18/09/2013

Resenha | A Garota que eu Quero

A Garota que eu Quero
  • Autor: Markus Zusak
  • Editora: Intrínseca:
  • Páginas: 176

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 
 
Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro A garota que eu quero, do autor Markus Zusak, publicado pela Editora Intrínseca em terras brasileiras. Logo que pedi o livro, li a sinopse e me interessei, mas não sabia que ele era o terceiro volume de uma série. Fiquei bem preocupada para lê-lo sem ter lido os outros volumes, mas logo descobri que apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos independentes.
 
No caso desse livro, ficamos sabendo um pouco sobre a história de Cameron, filho mais novo e mais distante da família. Percebe-se que Cameron é o filho mais solitário e mais observador de todos. Apesar disso, Cameron sempre quis encontrar uma pessoa que o amasse e o compreendesse. Infelizmente (ou não!), ele acaba encontrando isso em Octavia, namorada de seu irmão Rube, que não dá mais atenção a jovem. Conflitos adolescentes e muitas descobertas começam a cercar a trama e dar formato ao que a vida de um adolescente pode ser.
 
Se eu pudesse resumir esse livro em uma frase, eu resumiria em crescimento e recém-descobertas por parte de Cameron. Provavelmente, muitos jovens irão se encontrar e se acharem parecidos com o protagonista em alguns aspectos, o que é muito válido para o livro. Esse encontro com o leitor e personagem sempre me conquistou, envolvendo conflitos pertinentes da idade.
 
Como eu disse inicialmente, a garota que eu quero é o terceiro volume de uma série. O único problema em lê-lo será já ter descoberto o envolvimento e descobertas dos outros personagens nos livros iniciais. Apesar disso, você consegue lê-lo sem impedimentos. Só tenha em mente que, se você quiser ler os outros volumes, muita coisa já vai ter sido respondida, e pode não ser mais surpresa.
 
O livro é bem curtinho e fácil de ler, ainda mais por essa ligação que Cameron passa aos leitores. Sinceramente, eu esperava que o livro fosse somente essa procura de Cameron por uma namorada ou amiga. Em suma, um romance apesar dos pesares. Mas eu também encontrei laços familiares fortes no decorrer da trama. Gostei bastante do que li. Não tinha lido nenhum trabalho do autor, famoso por A Menina que Roubava Livros, mas pude sentir seu talento nas linhas do livro.
 
Preciso ressaltar também a presença dos poemas entre os capítulos do livro. Gosto demais desse toque mais pessoal que o autor dá no contexto. Acho muito válido a leitura, apesar de ser o terceiro volume. Espero ter oportunidade de ler os outros e compreender mais do universo que a família de Cameron está inserida.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Eu "quase" comprei, mas achei que pela sinopse ele devia ser uma continuação e teria que ter lido antes os outros livros, então acabou passando.

    ResponderExcluir
  2. Eu esperava outra coisa também, mas fico feliz que seja assim. Gosto deste tom mais "intimista" da história, um jovem que na busca por uma pessoa, acaba se descobrindo e amadurecendo. Gosto disto! E espero ler o livro em breve.
    obs: Que bom que dá para ler a série fora de ordem!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Goteii mr do livro,tem uma sinopse adoravel....tema abordado eh convidativo

    ResponderExcluir
  4. Como assim ele é o terceiro livro de uma série? Pensava que era um livro único. Quais são os dois primeiros?
    Bom, que bom que apesar de ter lido fora da ordem isso não atrapalhou o entendimento da história.
    Eu já li A menina que roubava livros e confesso que estava esperando uma trama mais complexa. Estava bastante interessada em ler esse livro, mas agora estou na dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei esse livro em uma promoção mas não tinha ideia que era de série... vou procurar os outros agora!!!! kkkkk
    Não gosto de ler livros fora da ordem. Na verdade eu nem leio sinopse pra não pegar spoiler..
    :)

    ResponderExcluir
  6. Estou super curiosa para ler, e me arrependi de não ter comprado os dois primeiros quando eu os vi em promoção. Enfim, consegui em ebook e vou ler por lá porque agora estou proibida (por mim) de comprar livros.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro na livraria, mas não tinha tido interesse em lê-lo, apesar de ter amado A Menina que Roubava Livros, os livros pareceram estilos bem diferentes.
    Mas não fazia ideia que era parte de uma série! Vou procurar pelo primeiro livro para ver me chama mais atenção
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!

    Eu nunca tinha lido nada do Zusak. Eu gostei bastante desse livro, li bem rápido. Estranhei algumas coisas no começo, mas depois fluiu bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler a menina que roubava livros gostei mas abandonei mas logo me interessei por esse livro !

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto este livro mas não sabia que se tratava de uma série , mas gostei do fato de serem livros independentes. Amei a historia.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem legalzinha a historia , mas não me conquistou , que pena.

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito legal mas , não me chamou muito a atenção, eu até comprei ela na bienal, mas foi para sorteio....
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!! Tudo bem??
    Parabéns pela resenha, e apesar da historia ser curtinha fique feliz de saber mais sobre está série, por que imaginava se tratar de um livro único. E como li e amei A menina que roubava livros fiquei animada para conferir está série!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Desde que lançaram o primeiro dessa trilogia dos irmãos Wolfe fiquei louca pra lê-los porque adoro quando se trata sobre o amadurecimento de um garoto! Haha li alguns livros que o narrador é um jovem rapaz que conta suas impressões da vida e sempre amo. Acho que até prefiro ler o crescimento, a visão da vida de um menino que de uma menina. Quer dizer, depende quem escreve rs. Isabel Allende faz um ótimo trabalho com suas personagens femininas...
    Enfim, divaguei bonito ahahahaha!
    Fiquei com mais vontade ainda de ter a série toda!
    Obrigada Aline
    bjs

    ResponderExcluir
  16. super resenha gostei demais do enredo dele, gostei demais a capa está linda demais

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei esse livro, mas ainda não tive vontade de lê-lo. Simplesmente não faz o meu estilo, livros de romance bonitinho e tals. Acho que sou cinica demais com eles e para eles kkkk. Enfim, além de tudo isso, eu amei a sua resenha, e com certeza darei uma chance a ele no futuro.

    ResponderExcluir
  18. Parece uma leitura bem teen.
    Estou fugindo de séries, rrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo