03/05/2013

Top | Séries que eu poderia ter terminado de ler


Olá pessoas! Estava dando uma fuxicada na minha estante e acabei notando que existe várias séries de livros que eu já poderia ter terminado de ler. Algumas eu realmente não terminei por falta de dinheiro para comprar ou de tempo para ler. Outras eu não terminei por conta da demora na tradução dos títulos para o português. Enfim, existem vários motivos para uma série ou outra ficar para trás. Aposto que vocês devem passar por algo parecido. Então, aí estão algumas séries que eu leio (ou lia), mas que ainda não pude terminar.

A Irmandade das Calças Viajantes

Pois é. Comecei a ler essa série a muito tempo. Acho que antes mesmo de ter feito os filmes. A série já foi toda publicada aqui no Brasil e eu só li o primeiro volume. Então, a culpa é inteiramente minha, confesso. Já vi algumas promoções dos outros volumes, mas nunca fiquei muito tentada a comprar. Sempre tem uma prioridade no lugar deles. Eu espero que um dia eu consiga terminar. Eu gosto muito da série e sou apaixonada pelos filmes. Quem sabe uma promoção bacana não apareça?

Filha da Tempestade

Essa é aquele típico caso: gosto muito de uma série de livros de uma autora preferida, mas a editora já publica um volume sendo que todos já foram publicados lá fora. Pois é mundo. Aqui vos apresento o caso de Filha da Tempestade, da série Dark Swan escrito pela Richelle Mead. Esse livro foi lançado já tem um bocado de tempo e previsão para os livros seguintes? Necas. Eu sinceramente não queria recorrer a e-books, traduções ou até mesmo comprar os livros em inglês (e tentar ler!), mas estou vendo que vou ter que fazer isso. Infelizmente.



A Rainha da Fofoca

Olha aí outro caso de que a série já foi concluída e publicada aqui no Brasil e eu ainda não li. Mas essa eu não li realmente por conta da grana. Os livros da Meg Cabot costumam ter um preço bem salgadinho, e apesar de fã, não tenho cacife para ficar comprando Meg assim que todos os lançamentos saem aqui no país. Por esse motivo, tenho algumas séries dela que eu ainda não pude concluir por culpa simplesmente do bendito dinheiro que eu não tenho. Mas quem sabe na Bienal ele não venha comigo para casa...





O Rei do Ferro

Essa série é um caso a parte. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sou maluca para começar. Primeiro, porque tem fadas. Segundo, porque sou louca para conhecer o trabalho da autora. Aí o que acontece? Publicam o primeiro e o segundo volume no Brasil. Ok. A série já foi concluída lá fora, e a editora que tem os direitos de publicar aqui não fala mais nada sobre lançamento dos próximos volumes. Sim, eu fico muito chateada com isso, porque eu estava com tudo para começar a ler, mas várias pessoas estão com o dilema de esperar tradução e publicação por aqui. Não quero começar a sofrer também.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu também não terminei de ler "A Rainha da Fofoca" nem "A irmandade das calças viajantes"! O da Meg, li o primeiro e demorou demais para lançarem o próximo, foi passando o tempo, fui lendo outros livros e esse perdeu a prioridade! Já o outro, li o primeiro antes do filme, assim como vc... Passou o tempo também e esqueci da série! Lembrei agora hahaha
    Odeio começar séries e não acabar, mas ficar esperando chegar o próximo vai fazendo a gente perder a vontade, né? ):

    Beijos!
    http://deia-galvao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aline, você ainda não soube? Não te contaram? qq

    A Agir não vai mais, pausa para o suspense, lançar os livros seguintes de A filha da tempestade. O povo tá torcendo para a Seguinte adquirir os direitos e relançar tudo. Então, vai demorar mais ainda para você ler, vixe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu só li os dois primeiros livros de A irmandade das calças viajantes. Já A rainha da fofoca só li o primeiro, mas vontade não me falta para terminar de ler a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu realmente fiquei empolgada com essa série da Richelle Mead também maaas ....
    E a Meg Cabot acho que nunca li nenhum livro dela D:

    ResponderExcluir
  5. A rainha da fofoca so tenho osegundo que estava em uma promo no sub, os outros estou esperando..isso tem tempo. Filha da Tempestade, eu adoro mas realmente demora para os livros sairem, uma pena,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa série da Meg Cabot.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aii, não li nenhuma destas que você mencionou no post. Mas bom, acho que não teve nenhuma série que eu poderia ter terminado de ler e não terminei. Ah, só tem uma que na verdade não é bem série, é tipo uma coleção, mas acredito que os livros são independentes entre si. Trata-se de Os Mundos de Crestomanci. Li um livro só e lembro que gostei bastante (isso faz muitossss anos). Eu realmente queria ter comprado os demais livros, mas nem eu sei o porquê de ter deixado para lá.

    Bjs, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Acho que das quatro séries que você colocou só tenho vontade de ler O Rei do Ferro. Eu até estava animada por a Irmandade das Calças Viajantes, mas descobri umas coisas e não gostei muito. E mesmo gostando da Richelle, acho que Filha da Tempestade não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  9. Legais os livros o que eu realmente queria é Filha da tempestade de Richelle Mead eu sou super fã dela desde que li Academia de Vampiros, eu ainda não li esse livro, mas não vou aguentar ficar esperando a continuação.

    ResponderExcluir
  10. são series incriveis, tenho vontade de ler a irmandade das calças viajantes

    ResponderExcluir
  11. a irmandade das calças viajantes iniciei a pouco então o simples fato de citar o nome eu pulo quero ler tudo antes de qquer resumo rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo