08/04/2013

Resenha | Trocada

Trocada
  • Autor: Amanda Hocking
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 320
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Olá pessoas! Hoje é dia de resenha e para começar a semana vou falar um pouquinho do livro Trocada, escrito pela Amanda Hocking e publicada pela Editora Rocco aqui no país. Esse é o primeiro livro da Trilogia Trylle. Primeiramente vale ressaltar o quão linda a capa desse livro é. A diagramação está muito bem feita e sim, a capa segue o padrão americano.

Em Trocada conhecemos Wendy, uma jovem com uma vida muito conturbada desde a infância. Em seu aniversário de seis anos sua mãe tenta matá-la, mas seu irmão a impede. Desde então, Wendy mora com seu irmão e sua tia, mudando de cidade em cidade, já que Wendy não se adapta facilmente a várias escolas. 

Aparentemente, ela se sente muito deslocada com tudo ao seu redor, e para completar Wendy nota que está sendo observada e seguida por Finn, um garoto misterioso da escola que parece saber muito mais sobre a vida dela do que a jovem pensa. E então, com várias descobertas e um novo mundo, Wendy finalmente se conhece e passa a fazer parte (ou tentar fazer) de algo realmente seu.

Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, então não tinha muitas expectativas em cima da obra. Ouvi algumas opiniões medianas e por esse motivo decidi manter a mente aberta frente ao que estaria por vir. Eu me surpreendi positivamente, porque eu gostei bastante da leitura. Ela é bem dinâmica e você logo lê todo o livro. A narrativa da autora é muito fácil e você não precisa pensar muito.

É claro que isso trouxe um pequeno ponto negativo para mim. Alguns acontecimentos aconteceram em um piscar de olhos e quando você menos espera, tudo acaba. Acho que a reação da protagonista é a mesma que eu tive durante a leitura. Ela é apresentada a um novo mundo, uma nova "família", um novo tudo, assim como nós para tudo isso que a autora criou. Só que nada é muito bem esclarecido para nenhuma das partes. 

Gostei da Wendy, porque ela não tem nada de mimis ou dramas que já estamos cansados de ver em livros. E gostei muito de Finn, por ser aquele personagem bem na dele e que sempre tem que cumprir regras, guardando tudo para si e deixando aquele pequeno mistério no ar. 

Apesar de toda essa correria trazer os lados bons e ruins, Trocada é uma boa leitura para todos que gostam de um sobrenatural adolescente com uma nova mitologia. Por se tratar de uma trilogia, acho que a autora tem tudo para trabalhar melhor nos próximos volumes e trazer mais clareza sobre esse mundo para nós e para Wendy. Vale a pena conferir.

E, para não esquecer, a autora ao final do livro nos deixa um pequeno conto relacionado a uma outra parte desse novo mundo de Wendy, que se encaixa durante a narrativa do livro. Apesar de ser curto, é bem bacana.
 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Aline, eu to com esse livro aqui pra ler, mas eu to com receio de ler porque ele tem sido meio mal falado, mas acho que vou dar uma chance. Precisamos fazer outra promo juntos ein.

    Robs- http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii !
    Fiquei encantada com a capa e com sua opinião tanto aqui no blog quanto no clube mas nao me animei não ;/

    ResponderExcluir
  3. Não me animei muito pelo livro não...apesar de achar que a vida da personagem Wendy é interessante e pode render boas histórias.
    Ah.. concordo com o que vc falou da capa ela realmente é muito bonita!

    ResponderExcluir
  4. fiquei super intrigada com esse livro, achei tão linda essa capa, perfeita!!

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito bonita e fiquei curiosa. A história parece interessante. O triste é que é mais uma série. já tenho tantas para ler.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma série... estou fugindo delas, rsrs.
    Esse livro tá causando burburinhos na blogosfera.
    A maioria está gostando...

    ResponderExcluir
  7. lindo demais esse livro, um misterio e encanto bom demais

    ResponderExcluir
  8. ai ai ai me deixou sem folêgo, perfeito perfeito

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que pensar mais. Vi resenhas falando bem, outras metendo o pau na obra, outras como favorito eterno da minha vida....gente, como vou ter ideia assim? Só lendo mesmo...já estava querendo mas agora é o jeito se eu quiser saber se é bom ou ruim;

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li esse livro, mas desde que o vi fiquei com vontade de ler, pois achei sua capa muito linda e a historia bem interessante, tomara que eu goste da leitura.

    ResponderExcluir
  11. estou bem curiosa em ler esse livro , a tematica me envolveu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo