23/09/2013

Resenha | Dividida

Dividida
  • Autor: Amanda Hocking
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 360

Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.
 
Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
 
Olás! A resenha de hoje é do livro Dividida, segundo volume da série Trylle, escrito pela Amanda Hocking e publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil. Achei que a publicação da continuação da série foi super rápida e gostei muito dessa atitude da editora. O livro continua com a capa muito bonita e com um enredo de certa forma correto para o que a escritora planejou no primeiro volume.
 
Em Dividida, Wendy agora sabe sobre toda a sua real vida. Filha da rainha dos Trylle e pertencente a um mundo mágico, ela entende finalmente tudo o que havia de estranho acerca do seu passado e presente. Apesar da descoberta de seu verdadeiro povo e família, Wendy foge do palácio e volta para sua família adotiva. O que ela não sabia era que assim que chegasse, Wendy seria novamente raptada. Dessa vez, pelo seus rivas os Vittra. Presa e com ainda mais perguntas na cabeça, a jovem não sabe o que esperar do seu futuro.
 
Dividida é um pouco maior que Trocada, primeiro volume da série. Apesar de ser segundo volume e você já esperar um certo início de respostas (já que é uma trilogia), a autora trouxe ainda mais dúvidas na cabeça de Wendy e na nossa. Mesmo assim, logo de cara já descobrimos um segredo (que eu sinceramente não desconfiava em nada) que pode mudar os rumos das decisões de Wendy.
 
Gostei de saber um pouco mais sobre a parte Vittra dos Trylle, retratados como vilões no primeiro livro. Mas no decorrer da leitura, você acaba percebendo que em alguns aspectos não é bem assim. Ambos os lados tem suas prioridades, e nos dois pode-se perceber que se fará de tudo para conseguir o que quer.
 
A inserção de novos personagens na trama ou até mesmo o ressaltar de alguns que foram mostrados no primeiro volume, mas não tão aproveitados como deveriam, enriqueceu a narrativa. Fiquei conhecendo um pouco mais sobre o governo dos Trylle, e principalmente sobre a Rainha, que tem aparência tão fria e distante em Trocada.
 
Se você está esperando o romance entre Wendy e Finn, pode se aquietar um pouco. Esse foi um ponto que a autora diminuiu consideravelmente em relação ao outro volume. Em compensação, ela nos apresenta Loki um "rival" do reino Vittra, que parece que vai fazer parte de um triângulo amoroso com os protagonistas. Ele vai deixando sua marca aos poucos no decorrer da trama, mas consegue chamar a atenção de Wendy e a minha também.
 
Não sei o porquê, mas senti falta de alguma coisa em especial. Talvez ela apareça no desfecho da trilogia. Aliás, espero muito saber qual o fim para tantas pontas soltas criadas, não só na vida pessoal de vários personagens, mas também na "guerra" entre os reinos e quem ficará no poder. Além do livro, a autora trouxe aos leitores um conto que dá continuidade a um evento em especial no final da história. O bacana é que esse conto nos trás o ponto de vista de outros personagens.
 
Fico agora no aguardo para saber o que irá ocorrer no mundo dos Trylle. E acho que não demorará muito para que eu descubra.
 

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Não li a resenha inteira por causa dos spoilers, mas fiquei com a impressão de que este livro é bem "mais ou menos" (pode ser pelo fato de não ter lido o meio da resenha. rsrs), apesar de ser bacana por apresentar outros pontos de vista da história.
    Ainda não sei se gostaria de ler a série, mas quem sabe um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas dessa serie lindas mas a historia nunca me encantou , e o fato de ser serie, só piorou as coisa, preciso de livros volume único .....kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do primeiro volume e estou ansiosa para ler o segundo. Não li a resenha inteira por causa dos spoilers, mas fiquei feliz em saber que o foco não é no romance entre a Wendy e o Finn e que há novos personagens na trama.
    Adorei o fato de a capa ter se mantido com o mesmo padrão.

    ResponderExcluir
  5. Então, não li o primeiro e como não pretendo ler tão cedo, li a resenha toda rs. Ah Aline, vou ser sincera e achei a ideia principal da autora nessa série bem igual a outras... Se bem que temos vários livros com enredos similares mas a forma de abordar diferencia né? Não sei, mas não senti aquela coisa, sabe? rs :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro livro, e não sei porque, mas não me interesso muito por esse série... Mesmo achando as capas delas lindas!
    Beijos :) -

    ResponderExcluir
  7. Li apenas a sinopse, pois fiquei com medo dos spoiles.
    Já ouvi falar dessa série e sempre tem gente que acha muito bom e outras meio que nada a ver.
    Prentendo ler a série inteira pra ver no que vai dar né!

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha por medo de spoirles mas pela capa eu quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, prazer e seguindo =)
    Não conhecia esse livro, muito menos sabia que é o segundo da série.
    Mas, gostei muito da tua opinião, de sabe que a editora não demorou tanto assim para lançar a continuação a demora é o que mata o leitores.
    Espero ter a oportunidade de ler esse e espero ganhar aqui, aí terei que me virá com o primieiro. rsr

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. um livro belissimo, a capa dele é perfeita, amei demais

    ResponderExcluir
  11. Hmm. Amei a capa, simplesmente TDB. But não estou muuuuito empolgada com essa trilogia ~ainda não li o primeiro. Saber que o segundo livro desapega do romance, me desanimou um pouco (muito \o/) mais. Então, talvez no futuro eu dê uma chance.. Amei a resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é linda, ja li o livro e gostei bastante

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a serie, então , nem tenho o que comentar.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda , já tinha visto os livros , mas nunca me interessei. Gostei.

    ResponderExcluir
  15. Não acompanho essa série.
    É uma temática que não me atrai muito, :\

    ResponderExcluir
  16. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li o primeiro livro, mas sempre tive curiosidade, o dinheiro e a pilha grande a espera que não deixa eu adquirir outros HUASHUAHS mas é um tema que sempre me atrai e eu gostei bastante da resenha, bem elaborada! Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Logo que lançou o primeiro livro tive vontade de ler essa trilogia, já li algumas resena positivas e espero que quando tiver a oportunidade de ler espero não me decepcionar.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Não li o primeiro livro então confesso que li essa resenha por cima, mas entretando, é uma série que eu tenho muita curiosidade de ler, pois gostos de livros surreais e fictícios! Adoraria ler a trilogia *_*

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o primeiro e ainda não li, quero que lancem logo o terceiro e assim posso ler na sequencia sem esperar muito tempo. Vi comentários positivos e negativos sobre essa serie mas a curiosidade é grande e quero tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo