13/11/2013

Resenha | A Casa de Hades

A Casa de Hades
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 496
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.




Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
 
Olás! A resenha dessa semana é do quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, A Casa de Hades, escrito pelo Rick Riordan e publicado pela Editora Intrínseca no país. Primeiramente, queria parabenizar a editora pela publicação especial do livro, que foi lançado ao mesmo tempo que a edição americana. Tomara que isso se repita mais vezes em outros lançamentos tão aguardados.

Depois daquele final devastador em que Percy e Annabeth acabam caindo no tártaro, o objetivo dos 5 semideuses restantes, tirando derrotar Gaia, tornou-se salvar seus amigos a beira das Portas da Morte. Mas para que isso aconteça, os dois lados precisam passar por tarefas e situações, é claro, difíceis. Mais uma vez Rick Riordan consegue conquistar e surpreender os fãs dos Olimpianos em um volume incrível da série.

A única coisa que você pode ter certeza em ler os livros do Rick Riordan é que sim, surpresas (às vezes não muito boas), virão no decorrer da narrativa. E não foi diferente com A Casa de Hades. No meu caso, a surpresa veio em personagens que eu gostei mais da abordagem. Nesse volume, eu adorei como a Hazel e o Leo foram trabalhados. As partes em que eles narravam estava fantástica, e eu mal via o tempo passar enquanto estava enxergando tudo pelo ponto de vista deles. 

Não digo que não os havia notado antes, mas parece que nesse volume eles cresceram e se ressaltaram um pouco mais em relação aos outros semideuses centrais para a história. Falando nisso, nesse volume temos a história contada pelo ponto de vista de praticamente todos os semideuses importantes. Gostei e não me senti confusa, apesar das diversas opiniões. E também porque eu acho que o Rick faz uma transição bem leve de personagem para personagem.

O cenário permaneceu enriquecedor. O contato de Percy e Annabeth com o tártaro, todo o tempo, criaturas e tudo o que eles enfrentaram por lá parece realmente angustiante. É fácil você se sentir na pele deles, e ficar pedindo para que aquilo passe logo. Dá para ver a agonia. Apesar de adorar o Percy, gostei mais da parte em que a Annabeth narrava todos os acontecimentos. 

Já no cenário superior, vamos denominar assim, a continuidade das características dos locais continuam na medida para você se transportar para Grécia ou qualquer outro ambiente proposto pelo autor. Uma coisa que eu gosto muito dele é que você se sente no local, mas não existe aquela descrição demasiada e cansativa que alguns outros livros tem.

E finalmente, o final. Na minha opinião, ele não foi tão devastador quanto o volume anterior (difícil competir), mas já nos mostrou o rumo que o próximo livro vai tomar. Dessa vez, todos juntos vão passar por dificuldades triplicadas para derrotar Gaia. E não só ela, como o conflito entre acampamentos também está ainda mais evidente.

Gostei muito do que li, mesmo esse volume não sendo meu preferido. Acho que todos os fãs do autor também irão gostar da proposta e ficar ainda mais ansiosos pelo desfecho.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu amei o livro, mas também não sei se foi meu preferido... Acho que gostei mais de Marca de Atenas, mas teria que reler para confirmar. AGora só aguardar pelo último!
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao LI NADA ! kkkkk Estou muito ansiosa pra ler a continuacao da serie .. e nao QUERO SPOILERS ! Tenho certeza que titio Rick surpreeende bastante nessa historia ...

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Sou fã da saga Percy e adoro a narrativa do Rick Riordan, já add a minha lista de proximas leituras!!!! :) Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro, terminei de ler MdA já louca pelo A casa de Hades e lendo as resenhas só sinto ainda muita mais vontade de ler esse livro, fiquei com o coração na mão quando o Percy e Annabeth caem no tártaro, esse final foi devastador para todos os fãs !

    ResponderExcluir
  5. Esta série eu ainda não conheço, mas como fã do autor com certeza vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, tudo bem??
    Ainda não comecei a ler esta série,mas tenho a maior curiosidade e sempre vejo tantas resenhas positivas que claro que a curiosidade de saber mais sobre a historia sempre é grande!!

    ResponderExcluir
  7. tenho a maior curiosidade nessa série pois é muito intrigante, gostei demais e achei super misterioso ...

    ResponderExcluir
  8. muito curioso , quero ler em breve hehe muito massa

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os outros livros dessa série e estou querendo muito esse livro! Amei a resenha, vc está de parabéns!

    Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  10. Super fã de Percy Jackson e do Rick. Quero mto ler essa coleção

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha já que estou louca pra ler esse volume da série que gosto muito, Rick Riordan sempre surpreende e isso me deixa muito feliz com seus livros.
    Ai que bom que gostou , só eu lendo pra saber qual vai ser realmente meu preferido e aguardando o final.

    ResponderExcluir
  12. Como ainda não li nenhum dos volumes anteriores, mas tenho pretensão, preferi pular essa resenha para os dois últimos parágrafos. Pelo que entendi, esse quarto volume continuou o bom nível da série, e deixou os fãs ansiosos pelo desfecho da série. Espero que consiga ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, e estou ansiosa para ler :3

    ResponderExcluir
  15. Essa série é tudo de bom. A história vai ficando mais emocionante a cada livro e não tem como deixar de ler um deles. Estou ansiosa pra conhecer esta parte da história e pelo que vi está bem caprichada e emocionante. Adorando isso. Vou ver se ainda consigo ler este ano. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo