20/11/2013

Resenha | Amor contra o tempo

Amor contra o tempo
  • Autor: Myra McEntire
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 368
Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Olás! A resenha da semana é do livro Amor contra o Tempo, escrito pela Myra McEntire e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Esse livro foi lançado no início desse ano por aqui e a continuação foi lançada mês passado para os fãs da série. Minha curiosidade acerca da série cresceu por conta da temática envolvida: viagem no tempo. Quem não gosta?

Emerson vê pessoas projetadas do passado. A todo momento ela encontra mocinhas dos séculos passados e senhores de cartolas. Depois que ficou um tempo internada, ela volta para sua cidade natal. Apesar de esperar tranquilidade, não é isso o que a protagonista encontra. Suas visões começam a piorar e para auxiliá-la, seu irmão contrata Michael, um consultor misterioso que entende muito bem sobre seu dom. É a partir daí que Emerson conhece mais sobre o que ela enxerga e que não é só com isso que precisa se preocupar.

Eu me surpreendi positivamente com esse livro. Mesmo querendo lê-lo faz um bom tempo, minhas expectativas não estavam altas, então achei que seria uma leitura tranquila e bacana, mas nada além disso. Ainda bem que eu estava errada. A narrativa da autora conseguiu me conquistar, e quando vi já restavam apenas algumas páginas para o romance terminar.

Emerson é uma personagem bem bacana. Apesar de adolescente, não tem surtos excessivos de "mimimis", o que já gera pontos positivos. Ela cresce um pouco no decorrer da trama, uma vez que ela mesmo passa a se conhecer verdadeiramente. Michael é encantador e um tantinho irônico ao mesmo tempo. Além deles, conhecemos a família que restou de Emerson e um outro núcleo revelado mais a frente.

A trama criada pela autora não é inédita, mas o jeito como foi amarrada talvez seja. É claro que no decorrer da leitura existem alguns fatos óbvios que irão ocorrer, mas não me incomodou saber deles previamente. A introdução de alguns elementos me fez lembrar de outras histórias (não necessariamente de livros), mas acho que incrementaram o enredo de forma positiva.

Sim, mais uma série entrou para a minha lista. Mas esse primeiro volume me deu a entender que vai valer muito a pena acompanhá-la. Já estou com o segundo volume para ler (aparentemente menor que o primeiro), então em breve vocês irão conferir se esse padrão bom permanece. Espero não me desapontar com o que vem a seguir.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Primeira resenha que leio deste livro e gostei do que vi. Concordo com você, também acho que vai valer a pena seguir esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. oi linda, é a primeira vez que escuto falar desse livro, mas achei interessante, que bom foi uma surpresa positiva!
    um abraço
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. já li outras resenhas desse livro e super chamo u minha atenç~ao , gostei demais da capa e da sinopse

    ResponderExcluir
  4. Ahh, eu amo livros com viagem no tempo, mas nunca consigo encontrar uns que sejam bons. Gosto um pouco mais das viagens do tempo estilo ficção científica, mas também adoro os desse estilo, quero lê-lo agora!
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Priemeira resenha que leio desse livro, gosto muito de viagens no tempo acho que só assito filmes com essa tematica, ainda não tinha visto em livros, pra mim vale a pena ler esse livro pois o estilo é novo pra mim então conta vários pontos pra decisão se leio ou não;

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, tudo bem??
    Eu tenho lido resenhas tão positivas sobre esse livro. Quero muito ler. Tudo nele me chama atenção e esta capa é linda demais!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. super resenha , esse livro é otimo e super incrivel, eu amei e quero ler novamente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo