12/08/2013

Resenha | O Livro das Princesas

O Livro das Princesas
  • Autor(es): Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
  • Editora: Galera Record
  • Página: 288

"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.). Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"


Olás! Hoje trago a resenha de um livro super fofo e que reúne várias autoras mais fofas ainda. O livro das princesas, escrito pela Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza, publicado pela Galera Record. O livro é um compilado de quatro contos envolvendo várias princesas de contos de fadas muito conhecidas. Juntou conto de fadas com autoras fofas, já viu que eu ia gostar, não é? Vale ressaltar que as histórias são bem atuais e contextualizadas.

O livro inicia-se com o conto da Meg Cabot, que é referente a Bela, ou melhor Belle. Não vou ficar entrando em detalhes sobre os contos, porque eles são tão pequenos e qualquer detalhe pode fazer a diferença para quem não gosta de spoilers. Foi o segundo que mais gostei, até mesmo por conta do tamanho. Sei que são contos e por esse motivo não podem ser muito explorados, mas eu senti falta disso de qualquer forma. Quando eu estava embarcando na história, virava a página e acabava.

Depois vem o conto da Paula Pimenta, que traz um pouco sobre a Cinderela, ou sobre a Cíntia, que foi o que eu mais gostei de longe. O conto é o mais longo e isso pode ter sido um fator para ser o meu preferido. Além do tamanho, a atualidade inserida a história original que a Paula criou foi muito bacana. Pode ter sido o maior, mas foi o que eu também li mais rápido por querer saber se no final Cíntia também encontraria um príncipe.

Logo depois vem o conto da Lauren Kate e Patrícia Barboza, falando sobre a bela adormecida e rapunzel, respectivamente. Foram os contos que eu menos gostei. De certa forma, achei que a história foi infanto-juvenil demais para mim. Sim, eu sei que essa é a classificação do livro, mas não notei tanto isso nos contos iniciais como senti nesses. Acho que já estou ficando velha e algumas coisas não me agradam mais como antigamente.

Apesar disso, no resumo de tudo o livro é fofo e gostoso de se ler. Mas tenham em mente a palavra conto (ou seja, nada de muito aprofundamento). O público alvo é realmente o infanto-juvenil, então se você gosta desse tipo de linha, se joga e seja feliz. A diagramação está linda tanto por dentro quanto por fora. Vale a pena para relembrar um pouquinho sobre nossos contos de fadas. Só que agora com princesas atuais e de atitude.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi ALine ! Confesso que no início fiquei bem curiosa por essas excelentes autoras se unirem e fazerem um livro de contos, maaas murchei UAHSDUASHD ><

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era menor (não cresci muito) sempre queria ser uma princesa e esse livro me deixa com saudades do passado e=acho que vou amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser uma fofurinha, e como legítima disney girl devo gostar bastante :D. Acho contos uma delícia de ler, e pelo que você disse são bem legais! Tomara que a oportunidade de lê-lo não demore muito.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Line,

    Eu amei o livro, e meu conto preferido foi da Paula Pimenta \o/

    Bjss

    Thaís

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de contos e por ser focado no infanto-juvenil, não o lerei.
    Acho a capa uma graça!

    ResponderExcluir
  6. amei demais, contos sempre me encantam ... adorei o post

    ResponderExcluir
  7. uma capa tão bonita... um livro incrivel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo