20/05/2013

Resenha | Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca
  • Autor: J. A. Redmerski
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 368

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

 
Hey pessoas! A resenha dessa segunda-feira é de um livro que me surpreendeu positivamente e que eu estava bem curiosa para ler. Entre o agora e o nunca, da autora J. A. Redmerski publicado pela Editora Suma de Letras aqui no país. Quando o livro foi publicado em inglês, houve um bom burburinho sobre ele e desde então eu fiquei bem ansiosa para conferir se ele era realmente tudo isso que todo mundo estava dizendo.

Entre o agora e o nunca conta a história de Camryn ou Cam, que tem uma vida bem conturbada e que passou por uma pequena depressão por todos os fatos que ocorreram nos últimos anos. Depois de uma briga com sua melhor amiga, esse acabou sendo o estopim para Cam pegar uma mochila com roupas e partir para uma viagem de ônibus sem destino definido. Durante a viagem, Cam conhece Andrew, um jovem muito bonito e misterioso que também não está passando por uma situação muito boa em família. Não acreditando muito em destino, Cam passa a viagem conhecendo esse novo jovem e fazendo diversas descobertas que ela jamais poderia imaginar fazer.

Eu estava com as expectativas bem altas a respeito desse livro, por conta de tudo o que eu disse acima. Eu não gosto muito de ficar assim para no final acontecer o que às vezes acontece: você não gostar tanto do que leu e se sentir decepcionada por ter esperado demais. Mas com esse livro isso não aconteceu. Apesar de algumas ressalvas, eu realmente encontrei aquilo que estava esperando. E até mais.

Cam é a típica jovem que de certo modo é mais certinha, e com isso, acaba sendo taxada de que não curte muito a vida. E ela própria sente isso. Sente que está faltando algo dentro dela e por isso ela decide viajar, não sabendo muito bem o que esperar, mas que era necessário naquele momento. No decorrer do enredo, você percebe o quanto ela muda de perspectiva e de personalidade. Ou melhor, ela revela seu verdadeiro eu, aquele que ela estava sentindo falta.

E o que falar sobre Andrew? Ele e todas as experiências que passou com Cam trouxe tudo isso a ela. E porque não dizer que também trouxe isso a ele? Apesar de parecer aquele cara que todas as garotas gostam, durão e misterioso, ele também descobriu coisas que não imaginaria descobrir ao lado de Cam. E é tão envolvente ler como os dois passam a se conhecer, que você se sente que também está se conhecendo mais.

Confesso que às vezes tenho os mesmos pensamentos iniciais de Cam. Coisas da idade, pode ser. Mas parece realmente que algo está faltando. E que dá vontade de largar tudo e tentar seguir em frente sem rumo e destino traçado. Eu adorei essa possibilidade, mesmo em ficção. E por falar em gênero, eu nunca tinha lido nenhuma Road Trip e adorei a forma como ela é escrita, pelo menos de acordo com essa autora. Agora eu quero conhecer outros livros com o mesmo estilo.

A narrativa é feita em primeira pessoa, intercalada entre os pontos de vista de Cam e Andrew, o que me fez gostar ainda mais por fazer com que conheçamos mais a cabeça de cada um. Só tenho uma ressalva, mas isso é comigo. Eu particularmente (e já disse isso em outras resenhas) não gosto muito de xingamentos demasiados em livros, e também não gosto muito de gírias. Sei que em vários livros é uma linguagem necessária e característica dos personagens ou do próprio enredo, mas eu não consigo não ficar incomodada. Mas isso é uma coisa minha.

Juntando tudo, esse foi um dos News Adults recentes que li e mais gostei. As emoções encontradas nesse livro são intensas e as surpresas também. Confesso que no desfecho, eu meio que suspeitei do que iria acontecer, mas não tirou a graça da leitura, que a propósito é bem dinâmica. Em diversos momentos me senti na pele de Cam e desejei a liberdade que ela estava vivendo e isso valeu demais para mim na leitura. É um livro mais do que recomendado.

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Oi Line,

    Me identifiquei bastante com a sua resenha, porque também me envolvi bastante na leitura e o livro foi surpreendentemente bom ♥
    E apesar das minhas grandes expectativas, ele me trouxe ótimos momentos de leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Eu estou muito curioso sobre esse livro desde que começaram a falar dele antes do lançamento. Também morro de medo de pegar um livro em que há toda uma expectativa em torno dele e me decepcionar.

    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline !
    Fiquei bem curiosa por esse livro também, apesar do final parecer bem premeditado fiquei com vontade de tirar minhas próprias conclusões...
    Detesto quando encontro um livro em que me decepciono em relação as minhas expectativas.. acho que isso é o unico problema em relação a ser um leitor e o fato de querer todos e nao ter dinheiro mas enfim .. adorei a resenha : ]

    ResponderExcluir
  4. Aline, gostei muito da resenha, estou entrando no mundo do NA agora e estou amando. Todos estão falando muitíssimo bem de Entre o Agora e o Nunca e eu não quero deixar de ler, ainda mais com essa capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler esse livro, sua resenha só fez eu ficar com mais curiosidade. Eu amei a capa, as editoras estão se dedicando muito nas capas dos livros, porque é uma mais linda que a outra! Já li algumas resenhas negativas, mas espero que eu tenha outra opinião, não gosto de me decepcionar com livros.
    Parabéns, pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro! Vi que gostou muito e será mais um motivo para tê-lo na minha estante mais cedo ou mais tarde!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom esse livro, mas vi muitas resenhas falando que o final foi meio broxante, fácil. Eu gostei dele e achei foi bem bom. É bom. Querendo ler o meu!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ou Aline
    Toda vez que leio algo sobre este livro sinto uma necessidade subita de le-lo. A capa é linda e o desfecho da historia vem me animando muito. Com certeza é um livro que vou ler, quer dizer devorar. Adorei a abordagem do assunto e não acho que essa sensação de falta fe liberdade e de vontade de jogar tudo pro auto e sair sem rumo tenha a ver com a idade pois de vez em quando tambem me sinto assim (e sou bem mais velha que você). Linda resenha parabéns.
    BJS.
    meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
    Adriana.

    ResponderExcluir
  10. Muita gente tem falado que esse livro é muito bom, isso até me deixa ansiosa para lê-lo. Eu também nunca li nenhuma Road Trip, e parece ser bem interessante. Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda Gabrielly
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse é um livro de que estão falando muito no momento, estou com vontade de lê-lo agora, mas com um pouco de receio para não ir com 'muita cede ao pote'. Esse gênero New Adult é novo para mim e ainda mais com o estilo Road Trip. Pretendo ler em breve e sei que até terá uma continuação. Adorei a resenha e saber um pouco mais do que você achou do livro. Abraços! http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca teve vontade de pegar uma mochila e partir mundo a fora, atrás de aventuras, sonhos, novas experiências? Quem nunca quis despertar o seu verdadeiro eu? Achei esse livro - pela resenha - muito parecido comigo. Claro, não sei se teria coragem de realmente largar tudo mas, libertar o meu verdadeiro eu é o que tento fazer todos os dias, pouco a pouco, por isso me identifiquei um pouco. Concordo, pode ser coisas da idade mas, acredito que todos tem dentro de si uma forte vontade de "se libertar de si mesmo"!

    Muito boa a resenha, fiquei curiosissima! Beijão :*

    ResponderExcluir
  13. Eu estou super curiosa pela história desse livro. Só tenho lido resenhas boas sobre ele. É um tema diferente, apesar de todo mundo ter essa vontade de também fugir de vez em quando. Eu já senti isso muitas vezes, principalmente quando estou em final de período na faculdade. Deve ser muito bom poder fazer isso uma vez na vida. Vamos poder fazer na Bienal ;)
    Muito legal sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do livro. Parece ser bem interessante e com uma escrita bem simples, mas que nos prende, estou certo?! :)

    Também não gosto de xingamentos em diálogos que são desnecessários. Até não é tão ruim, contanto que o palavrão seja necessário MESMO, tipo, usado contra um antagonista (vilão) safado! Certo?

    Fiquei curioso em ler este livro! Está em minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente a resenha esta ótima e eu to super curiosa pra ler esse livro, pois ele parece ser muito interessante e parece ser muito bom mesmo, imagina só como dá vontade de fugir por ai, quando não sabemos o que fazer da vida ainda mais encontrar alguém nesse caminho que desperte nossa atanção

    ResponderExcluir
  16. A Primeira coisa q me chamou a atençao nesse livro foi a capa, depois a sinopse me pareceu ótima e agora as varias resenhas que li por ai...

    Com certeza esse livro está entre a minha lista de desejados e eu adorei a sua resenha. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. realmente esse new adult vem conquistando muito espaço,gostei da resenha e com certeza está em minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  18. Uma história envolvente e encantadora...uma história de amor e sexo, e ainda tem o Andrew!!!rsrsrs.Preciso ler esse livro com urgencia!A capa é linda! e sua resenha resenha é ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Entãoo… todo mundo falando desse livro e ainda não consegui o meu. Já estou até com medo de esperar demais dele e me decepcionar, de tanta resenha que já li e aumenta minha vontade! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, mais uma positiva sobre o livro. Espero gostar tanto quanto você. Ainda mais por ser um New Adult, que é um gênero novo pra mim.
    Também não gosto muito de xingamentos exagerados nos livros, mas como disse, às vezes é necessário.
    Beijo.

    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uau Aline, ficou muito boa a sua resenha, tem momentos que pode se querer ter essa liberdade expressa no livro na personagem de Cam, apesar de nunca ter ouvido falar em livros no estilo Road Trip, mas pareceu ter uma história interessante.

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha me deixou ainda mais maluca para ler este livro. Gente, sério, vontade de ir amanhã comprar e começar a lê-lo sem falta!
    Espero que eu me sinta como você quando eu ler *-*

    ResponderExcluir
  23. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro, e a cada uma delas, minha curiosidade pra lê-lo só aumenta. É tão bom quando a gente vai ler algo com boas expectativas e que elas acabam sendo ultrapassadas, né?!?! Já em relação à gírias e xingamentos, não tenho problemas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Esse é um dos livros news adults que quero muito ler, está todo mundo só falando nele,Amei essa capa antes de conhecer a história e gostei de saber um pouco mais dessa historia de descobertas, estou curiosa com esse final que todo mundo tá falando só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  25. Tenho na minha lista de desejados esse livro. Só leio resenhas positivas sobre ele. Além de ser meu estilo estou mega curiosa para saber o que acontece entre as tantas paginas.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro! Gostei bastante da narrativa ser alternada entre a Cam e o Andrew e concordo com vc que essa é uma forma de saber o que o personagem está pensando.
    Também não sou muito fã do uso de palavrões e gírias, mas acho que dá para relevar se a história for muito boa.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  27. Aline ameiii sua resenha e eu quero muito esse livro, ameii a sinopse e a história e a capa é linda!!! *-*

    ResponderExcluir
  28. amei a resenha tenho q ler esse livro axo q o personagem do andrew é perfeito tbm gostei da capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. curti a historia, espero gostar de um dos personagens pelo menos pq assim me fará continuar lendo o livro [ mesmo eu nao parando mesmo ] e ai porque... se esse amor demorar demais para acontecer não irei gostar u_u fiquei com pé atras quanto a isso, mas espero que seja bom mesmo, ja li outras resenhas e teria curiosidade de ler :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo