25/06/2013

Resenha | Através do Universo

Através do Universo
  • Autor: Beth Revis
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 408

Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.


Oi pessoas! Trago hoje a resenha do livro Através do Universo, da autora Beth Revis publicado pela Editora Novo Século aqui no país. Tem muito tempo que eu tinha o livro na minha lista de desejados. Além da capa ter me conquistado e a sinopse também, muitas opiniões positivas a respeito do enredo me fizeram ter ainda mais curiosidade do que eu poderia encontrar dentro dele. E eu gostei bastante do que li.

Através do Universo trás uma trama que eu nunca tinha lido antes ou visto em algum lugar. Trata-se da viagem no espaço em direção a um planeta que tem basicamente as mesmas condições de vida que nosso planeta Terra possui. A viagem dura apenas, olha só, 300 anos! Para que exista tripulação a bordo da nave até a chegada, são escolhidos diversos profissionais para serem criogenicamente congelados.

No meio de todas essas pessoas, está Amy, uma jovem filha de pais muito importantes para essa missão. Misteriosamente durante a viagem, Amy é descongelada e descobre que ainda faltam cerca de 50 anos para a nave pousar. Concomitante com isso, existe Elder, um jovem que está na sucessão para a liderança da nave. Ambos passam a fazer parte de uma rede de segredos que se escondem dentro da nave, além é claro de terem que se acostumar com a vida nova.

Logo que iniciei a leitura de Através do Universo, muita coisa que eu esperava não estava presente. Confesso que no início fiquei confusa. Achei a narrativa um pouco parada e a dinâmica não estava indo muito bem. Mas isso foi só no comecinho, na introdução da história e personagens. Quando você se acostuma àquele mundo criado pela autora, você rapidamente está inserido nele e parece que faz parte da tripulação.

A narração é feita em primeira pessoa, intercalando capítulos entre Amy e Elder. A autora soube transmitir exatamente tudo o que os personagens sentiam, principalmente Amy, que esteve congelada e agora está inserida nesse "novo mundo". É extremamente confuso para ela. Comportamentos dos integrantes daquela comunidade muito diferentes do que era o esperado, além de diversos outros fatores. Ela se sente sozinha, quase uma E.T. (sem trocadilhos)

Elder também vive uma situação de "solidão" de certo modo. Toda a responsabilidade parece parecer sobre suas costas e ele vai descobrindo aos poucos todos os problemas que existem e que estarão para vir. Achei ambos, apesar da idade, maduros de acordo com os fatos que foram lhe apresentados. Gosto muito de personagens que se mostram fortes e que crescem de acordo com o acontecido.

Beth Revis me ganhou com esse livro. Primeiro pela premissa nova, e depois pela construção bem feita e tão contagiante. Confesso que para mim esse livro poderia ser único, já que temos uma finalização de certa forma com a resposta de tudo o que foi perguntando durante a trama. Apesar disso, um segundo volume foi escrito e já foi lançado aqui no Brasil. Um milhão de sóis já está na minha meta de leitura e eu só quero ver o que vou encontrar. Espero sinceramente que sejam mais surpresas boas como tive com o primeiro volume.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eii amiga a capa é linda, eu tenho mais ainda não li, tenho até a camisa, tenho esse e o segundo volume, mas aii é tanto livro, que tenho q por em dia!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline ! A capa é realmente eé lindíssima, mas não me interessei muito.. Ainda mais pelo fato de que deu a entender que será série ... Estou correndo de séries .

    ResponderExcluir
  3. Nossa a muito muito tempo euq uero ler esse livro a capa me conquistou na primeira vez que eu vi e as resenhas sempre positivas !

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro aqui, mas não quero ler ele agora estou esperando o segundo sair rs, achei ele tão fininho..e amei saber que os capitulos são alternados entre personagens isso deixa o livro mais dinamico, prefiro assim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Conheci este livro porque ele estava na sua lista para o amigo livro do CDL achei muito interessante e que bom que vc já o tem e o tenha lido . Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um livro me ganha tb pela capa essa está linda,estou com ele aqui em casa emprestado de uma amiga me animei com a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu tava super ansiosa por esse livro, e super apaixonada com a capa. Mas eu acho que a história não vale a capa linda que tem :/ Eu tentei ler ele umas 30 vezes mas, apesar da trama ser bem interessante, eu achei o livro um saco. É parado, tedioso e achei chato :T Mas depois da tua resenha otimista, acho que vou dar uma última (e milésima haha) chance pra ele. Quem sabe depois que eu conseguir passar dessa parte entediante eu não goste que nem tu gostou? rs
    beijos
    Gabi (Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo