10/06/2013

Resenha | Abandono

Abandono
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 320

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.


Olá gentes! Hoje trago a resenha de um lançamento da Meg Cabot. Abandono, da Galera Record. Confesso que antes do anúncio do lançamento do livro pela editora, eu não sabia da existência dele e nem do que se tratava, mas como era Meg Cabot eu tinha que ler, mesmo sem saber de nada. E eu tive uma surpresa muito gostosa lendo esse trabalho da autora.

Abandono conta um pouco da história de Pierce que já passou por duas experiências (ou mais!) bem traumáticas em sua vida, sendo que em uma delas ela conheceu o que realmente acontece quando as pessoas morrem. Durante desses dois acontecimentos, Pierce conhece John, um rapaz misterioso e que sempre aparece nos momentos mais oportunos para ajudá-la (ou não). Depois da separação de seus pais, Pierce se muda com sua mãe para uma ilha muito suspeita e que acaba mudando o rumo da história da jovem.

Como eu disse anteriormente, eu mal sabia do que Abandono se tratava, mas tratei de ler para descobrir. E minha surpresa foi extremamente feliz em descobrir que a Meg Cabot estava se aventurando na mitologia grega. Unindo o talento e a minha paixão por mitologia, o livro não poderia ser menos que ótimo para mim. O foco do romance é a história de Hades e Perséfone de uma maneira mais moderna, apesar de manter vários elementos da mitologia original.

Apesar do típico cenário e seguimento que sempre se espera das histórias da Meg, até um pouco previsível, eu fico mesmo impressionada com a capacidade que essa mulher tem de achar premissas interessantes e relativamente novas para lançar um novo livro ou série no caso. Eu fico de queixo caído com o tanto de livros que ela tem, com os temas de certo modo bem diversificados.

Se você já leu algo da autora, então já tem uma base para o que está por vir. A narrativa dela é muito rápida de se ler e é super leve. Os personagens são muito bacanas, e a narração é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Pierce, que graças a Deus não é irritante. Só espero que ela cresça com base a história for fluindo. 

E o John é o típico badboy que esconde mistérios, mas que no fundo sofreu um bocado. Ainda não sabemos como a vida dele é de verdade ou o que aconteceu para ele estar onde ele está no momento da história, mas a autora deixa uma brecha bem grande de que vai explicar isso muito bem explicado nos próximos volumes.

Sim, é uma série. E sim, vale a pena ler! Vale a pena para aqueles que curtem um YA sobrenatural, com aquele estilo bem leve de se acompanhar. E Meg é Meg, não tem como discutir. Mal posso esperar pelo próximo volume, já que a finalização desse foi um pouco corrida e com um fato marcante.
 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Hmmm .. Nunca li um livro da MEG acredita ? DD:
    Fiquei curiosa por essa série ... mas tentarei ler primeiro os de único volume kk de série já estou cheia ... :D

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Cabot!
    Gostei desse livro!
    Vou add na minha listinha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline
    Nossa um livro da Meg com mitologia grega,...... já entrou para minha lista de leitura, adorei a dica e pela sua resenha vou amar o livro .
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não curtir um livro que fale de mitologia, sendo da Meg eu dou uma chance rs,
    curiosa para saber como se desenrola esta história, beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Meg sempre nos surpreende. Não sei de onde ela consegue tirar tantas ideias para escrever. E são temas tão diferentes. Algumas pessoas realmente nasceram para escrever. Esse já entrou para a minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de vontade de ler algo da Meg e agora nessa serie que tem mitologia grega (#Amo) fiquei com muita curiosidade e vontade de ter esse livro em minha estante.

    ResponderExcluir
  7. Aii amiga amo meg Cabot, sou apaixonada pelos livros dela desde o diario da princesa!! E sim pretendo ler esse tbm, mas depois ... ja que é mais uma série!!!! #ameiii

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma birra de série dá vontade de devorar todos haha mais um na lista que só cresce ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo