15/07/2013

Resenha | Quantic Love

Quantic Love
  • Autor: Sonia Fernández-Vidal
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 256
Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência.
 
Olás! Hoje trago para vocês a resenha do livro Quantic Love da autora espanhola Sonia Fernández-Vidal, publicado pela Editora Rocco. Assim que li a premissa do livro fiquei bem interessada. Pasmem, não pelo romance, mas sim pelo plano de fundo que se passaria no CERN que eu já conheço de outras leituras. Queria saber um pouquinho mais sobre como a autora desenvolveu um romance sem ficar tão pesado pela física abordada.

No início da narrativa, logo somos apresentados a Laila, uma estudante em férias que resolve trabalhar de garçonete no café da CERN, que para quem não sabe é o maior centro de pesquisa nuclear do mundo. Apesar desse cargo modesto, Laila é uma estudante muito curiosa e não vai deixar passar nenhuma informação que escuta no seu trabalho. Ela só não contava que no meio de toda a "nerdice" ela poderia encontrar alguém que a encantasse de uma outra forma.

Iniciei a leitura de Quantic Love esperando um livro bem leve e sem muito pensar e foi exatamente isso que encontrei. Um livro para um fim de tarde tranquilo. E também encontrei aquele meu outro interesse: conhecer um pouquinho mais sobre a CERN. A autora do livro já trabalhou no CERN e trás elementos bem bacanas da dinâmica e nada fica muito parado. Apesar de você encontrar várias referências de física.

Laila é bem curiosa. Apesar da pouca idade, ela já tem planos e pretende torná-los realidade assim que possível. Sabe que é difícil, mas não custa tentar, ainda mais com o apoio de seu pai. Além da Laila, preciso comentar sobre outra personagem que me tirou risadas, que é Angie, colega de quarto de Laila. Ela é muito bonita, maluca e sim, muito inteligente e trabalha na empresa. Ela dá vários empurrões a protagonista.

A narração é em terceira pessoa, o que deixa um pouco o cerco só em Laila. Preciso ressaltar que o livro por dentro é bem fofo, com uma ilustração iniciando o capítulo e com desenhos que imitam folhas de caderno ao final do capítulo, dando essa noção de uma espécie de "diário" da Laila.
 
Como eu disse inicialmente o livro é bem levinho. Passa por toda aquela fase em que a protagonista está cheia de dúvidas e incertezas até encontrar o que realmente deseja. É um bom passatempo, sem muitas surpresas para aqueles que querem uma leitura divertida.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá!
    Achei o livro bem interessante, não sabia nada dele além da capa, e agora lendo sua resenha vejo que o livro parece bem interessante! A capa é linda e a história parece ser legal! Adoro esses livros leves que dá para se ler em um dia =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tinha uma ideia bem diferente do livro. Imaginei algo bem The Big Bang Theory hahaha. Mas eu tenho vontade de lê-lo mesmo sendo levinho, o que é melhor do que eu esperava.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro de um amigo, mas não me interessei muito e o deixei de lado. Pra mim parecia que ia ser muito focado na física e tal, e não me chamou muito a atenção. Acho que depois dessa resenha vou dar uma chance pra ele haha
    Beijos
    Gabi (Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Ei Aline !
    Nossa super diferente do que eu imaginei hahaha'
    Mas super gostei da resenha, e também tenho muuuita Curiosidade sobre livros que falam do CERN ... A capa é fofíssima!

    ResponderExcluir
  5. Estou numa fase que estou lendo muitos romances então esse não poderia passar em branco eu acho que tenho que comprar achei a Laila muito fofa.

    ResponderExcluir
  6. Só eu que nunca li nada ambientado/que fala da CERN ou é impressão minha?!
    Bem, livro levinho, pra leitura passatempo é comigo mesmo... Adoooro! e esse parece ser realmente bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Legal , deve ter sido uma leitura muito interessante , vou ler sim quando tiver uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do pessoal não estar elogiando muito este livro, eu acho que a história deve ser super divertida e fofa. Talvez para uma leitura despretensiosa e leve, como você bem disse. Quero ler e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa , mas sei lá gosto de livro de ação e este parece ser fofinho demais.kkk

    ResponderExcluir
  10. Legal parece um livro leve e de leitura facil e rápida , gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo