03/09/2013

Especial | Bienal do Rio 2013


Olás! E eu voltei! Mal posso acreditar que no sábado passado eu pisei no Rio pela primeira vez e pude conhecer um pouquinho (nem que seja pela janela do táxi!) da cidade e ir à Bienal do Livro. Foi um sonho que se realizou e eu estou grata por poder realizá-lo. Cheguei lá bem cedinho no sábado dia 31/08 e já tinha uma fila imensa para entrar. A propósito, tinha tanta gente, mas tanta gente que eu mal sabia o que fazer. Acho que pelo grande número de autores que iriam a feira, o público aumentou consideravelmente.

Mas vamos ao que interessa. Aqui tem umas poucas fotos do que eu fiz durante o final de semana que eu fui.

Dia 31/08 - Sábado

Primeiro dia. Eu não sabia para onde ir de tão maravilhada que estava de tudo. Não sabia para onde olhar, o que comprar. Que fila entrar. Pois é. Filas! Filas para tudo. E elas tomavam bastante tempo do passeio (infelizmente ou não). Consegui ir em muitas editoras, mas não comprei muito. Aliás, isso é um ponto que vale ser ressaltado. Muitas editoras não estavam com o preço bom. Comprei muitos livros porque eu realmente os queria, e meio que agi por impulso.

No sábado foi o dia que mais encontrei blogueiros lindos que eu queria muito conhecer. Infelizmente, não consegui tirar foto com todos aqueles que encontrei, mas já estou me preparando para a próxima! Fui muito marinheira de primeira viagem e desperdicei muitos momentos que poderiam ter sido fotografados. 

Conheci a Jeh, do blog Di moça. Essa querida que eu sempre tive muita vontade de conhecer e que me recebeu de uma forma muito fofa! Eu sou meio estabanada quando conheço alguém e um pouco tímida também, mas ela foi uma flor. Adorei conhecê-la e mal posso esperar para nos vermos em outra oportunidade.






Conheci também a fofa da Thaís do Pronome Interrogativo! Fazia um bom tempo que estávamos marcando de nos encontrar na bienal e eu adorei conhecê-la mesmo! Ficamos dando pulinhos de alegria em frente ao Estante Virtual. Foi hilário! A única coisa ruim foi que marcamos de nos encontrar no domingo, mas sempre nos desencontramos e acabou que não a vi mais. Uma pena! Mas espero encontrá-la em outras bienais também! *-*



Pude conhecer a Juh Sutti do Livros e Blábláblá e vi que ela é realmente um amor de pessoa, assim como parece nos vídeos que ela sempre faz. Foi uma fofa em tirar foto comigo, apesar de termos nos encontrado bem rapidinho. Conheci também a Evellyn, a Luara e muitos outros blogueiros, mas como disse, deixei o momento passar e não tirei foto (shame on me!). Aliás, muito amor por toda a blogosfera que pude conhecer por lá! s2


Agora vamos as fofuras das autoras! Primeiro, eu estava passeando pelo estande da Novo Conceito (que estava lindíssimo por sinal!) e encontrei a Marina Carvalho, autora do livro Simplesmente Ana. Ainda não tive oportunidade de lê-lo e infelizmente não o levei para autografar. Mas apesar disso, a Marina foi uma fofa! Foi incrível a conversa que tivemos e ainda por cima descobrir que ela adora o ES e que pretende colocar o estado como cenário em seu próximo livro! *---*


Finalmente conheci a linda Carina Rissi! Passamos um pouco de perrengue para conhecê-la, mas valeu a pena. A Carina é um amor, como eu suspeitava. Conversamos um pouquinho e ela assinou meus dois livros. Uma pena que a foto ficou horrível, já que nós tínhamos que tirá-la com o fotógrafo da editora, e ao mesmo tempo com a nossa máquina. Espero que eu consiga pegar essa foto no site ou facebook deles.




E essa foto aí foi de surpresa! A Emily Giffin estava autografando no estande da Novo Conceito e eu sentei por lá para esperar o encontro de blogueiros parceiros, aproveitei e tirei essa foto dela terminando a sessão de autógrafos. Eu estava super perto dela e ela estava muito acessível a todos os leitores que quiseram conhecê-la. Infelizmente também não levei nenhum livro dela para autografar. ><




Ufa! Então foi mais ou menos isso que aconteceu no sábado. Foi um dia para conhecer não só a bienal, mas também a todos que estavam por lá. Sai de lá acabada e só queria mesmo ir para o hotel, tomar banho e dormir.

Dia 01/09 - Domingo

No domingo eu resolvi que queria aproveitar mais. Passear, tirar muitas fotos e terminar minhas últimas compras. Então eu aproveitei um pouco mais e corri para fazer logo o que eu queria.


Logo que eu entrei (e bem mais folgada, diga-se de passagem) corri para tirar minha foto no Trono de Ferro, porque as filas ficavam enormes no decorrer do dia. Fui a segunda a tirar foto! Só estava esquentando o lugar para a Dany! \o/


Depois disso daí, fiz umas compras rápidas na Record e corri para o encontro de blogueiros da Intrínseca. O encontro foi muito bacana e soubemos de várias novidades da editora e do skoob. Fizeram alguns sorteios de kits de livros e propaganda, mas (como sempre!) não ganhei.



Não fiquei triste, porque aproveitei demais e eles fizeram esses cupcakes lindos para todos os presentes.  E é claro que eu peguei o de A Culpa é das Estrelas.

Fora isso, fiz várias outras coisas. Fui no encontro dos blogueiros com a Galera, tirei foto no estante da Petrobrás (que você podia levar para casa!), fiz mais algumas compras e já estava definitivamente morta. Juro, eu estou acabada até hoje por conta da bienal. Fiquei com muita dor pelo corpo, fora as dores da cabeça, mas tudo valeu a pena.

Queria agradecer a todos as pessoas responsáveis pelas parceiras do blog com as editoras que conheci por lá. Eles foram muito simpáticos e me receberam muito bem nos encontros. Agradecer as meninas que foram comigo e a todos que conheci. Apesar dos pesares, foi uma experiência única e que eu nunca vou esquecer. Quero muito fazer um vídeo com o que eu trouxe, mas ainda estou pensando. Deixem nos comentários o que vocês querem que eu faça. Fotos ou um vídeo (mesmo ficando ruim! xD)

No mais, acho que foi isso. Espero realmente ir em mais encontros assim. E nos vemos em 2015 Rio, se Deus quiser! =D






Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Ahh ALine!
    shame on us! Naquela hora na NC vc teve que ir e ai no dom COMO a gente não tirou a foto? Aff... esses dias tb foram bem corridos pra mim, mas vou voltar esse fds pra tentar andar com calma!
    Nem no trono de ferro eu consegui foto pq ta tudo lotado o tempo todo!
    Mas que bom que vc conseguiu vir a Bienal e gostou e pelo menos nos conhecemos, apesar da falta de prova! rs

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lineeeeeeeeee

    Que lindo esse post! Imaginei sua emoção ao pisar no Rio e vivenciar tudo e degustar o máximo possível de cada momento!
    Linda a Jeh, quero conhecê-la um dia também \o/
    E a Carina Rissi? Amooooooooo ♥

    \o/

    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Pam de coadjuvante em toda essa correria HAHAHA Foi maravilhoso apesar do cansaço, e eu quero de novo! :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aline, quantas coisas interessantes aconteceram! Que delícia... Queria muito ter ido, espero poder participar no próximo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Meeeeu que perfeito! A bienal do rio ta 100% de mais! Que legal que você conheceu a carina rissi. El é um amor né?!!! Super show

    me visita http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaai gente, pausa para admirar nossa foto!!! Caracas, nem acredito que consegui conhecer você e tirar fotinhas!!

    Realmente no sábado a Bienal estava LOTADA!! Caramba, me assustei viu! Achei que não ia sobreviver! Muita gente, né? O bom é que fica mais fácil ver as pessoas mas pra comprar mesmo, nada né? Muita fila, como você disse!
    Eu só fui comprar mesmo no domingo, estava um pouco mais calmo. Também dei uma de louca e comprei alguns livros em promo e outros que eu queria mesmo! \o
    Poxa,eu não consegui minha foto no troninho, fiquei chateada... =(

    Beijos gatona!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Aline o dia 31 foi crazy huh?! Vi fotos de filas e filas, Jesus!! Conseguiu fotos com várias pessoas fofas e legais! Ownn a Carina <3
    Cadê as coisinhas que você comprou e ganhou? Quero ver também rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. AMEI te conhecer Aline! Você é ainda mais linda pessoalmente, sem contar que adorei o seu jeitinho doce <3
    Espero que a gente possa se ver em outros eventos em breve!

    Beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira5 de setembro de 2013 16:06

    Finalmente uma Foto minha!!!!

    ResponderExcluir
  10. Incrível! Como eu queria ir à Bienal este ano. Realmente foram muitos autores bons convidados e queria pelo menos vê-los de perto (sei que autógrafos são pra poucos. rs).
    Pena que os preços são ruins. Sempre penso que numa oportunidade dessas eles deveriam reduzir. Não é o objetivo divulgar e incentivar a leitura?
    Bom, fico feliz em saber que você aproveitou!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Poxa eu estive lá nos mesmos dias que você!
    No dia 31 eu peguei autografo do Nicholas Sparks e da Paula Pimenta.
    E no dia 01 eu peguei autografo da Bruna Vieira!
    Pena que eu não estava por dentro da programação completa desses dias. Mas o tempo que "perdi" nas filas acho que nem daria pra fazer mais nada mesmo!
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  12. Poxa eu estive lá nos mesmos dias que você!
    No dia 31 eu peguei autografo do Nicholas Sparks e da Paula Pimenta.
    E no dia 01 eu peguei autografo da Bruna Vieira!
    Pena que eu não estava por dentro da programação completa desses dias. Mas o tempo que "perdi" nas filas acho que nem daria pra fazer mais nada mesmo!
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu queria tanto ter ido na Bienal do Rio... mas infelizmente não deu =(
    Mas, vou na Bienal de SP no ano que vem!
    Deve ter sido suuper legal conhecer outros blogueiros! Filas, sempre tem filas, em todo lugar que vamos! É inevitável.
    Fala quais livros vc comprou!

    ResponderExcluir
  14. Fui semana passada também, mas não curti tanto, achei muito fila e muito cheio, fiquei meio claustofóbica. Em 2015 vou tentar ir em um dia mais vazio, talvez durante a semana, mas não sei como vai etsra minha vid aaté lá ahaha
    xx
    Flávia - http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não fui pra Bienal mas parece que foi perfeita cada foto ou reportagem que eu via na TV eu ficava louca pensando que um dia eu vou está aí e respondendo a sua pergunta acho que fica legal um video daí você pode falar mais um pouco !

    ResponderExcluir
  16. Ai, que incrível! É um sonho meu, também, ir à Bienal... Espero conseguir ir em 2015. (Isso que dá morar tão longe). Uma pena o preço dos livros não estarem tão atrativos, né? Acaba não valendo tanto a pena, no quesito compras, já que o valor em alguns estandes é similar aos de livrarias em geral. Adorei suas fotos! E que sorte conhecer a Carina Rissi. Li Procura-se um marido e amei! Mal vejo a hora de ler Perdida. Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!!
    Que oportunidade incrível de ir na Bienal, um sonho...Fiquei mega triste de não ter ido, mas fico feliz de vernos blogs a divulgação da Bienal. Gostaria muito de ter conhecido os autores, os blogueiros, os livros, os lançamentos... Mas quero mesmo me programar pra 2015.

    ResponderExcluir
  18. Ahhh que post lindo (Meu sonho é um dia ir em uma bienal) por enquanto ainda não fui em nenhuma. Muito legal as fotos com as blogueiras :D E conhecer os autores deve ser tudo de bom. Vou me programar para a próxima.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Queria ter ido , mas que bom que vocês se divertiram, ganhei o meu livro apesar de não ter ido kkk queria tirar essa foto no trono.

    ResponderExcluir
  20. Ai que inveja, ficar só babando nas fotos é triste, mas um dia eu chego lá. Beijos

    ResponderExcluir
  21. queria tanto participar de um evento desse nivel... luxo puro

    ResponderExcluir
  22. Aline foi um prazer fazer esta viagem maravilhosa com todas vocês, me diverti muito, foi uma experiência inesquecível , que não vejo a hora de repetir. Afina teve gente que até fez dinheiro lá... kkkk
    Bjs.
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que fofa >< eu realmente gostaria de ter presenciado essa bienal. Mas em 2015 com certeza marcarei presença! Amei as fotos, bjos.

    ResponderExcluir
  24. que demais, adorei, fiquei encantada

    ResponderExcluir
  25. Ah não pude ir a bienal...
    Imagino a sua alegria em realizar esse sonho, =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo