29/09/2013

Top Top #1 | Livros que eu li pela capa


Olás! Tem um bom tempo que eu queria criar uma nova coluna aqui no blog, mas minha criatividade (e meu tempo!) estavam bem fracos. Então, eu resolvi fazer um conjunto do que eu já fazia nos posts de Top 10 com as Listas, e fiz o Top Top, que basicamente vai ser a mesma coisa, mas que agora terá mais regularidade nas postagens. Se você tiver alguma pergunta ou ideia para que eu responda no Top Top em formato de lista de livros, é só deixar nos comentários, ok? 

Hoje eu resolvi escrever um pouquinho sobre os livros que eu tive influência para ler pela capa. Aqueles que eu nem sabia a sinopse, mas leria de qualquer jeito já que a capa era lindíssima!

1 - Falou em capas com vestidos de época enormes e de quebra uma sombrinha, já me conquistou!

Jura que Dearly, Departed estaria na lista? Ok, todo mundo sabe (eu já falei aqui várias vezes) que Dearly, Departed é minha capa de livro preferida e que eu realmente só a coloquei na minha lista de desejados para ler pela capa. Eu não tinha noção do que estaria dentro do livro, mas sabia de uma coisa: eu queria o livro para que minha coleção ficasse mais bonita com essa capa! E para minha grata surpresa, o livro é realmente maravilhoso, igual a capa. Tirando erros de digitação, sua premissa é realmente muito diferente e tem zumbis! E steampunk! Pronto, já me convenceu.








2 - Capas com vestidos de época - Parte II: São sempre elas!

Olha mais uma capa com vestido (de época?) lindo aqui! Vestidos lindos na capa são meu ponto fraco em escolher livros para ler pela capa. Eu sempre sei que pelo menos: o romance provavelmente é histórico e vamos ter alguma ocasião especial para que vestidos lindos sejam usados. Mas isso é tudo o que eu sei! Eu sempre quis ler Luxo pela capa e assim que eu pude lê-lo, gostei bastante da história. Ela não é maravilhosa ou mudou minha vida, mas fiquei bem curiosa para continuar a série. E mais: cada capa dos outros volumes tem mais vestidos lindos!







3 - Closeups bem-feitos me conquistam

Own! Toda vez que eu vejo esse livro me bate uma saudade da leitura. Isso porque eu li Antes que eu vá principalmente e inicialmente, só pela capa. Eu muitas vezes não sou muito fã de rostos de personagens na capa, mas eu adorei o modo como esse closeup de rosto foi feito. Então, ele entra para a galeria. Além de tudo isso, o livro virou um favorito pela mensagem incrível que passa, e pela narrativa poética e linda que a Lauren Oliver inseriu nesse livro. Eu realmente espero ter mais surpresas assim com livros únicos da autora. Então, escreva Lauren! E ordene que façam capas lindas!







4 - Alguém disse capa metalizada? #Alinecorrendoparaver

Sim, sim. Logo que Nascida à Meia-Noite foi lançado, eu não tinha dado muita bola para o livro, mas assim que eu o vi na livraria, ao vivo e a cores, tudo mudou! Minha lista de desejados aumentou e mais uma série veio fazer parte da minha estante. Eu realmente não tinha noção do que o livro se tratava, mas a capa era linda, so who cares? Mas também foi uma grata surpresa quando pude lê-lo. Eu só li os dois primeiros volumes, mas já comprei os outros dois na bienal para conferir. Mais capas metalizadas! s3








5 - Lilás , flores e olhos dourados: Quem resiste?

Livro com capa lilás? Com flores? E ainda tem um closeup com olhos dourados? Shut up and take my money! Foi mais ou menos assim que me senti quando Sob a Luz da Lua foi lançado. Eu realmente não sabia que era série (apesar de estar escrito Nightshade - vol. 1 na capa: eu realmente não percebo às dicas), não sabia que era de lobos, eu só sabia que queria tê-lo em minha estante para que ela ficasse linda. Sim, olha a que ponto chegamos. Fazer o quê. Mas eu também me surpreendi e adorei a leitura. Vale a pena. E preciso ressaltar um outro ponto: existem detalhes em relevo dessas gotinhas de sangue na capa! Linda! (vi isso, mas não vi o volume 1. Parabéns Aline =D).

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Apoio tudo que você disse. E também espero ler essas lindezas <3
    Vou esperar os próximos toptop's HAHAHA

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas as capas são lindas mesmo!
    O que me atrai mais, neste caso, é a capa de Antes que eu vá, não tanto pelo close, mas principalmente pela cor da foto. Não sei explicar exatamente o que é que eles fazem para a capa ficar assim, mas eu gosto. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. costumo ler o livro pela capa , sempre olho e se me interessar ai já quero ler hehe

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros pela capa, até porque não tenho dinheiro pra comprar nem os que eu quero já sabendo do que se trata, imagina por causa da capa, haha!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei!! Um que comprei recentemente pela capa foi Morra por mim *---* E outro que me deram pela capa foi A Seleção <3 Amei os dois! E amei suas capas, to meio que vou te..roubei kkkk brinks, mas muito lindas mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse dinheiro compraria livros só pela capa, ainda bem que sou desprovida disso porque já tive várias decepções rs.
    Ahhh confesso que amo a capa de Dearly, Departed, e por ser steampunk amei mais! Pena que não curto muito zumbi maaaaaaaaaaas quero muito lê-lo ainda.

    Ao contrário de você Aline detesto capas com rosto, acho que me faz imaginar o personagem da trama e eu gosto de criar um de acordo com o decorrer da leitura. Isso empata minha imaginação rs.
    Eu amo capas tipográficas! Nem sei como é o livro, gênero e nem leio sinopse e já vou pegando pra ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. As capas são realmente lindas, confesso que todas elas chamaram a minha atenção!
    Quero muito ler Dearly, Departed (o vestido realmente é lindo), Nascida à meia noite e Sob a Luz da Lua (que maquiagem linda da modelo).
    Já li Luxo e gostei bastante! A leitura de Antes que eu vá não me conquistou, mas a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Capa cor lilás e flores e com vestidos luxuosos só me deixam babando a tela do computador por que eu preciso ter em minha estante nossa e as capas que você escolheu são lindas.

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum dos livros citados.
    Mas já comprei vários livros por causa da capa também, rsrs.

    A capa de Luxo é linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza eu leria todos eles pela capa também, Meu Deus são todas lindas demais.

    ResponderExcluir
  11. Comprei Antes que eu vá na bienal, e quero ler a serie luxo e Dearly, Departed eu quero ler só pela propaganda que vc faz.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do Top Top, vou aguardar os próximos, para dor uma opinião melhor, as capas destes são lindas mesmo, mas acho que não leria kkk.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por capas também... E adorei demais este seu post!! Mas os livros que você leu são todos muito interessantes...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Hahaha, também sou apaixonada por vestidos em capas de livros. Tenho muita vontade de ler Dearly, Departed ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo