16/10/2013

Resenha | Como salvar um vampiro apaixonado

Como salvar um vampiro apaixonado
  • Autor: Beth Fantaskey
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

 
Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olás! Sim, finalmente a primeira resenha da semana saiu. O livro da vez é o Como salvar um vampiro apaixonado, volume dois do livro como se livrar de um vampiro apaixonado, que a propósito eu adorei. Ele é escrito pela Beth Fantaskey e publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Eu já sabia da continuação do primeiro volume, mas a publicação aqui no país demorou um pouco por conta de alguns problemas, mas finalmente pude saber o que aconteceu com os personagens desse universo.

Jéssica e Lucius agora estão finalmente casados. Depois de um início de história divertidíssimo e que Jéssica descobre que na verdade é uma princesa romena vampira, ela se muda para seu país natal e passa a tentar aprender um pouco sobre seus costumes e sua vida nova. Mas é claro que nada vai ser fácil. Depois de um acontecimento terrível que ocorre dentro do castelo em que vive, seu esposo Lucius é o principal suspeito. Dessa forma, Jéssica fica sozinha dentro de um mundo que ainda não entende. Mas é claro que ela vai dar um jeito.

A leitura de como se livrar de um vampiro apaixonado me surpreendeu muito. Apesar de já estar saturada de vampiros, eu dei muitas risadas no romance escrito pela Beth e quando soube que tinha continuação fiquei bem empolgada. Apesar disso, algumas amigas minhas já tinham lido esse segundo volume e já tinham me adiantado que ele não era tão bom quanto o primeiro. Então, eu o li sem expectativas nenhuma. 

Infelizmente, o divertimento visto no primeiro volume não está tão ressaltado no segundo. O clima é um pouco mais fechado e mais real. Apesar disso, dei umas boas risadas em alguns momentos em que Lucius troca emails com um primo e em alguns outros momentos que eu nem esperava isso. 

Além de Lucius e Jéssica (ou Antanasia, seu verdadeiro nome), temos o foco da narrativa dividido entre outras personagens muito bacanas. O primo de Lucius e a melhor amiga de Jéssica ficam mais evidentes e e gostei da entrada deles na história, aprofundando um pouco mais sobre suas vidas pessoais.

O livro em si não teve surpresa nenhuma para mim. Bem previsível. Soube de cara como o mistério da trama se desenrolaria e o que o final aguardava para as personagens. Apesar disso, gostei bastante da leitura. A autora continua com a escrita fácil e rápida de se ler, sem precisar se preocupar tanto.

Acredito que não haja outros volumes para dar andamento a história. E também não vejo necessidade disso. Acho que a vida de Jéssica já foi bem explorada e nos rendeu bons livros. Se a autora tiver outros trabalhos publicados aqui no Brasil, com certeza estarei de olho para quem sabe me surpreender mais uma vez positivamente.
 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de histórias de vampiros, então não sei se leria! Mas que ótimo que gostou da leitura e que foi surpreendente!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!! Gosto muito de livros sobre vampiros e lendo esta sua resenha me animei ainda mais, e já ouvi tanto falar desses livros que fui convencida a colocá-los na próxima lista de compras! E esta capa é linda demais ♥
    Bjuss, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Parecem legais, mas não me convenceram!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu já li. Gostei tanto do primeiro que comprei o segundo assim que lançaram. Eu senti falta do Lucius tbm nesse livro mas adorei o primo italiano-surfista...
    :)

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que o livro é RUIM demais!

    Nossa, eu não acreditei em quanto esse livro foi chato e o mistério NENHUM.
    DECEPCIONADA!

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de vontade ler, mas como li muitas pessoas criticando muito, tenho um pouco de receio da leitura, ja que amei o primeiro.
    Mas mesmo assim ainda pretendo le lo.
    Uma pena o Lucius soi aparecer por e-mails neste livro, eu queria que tivesse mais dele, e claro mais cenas do casal..mas tudo bem.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Li a resenha mesmo sabendo que encontraria spoirles, mas não resisiti como não li o primeiro eu não sei se gostei ou não mas fique ainda mais curiosa pra ler só isso que posso falar.

    ResponderExcluir
  8. Não curto esse estilo e quem curte ainda detestou, passarei longe, haha

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. achei bem legal , eu amo de paixão esse tipo de leitura ...

    ResponderExcluir
  10. LOUCAAAAAAAAAAAA por este livro .. tipo quero muito mesmo ..
    #Participando da promoção Box Percy Jackson e os Olimpianos
    email:raquelzinha-151@live.com

    ResponderExcluir
  11. Eu me desanimei um pouco com histórias de vampiros, mas essa não me parece ruim, me deixou um pouco curiosa rs

    ResponderExcluir
  12. Não li ainda o primeiro livro, mas dizem ser muito bom, quero ler em breve. Adoro histórias de vampiros, e essa parece ser bem diferente :}

    ResponderExcluir
  13. Aline
    Mesmo sabendo que ele não é tão divertido quanto o primeiro, quero muito ler este livro. Os personagens são cativantes, estou com saudades deles.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos dois. Mas estou morrendo de curiosidade. De tão curiosa ia começar lendo o conto "Jéssica e Lucius - O Casamento"... Porém quero ler na ordem, embora esteja muito difícil resistir.
    Quando vi o título do primeiro já imaginei que seria bem inusitado, hilariante... e não consigo enjoar de vampiros... hahaha
    Vou lembrar de não criar tantas expectativas quando for ler esse segundo. 8-)

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do primeiro, e já tinham me dito que ele é mais serio , acho que vale a pena mesmo assim,o livro O Casamento é lindo e estou muito curiosa para ler este.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo