos volumes. É uma das séries mais bacanas que estou lendo no momento e vale muito a pena.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. um livro muito bom, qnaudo vi fiquei euforica pois o primeiro é incrivel .. já amei

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!! Tudo bem??
    Ainda não li Alma?, mas tenho muita curiosidade de conferir esta historia pois sempre leio resenhas positivas sobre a historia. Estes livros são uma das metas de leitura para o ano que vem =)
    Mas confesso que não gostei muuuitooooooo da capa...Mas espero poder conferir em breve.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nem li o primeiro?
    Confesso que não li a resenha, pois quero muito ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. adorei esse livro a capa dele é massa demais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo