02/07/2013

Resenha | Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288

Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!


Olás! Hoje trago para vocês a resenha do livro Os Diários do Semideus que é mais um extra sobre o mundo grego que Rick Riordan criou. Esse terceiro livro extra diferente dos anteriores é mais grosso e contém ainda mais informações, principalmente sobre a nova série Os Heróis do Olimpo. 

Para quem é fã do autor e do mundo olimpiano vale muito a pena conferir e ter um exemplar. O trabalho gráfico do livro é lindíssimo. Capa dura e realmente lembra um diário. A propósito, em um dos contos é explicado o porquê do livro ter esse aspecto. É muito interessante essa correlação com a capa do livro "verdadeiro" com um outro dentro do mundo de Percy Jackson.

Dentro do livro encontramos quatro contos. O primeiro intitulado O diário de Luke Castellan conta um pouco sobre uma das aventuras vividas por Luke e Thalia antes deles encontrarem o Acampamento Meio-Sangue. É nele também que conhecemos como Annabeth começou a fazer parte do grupo ainda muito jovem. Confesso que não gostei tanto do conto quanto eu imaginava. Não sei o motivo, mas não simpatizei o tanto que esperava. 

Logo depois temos algumas ilustrações. Uma planta de uma casa importante para o primeiro conto e também a imagem de alguns semideuses que nós já conhecíamos e passamos a conhecer nessas novas histórias.

O segundo conto tem como título Percy Jackson e o cajado de Hermes que foi o que eu particularmente mais gostei. Tudo se passa em um pequeno encontro entre Percy e Annabeth depois do final de O último olimpiano. Mas é claro que os protagonistas da história não teriam sucesso e uma missão logo apareceu para estragar os planos de ambos. É o mais curto de todos, mas também bem animado.

Temos depois uma pequena entrevista com George e Martha, as cobras do caduceu de Hermes, além de uma outra ilustração que faz parte do segundo conto.

Logo depois temos o primeiro conto relacionado a série Os Heróis do Olimpo, que tem como título Leo Valdez e a busca por Buford. Esse conto é bem engraçado e foi o meu segundo favorito. Estava bem curiosa para lê-lo. Leo é o protagonista, mas é claro que temos a participação de Piper e Jason. A história se passa no acampamento meio-sangue, entre o Bunker 9 e as florestas. E falando no Bunker 9, temos uma ilustração de como ele realmente é.

Assim como nos outros volumes, temos algumas atividades envolvendo o mundo semideus (que eu tenho dó de fazer porque não gosto de escrever e/ou marcar livros). E para finalizar, temos um conto escrito pelo filho do Rick Riordan, Haley Riordan. O conto aborda um pouco sobre um outro lado que eu nunca imaginei na luta da primeira série, além é claro de ver uma perspectiva humana e aprender um pouco mais sobre alguns elementos encontrados nas séries. Acho que o filho tem tudo para seguir os passos do pai.

Para quem quer saber um pouco mais do que se passa a parte das séries e conhecer além do que é mostrado nos livros, os volumes extras são muito bacanas. Os diários do semideus me rendeu esclarecimentos e boas risadas.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu necessito desse diario como uma super fã da serie eu preciso ler !

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, o filho do tio Rick entra nesse mundo de semideuses também? Essa eu não sabia hahaha

    Beijão
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e adoreeei este livro e o conto do HALEY É muuuito legal, o garoto tem talento igual ao pai ! Super recomendado ! E foi bom matar a saudade do LUKE <3

    ResponderExcluir
  4. Mais um para a lista de livros do Rick Riordan para eu ler, já que estou com um mooonte de livros dele na minha lista de leitura... Parece ser muito interessante pela sua resenha, e é claro, já ouvi muitos comentarem desse livro, espero conseguir começar a ler a série logo.

    ResponderExcluir
  5. Li O ladrão de raios e não gostei muito, acho que foi porque vi o filme antes , não sei . Mas sai que o autor é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou uma das únicas pessoas que não curte os livros do Rick. Não sei o que acontece, mas o estilo não me agrada. Lógico que tem pontos positivos, como a questão da mitologia, a ação e os bons personagens. Mas ainda assim, isto não é o bastante para me cativar (Ô pessoa cri-cri, né? rsrs).
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu adoro o Tio Rick li o outro da capa azul, mas não gostei muito , esse parece ser mais interessante.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos diários de semideuses lançados :( mas achei este interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo