12/09/2013

Resenha | Esconderijo Perfeito

Esconderijo Perfeito
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288

Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.



 
Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!


Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do terceiro volume de uma série bacana e rapidinho de se ler. Estou falando de Esconderijo Secreto, da série Desaparecidos, escrito pela Meg Cabot e publicado pela Galera Record aqui no país. Para quem ainda não conhece a série e gosta de uma leitura bem fácil, vale a pena conhecer.

Desse vez Jess se mete em uma fria bem grande. Ela começa a ser acusada pelos seus colegas de escola que foi responsável pela morte de uma líder de torcida. Não que ela tenha sido a assassina, mas sim porque ela não previu onde a menina poderia estar durante o sequestro antes de sua morte. Apesar disso, Jess continua seguindo sua vida sem popularidade e sem muita emoção. Pelo menos, é o que ela espera.

Dos três livros da série, Esconderijo Perfeito foi o mais calmo de todos. Ele foi puramente o cotidiano de Jess de uma maneira um pouco mais agitada, mas ao mesmo tempo não aquela coisa que vi nos outros dois volumes. Não tivemos a presença dos agentes da FBI tanto na cola da protagonista. Até porque ela mesmo disse ao mundo que não tinha mais seus poderes paranormais. Uma pequena mentira para afastar os holofotes. 

Acho que por esse motivo, a Meg se conteve nesse livro com a ação. Ela existe, mas é bem pequena. Apesar disso, o livro se transcorre na mesma fluidez que os outros e você o lê em uma tarde tranquilamente, como o esperado. Essa série tem exatamente essa característica. Você não precisa pensar. É um entretenimento ótimo e que faz você soltar algumas risadas e mergulhar um pouco na vida da Jess.

Mesmo com esse clima, eu infelizmente não gostei do sumiço do Rob, "par romântico" (ou platônico) de Jess. Não senti falta do romance entre eles, mas do personagem e de suas características na narrativa. Ele quase não aparece e quando dá as caras realmente, o livro já acaba. Achei que a Meg pecou em deixá-lo um pouco de lado.

Como eu disse anteriormente, esse livro realmente foi exclusivamente da Jess. Conhecemos novos personagens, mas que são plano de fundo para a história dela. Sua família não aparece tanto e nada se destaca tanto quanto ela. Depois do fechamento do mistério do livro, que eu já tinha descoberto logo de cara sem grandes dificuldades, o aparecimento de um novo personagem promete trazer um pequeno conflito na vida dela.

Mal posso esperar para conferir o que me aguarda no quarto volume. Gosto dos personagens, é uma leitura leve e sem pretensão que me faz sentir bem. E é Meg Cabot, então já vale a pena.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Até hoje não li nada da autora, apesar das milhares de recomendações. Achei esta história, em particular, mais voltada para adolescentes, por isso não me interessou muito.
    Mas parece que apresenta alguns pontos em comum com outros livros da Meg: leitura fácil, personagens cativantes, narrativa envolvente, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li a série A mediadora e amei a narrativa da Mega Cabot. Não sabia que Esconderijo Perfeito fazia parte de uma nova série rs
    Esse livro para ter uma história bem rápida de ser ler e bem agradável, vou procurar saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Não resisto a um aviso de spoiler rsrs eu não tenho uma boa relação com a autora, tem livros dela que amo e outros que detesto ahaha mas o que seria do mundo se todos gostassem só do azul? ALgo me deixou apreensiva, o fato de um personagem importante evaporar e só aparecer no fim (Vai que lendo a série eu me apego a ele? Eu ficaria meio triste rs) e agora leio a série ou não? Vou procurar resenhas do primeiro livro :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Há tempos vejo recomendações dessa série da Meg, e tenho muita vontade de lê-la. Tô com o primeiro volume na minha lista de compras, mas sempre acabo passando outros na frente. Espero poder mudar isso em breve, porque agora fiquei ainda mais curiosa. Ploft. Meg Cabot tem uma escrita maravilhosa, não é? A série "A Mediadora" é e sempre será minha queridinha da autora, hahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!!
    Parabéns pela resenha...Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot,mas confesso que estou querendo muito ler,pois seus, e sempre vejo ótimas resenhas sobre seus livros.
    Mais um dela entra na minha lista!
    Bjuss♥

    ResponderExcluir
  6. Ja ouvi falar demais desse livro, e me parece realmente ser mt bom, capa bonita, sinopsr envolvente

    ResponderExcluir
  7. Parei na parte Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você! odeio spoirles então não me arrisco a ler!

    ResponderExcluir
  8. Huuu se é Meg não precisa dizer mais nada, já adorei.
    Só não gostei do fato de ser serie mas , tudo bem.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a serie , mas gosto muito da Meg Cabot, li a serie A Mediadora e virei fã.

    ResponderExcluir
  10. Eu só li o primeiro volume dessa série e adorei. Eu tinha até esquecido dessa série.
    A leitura dele é muito rápida!!
    :)

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros de Meg, e gostei bastante de uns mas tem outros que achei bem bobinhos. Não tô mais na vibe de ler livros com temáticas muito juvenis, por isso não me agradou tanto.
    Ouvi falar muito bem dessa série mas ainda não senti aquela vontade louca de ler :(

    ResponderExcluir
  12. goste ibastante da resenha
    adoro tudo que aa Mag escreve, me vicio sempre
    amei a capa
    perfeito

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente não conhecia esta série, gosto de Meg adorei a resenha , é realmente uma pena seus livros serem tão caros .

    ResponderExcluir
  14. gostei bastante desse livro, alé de ler lindo tras uma historia incrivel

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da série, embora eu seja uma fã inegável da Meg e de seus livros. Se é pra ser sincera, confesso que não li muito mais do que a sinopse do livro da sua resenha, e uma parte aqui ou ali, por causa de spoilers, que depois que leio um, lembro até muito depois de terminar o livro ao qual o spoiler se referia. Então, minhas sinceras desculpas, e prometo que assim que eu ler os livros, volto e confiro a sua resenha! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. não conhecia , mas gostei da sinopse e parece ser muito bom, gostei

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço a escrita da autora...
    A temática parece que é mais para o público teen.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo