21/08/2013

Dica | Livros volume único


Olás! Para você que como eu adora uma série, mas já está ficando um pouco saturado de tantas que acompanha, então leia o post. Não é questão de deixar para lá, mas às vezes precisamos dar uma pausa e encontrar um bom livro volume único, não é? Não vamos precisar ficar retomando a história a cada ano, ou a cada época que ocorre o lançamento dos outros volumes, e nem gastando quilos de dinheiro para saber o que acontece, já que tudo é revelado só depois. Por esse motivo, resolvi dar alguns livros únicos como dica para vocês que precisam de uma pausa das séries.

(ps: excluí Sarah Dessen e John Green porque vocês já estão de saco cheio de me ouvir falar bem deles, então.... =D)

A Corrida de Escorpião

Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas. Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora. Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.
Soul Love - À noite o céu é perfeito

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Ela foi até o fim

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?

Memórias de uma Gueixa

"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, mas recomendo A Culpa é das estrelas, O melhor de mim, A hospedeira, Falling into you e muito outros que são livros únicos!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desde que assisti ao filme morro de vontade de ler Memórias de uma Gueixa. Apesar de toda a discussão que surgiu na época sobre se a história do livro seria mesmo fiel à realidade, acredito que deva se tratar de uma leitura e tanto. A capa por si só é linda, e olha que é muito, mas muito raro eu gostar de capa com rosto.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu fico muito cansada de algumas séries, sem falar que muitas só duram pra vender livros, isso frustra qualquer leitor, mas por mais que falamos dela, quando um livro surge sempre queremos saber o que aconteceria depois, então fico no meio a meio rsrs.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  4. E viva os livros únicos!! Desses citados só não li A Corrida do escorpião, mas um dia lerei tá na minha wishlist.
    Em tempos que saga são as mais lançadas, os livros únicos são super valorizados por mim. E nada melhor que pegar um John Boyne!! Super recomendo relatos reais ou baseados em fatos históricos que dificilmente são séries.
    Ah, e um chick-lit da Sophie ou Sarah Mason são uma boa dica também.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros citados mas quero muito ler o Ela foi até o fim pois da Meg e sou apaixonada por ela !

    ResponderExcluir
  6. Ahhh livros únicos =) Difícil de encontrar hj em dia rs tenho todos os quatro na estante, só que ainda não li nenhum deles, lembro que quando comprei A corrida de Escorpião estava louca pra ler mas acabei esquecendo dele rsrsrs adorei o post. Obrigada por me ajudar a escolher minha próxima leitura :D

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei as suas dicas, realmente as vezes ler apenas trilogias ou sagas fica cansativo! Sou muito fã de "Memórias de uma Gueixa".

    Já estou seguindo o blog!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Nao li ainda nenhum dessas mas á procurei pra comprar Soul Love e ele nao é barato ... nem esse da Corrida do Escorpião ...

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum da lista! Tenho "Soul Love" aqui em casa, e teenho certeza que eu vou amar esse livro da Meg (adoro os livros dela)! *-*
    Adorei a lista!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Line,

    Livros únicos são uma excelente recomendação para leitores ansiosos, vivo me prometendo (existe isso?) que não vou pegar séries e sempre estou pegando! Fora os livros que fazem sucesso e os autores inventam de continuar o que foi concluído! Lembra da Trilogia Beijada por um Anjo? haha

    Beijos!!

    P.S. Dessa sua listinha só li A Corrida de Escorpião da Maggie e amei!

    Thaís

    ResponderExcluir
  11. soul love é incrivelmente perfeito.. eu adorei tudo nesse livro

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dia é difícil achar um que não seja série.
    Dessa lista eu já li 'Ela foi até o fim' e adorei.
    Eu quero ler 'Soul Love'.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu fujo de séries, evito ao máximo, haha.
    Ainda não conheço a escrita de nenhum dos autores citados.

    ResponderExcluir
  14. soul love é um livro incrivel, eu me emocionei mto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo