08/05/2013

Semana Policial | Editora Intrínseca

Para quem ainda não está sabendo, a Editora Intrínseca está fazendo uma semana policial recheadíssima de sorteio de livros, além de surpresas sobre os lançamentos policiais que a editora está trazendo para esse mês de Maio. Para os que gostam do gênero, vale a pena dar uma olhada nos lançamentos. Fiquem de olho também nas redes sociais da editora para sorteios e novidade. Aqui vai uma pitadinha de cada livro lançado.

A Síndrome E
Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo existente entre aquele rolo e a história dos cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.
Guia de uma ciclista em Kashgar
Em 1923, Evangeline English chega com a irmã -Lizzie à antiga cidade asiática de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa são menos claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Enquanto isso, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região. Em Londres, nos dias de hoje, outra história tem início. Certa noite, uma jovem abre a porta de casa e se depara com um homem dormindo no -corredor. Pela manhã, ele não está mais lá, mas deixa na parede o belo desenho de um pássaro de cauda longa e uma frase escrita em árabe. Tayeb, que deixou o Iêmen para morar na Inglaterra, aparece na porta de Frieda no dia em que ela descobre ser a parenta mais próxima de uma mulher que acabou de morrer, uma mulher de quem ela nunca ouviu falar e cujo apartamento abandonado contém muitas surpresas, entre elas uma coruja mal-humorada. Quando os mundos de Frieda e Tayeb se encontram, os dois iniciam uma amizade improvável e embarcam em uma aventura inesperada, como a de Eva. Repleto de cenários de tirar o fôlego e personagens inesquecíveis, Guia de uma ciclista em -Kashgar é uma história extraordinária sobre tradições e relacionamentos que atravessam gerações.
O fim de todos nós

A ilha onde mora Kaelyn, uma garota de 16 anos, foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças — ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas que trariam a cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Afinal, o que será dela e de todos se não houver?

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Adorei esta semana policial da intrinseca, pois adoro um livro policial, e o livro O fim de todos nos é o que mais me chama a atenção, pretendo lê lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa ! Acho que li poucos de temática policial e alguns dessa lista e instigaram bastante como A sindrome E, e o Fim de todos nós :]

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livro policiais apesar de ler.
    Esses livros são pouco divulgados, eu acho. Por isso achei a ideia de divulgação interessante. Gostei da sinopse do primeiro.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Esses livros parecem ser interessantes e eu gostaria de lê-los eles não são tão falados como alguns mas transmitem a esperança de uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. parecem ser bem interessantes, goastei muito

    ResponderExcluir
  6. livros mega interessantes, adoei as capas e a sinopse

    ResponderExcluir
  7. Leio poucos livros do gênero gostei muito do 1 já fiquei em cólicas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo