17/09/2013

Resenha | Easy

Easy
  • Autor: Tammara Webber
  • Editora: Verus
  • Páginas: 305
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Olás! Demorei, mas finalmente trouxe a resenha de Easy, escrito pela Tammara Webber e publicado pela Editora Verus aqui no país. Easy teve uma repercussão bem grande quando foi lançado lá fora e aqui também. Além disso, quando eu soube que se tratava de um NA (new adult) fiquei bem ansiosa pela leitura, já que eu estou gostando bastante dos livros desse gênero que li até agora.

O livro já é iniciado com Jacqueline, após sair de uma festa sozinha e caminhar para seu carro, sendo quase vítima de um estupro. Ele não ocorre graças a um rapaz misterioso que a salva do agressor. O nome do salvador é Lucas, um colega de faculdade que ela mal se deu conta que estava no meio de seu convívio social. Apesar do susto, Jacqueline e Lucas começam a se sentir extremamente ligados e juntos passam a descobrir um pouco sobre os segredos que ambos escondem.

Easy é aquele livro rapidinho de se ler e bem no ritmo desses novos YA como eu previa. De todos os que eu li, ele é o mais leve em alguns aspectos, apesar da temática pesada logo de cara envolvendo estupro. Isso é um ponto que eu queria ressaltar. Fiquei um pouco chateada com a protagonista por logo de cara não ir fazer uma denúncia ao agressor. Sei que a autora provavelmente utilizaria esse recurso de "não denunciar" para a trama, mas achei a atitude de Jacqueline não positiva.

Apesar desse pequeno deslize na minha opinião, encontrei o que realmente devo encontrar no livro. Romance, aquela atração imensa que os personagens sentem e sempre algum mistério envolvendo o passado (e o presente também no caso!) de algum dos protagonistas, no caso de Lucas. E falando nele, ele é o típico protagonista que todos morrem de amores. Mas ele realmente merece por tudo o que viveu e o que demonstrou no decorrer da narrativa.

Já a Jacqueline é um pouquinho irritante às vezes. Gosto muito de YA principalmente porque as protagonistas já passaram da fase do mimimi, vamos dizer assim, mas Jacqueline ainda tem seus momentos. Falando nela, a narrativa do livro toda transcorre em primeira pessoa, sobre o ponto de vista dela. Achei um pecado não termos um pouco do que Lucas pensava.

Apesar de todos os pesares, a leitura é realmente cativante e ela me conquistou. Principalmente por conta do Lucas, e não pelos motivos óbvios. Easy, como diz o título, é realmente fácil de se apreciar e de se ler em um dia facilmente. Uma leitura envolvente, mesmo não sendo uma trama nova, mas com toques cheios de romance e compartilhamento dos personagens.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Aline, pelo que entendi você gostou do livro, mas não considerou surpreendente como muitos estão dizendo por aí! Acho que hoje em dia tem tantos livros com uma temática parecida que a gente acaba não tendo grandes surpresas... Quero ler Easy, mas ainda não está na lista de urgências!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou morta de vontade de ler, todos falam tão bem!
    Amei a dica, espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa com o livro pelo tanto de gente recomendando. Acho que a história pode não ser muito inovadora, mas tem personagens bem construídos (irritantes ou não! rs) e uma narrativa maravilhosa. Acho que são motivos bem sólidos para querer ler e gostar da obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Todos falando bem de Easy! Eu preciso ler esse livro!
    Das resenhas que já li, percebi que a Jacqueline é um pouco chatinha, mas parece que ao longo da história ela vai amadurecendo (ainda bem!). Quanto ao Lucas *suspiros* preciso saber qual é o segredo dele! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!! Tudo bem??
    Nossa que sucesso este livro, heim?? Interessante este livro, a sinopse me chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Esteou fazendo minha lista de desejos para a Feira do Livro de Porto Alegre e sempre dou uma conferida aqui no seu blog para puxar idéias, hehehe. Vou adicionar Easy na lista, gostei da resenha.
    Deixei uma tag pra ti lá no blog.
    Beijos
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da leitura, prende bastante o leitor no decorrer da narrativa

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da leitura, prende bastante o leitor no decorrer da narrativa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!

    Eu acho que nunca li nenhum NA. Pelo menos, não lembro de ter lido. É estranho mesmo essa menina não denunciar isso que ela sofreu. Eu sou bem chato quando vejo essas coisas em livros rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sempre leio resenhas positivas desse livro e a cada uma me apaixono cada vez mais por ser um NA como você disse eu já fico meio roendo as unhas ótima resenha !

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler este livro, esta nova era new adult, eu estou amando, mas meu preferido até agora ainda é Belo Desastre.

    ResponderExcluir
  12. Este tipo de livro, apesar de parecer legal, não faz muito o meu estilo, gosto mais de uma boa aventura.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu li esse livro e achei tão cute!! Lucas é um amor, naverdade nunca vi o personagem masculino de NA ser chato ao contrário que acontece com as femininas... Jacqueline irrita as vezes mas não foi nada sacal de mais ao ponto de odiá-la.
    Ótima dica e resenha :D
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para ler esse livro pois vi vários comentários elogiando e pessoas no Skoob dando cinco estrelas à obra. Eu gosto histórias românticas, daqueles bem clichê mesmo, por isso pretendo ler até porque quero saber mais do Lucas kkk

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  15. Essa foi uma das minhas aquisições da bienal e quero muito começar a ler, estou gostando muito do estilo...
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. esse livro é lind demais , fico de boca aberta com a capa perfeita

    ResponderExcluir
  17. Hey! Eu também li Easy, faz um tempinho já. A leitura foi incrivelmente rápida, e confesso que, para o que eu esperava do livro, me decepcionou um pouquinho.. Mas é uma leitura boa e consideravelmente leve. Achei o final facil demais sabe? Mas é o nome neh? Fazer o que? Kkkkkk enfim, amei a resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  18. Essa questão do estupro é uma temática que deveria ser mais trabalhada pela autora.

    ResponderExcluir
  19. Estou morrendo de curiosidade de ler o livro. A cada resenha que leio só aumenta!
    Adorei sua resenha!

    http://livrosefantasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo