04/04/2013

Resenha | Procura-se um Marido

Procura-se um Marido
  • Autor: Carina Rissi
  • Editora: Verus
  • Páginas: 474

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Olá pessoas! Hoje finalmente eu trago a resenha de um dos livros que eu mais estava ansiosa para ser lançado. Ele foi lançado ano passado e eu só tive oportunidade de lê-lo esse ano, mas está valendo. O livro que vos falo é Procura-se um Marido da incrível Carina Rissi, publicado pela Editora Verus. Como eu estava esperando para lê-lo! Parecia que todo mundo ao meu redor já tinha lido, menos eu. A tristeza começou a abater, quando o ganhei de presente. \o/

O livro nos conta a história da Alicia, uma jovem que sempre teve tudo do bom e do melhor, que é um tanto inconsequente e que adora sua vida. Até o dia em que seu avó e melhor amigo morre e deixa um testamento em que Alicia só terá direito a sua fortuna quando, imaginem só, se casar, uma vez que ela não é madura o suficiente para tomar a frente das empresas e do dinheiro. 

Para se livrar dessa regra sem cabimento, Alicia resolve colocar um anúncio no jornal procurando um marido, que fique com ela durante um ano para que a moça possa receber sua herança. É claro que um pagamento gordo é oferecido e muitos rapazes se interessam. E é a partir das descobertas que esse testamento trás que vamos embarcando na história de Alicia.

Sinceramente? Não sei o que escrever na resenha. Juro! Eu sempre fico besta com os livros da Carina Rissi. Não é de hoje que vocês sabem que sou fã do trabalho dela desde Perdida. É incrível como ela consegue capturar o leitor logo nas primeiras frases do seu livro. Com Procura-se um Marido não é diferente. Eu sabia que assim que pegasse o livro, eu não iria me desgrudar dele tão fácil.

Os personagens da trama são encantadores. Alicia no início é aquela jovem mimada, mas apesar disso tem personalidade forte e vai amadurecendo no decorrer de tudo o que acontece. E além de tudo é engraçadíssima. Acontece várias cenas que você não aguenta e começa a rir desenfreadamente. A melhor amiga de Alicia, Mari não deixa por menos. É uma personagem muito cativante. Isso é uma coisa que eu admiro na escrita da Carina. Ela dá atenção a todos os personagens, não só aos principais, mas também aos secundários e nos faz gostar muito de cada um deles (ou não!).

E claro, eu não poderia me esquecer do Max! Um personagem que no início se faz de grosso e insuportável para com a personagem principal, mas que depois conquista todo mundo. E você suspira a cada vez que ele aparece em cena, não importa a situação. 

O livro é bem grandinho, mas parece que ele não passa de 100 páginas, porque você o lê tão rápido que quando termina se sente um pouco órfã. A escrita da Carina tem essa magia de te colocar na história, mas você não quer sair! Quer continuar acompanhando a vida dos personagens como se eles fossem seus amigos, vizinhos e você torce por cada um deles.

Enfim, se você ainda não conhece o trabalho da Carina, POR FAVOR vá a livraria mais próxima (ou site mais próximo!) e compre um livro de autoria dela. Eu indico tanto Perdida quanto Procura-se um Marido. Vale muito apena em todos os momentos. Principalmente quando você precisa de uma coisa bem leve para rir e se emocionar. Eu mal posso esperar pelo o próximo trabalho da autora, e dessa vez, vou comprar assim que ele sair do forno!

 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. EU AMEEEEEEEEEEEEEI conhecer o trabalho desta autora , realmente fiquei MUUUITO encantada com seu modo de escrita , e dei muuuitas risadas com a Alicia e Mari , meu coração se apertou em alguns momentos, mas em outros ri a beça , realmente fiquei ENCANTADA com esta autora estou muuito louca pra ler Perdida ! SUPER RECOMENDADO GENTE *_*

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Também sou super fã do trabalho de Carina Rissi, quando comprei Perdida (por insistência de Tiago e da Vivi) tive um certo preconceito por ser um livro nacional e desconhecido. Mas ele me conquistou logo nas primeiras paginas e assim que saiu Procura-se um marido fiquei doida por ele . O meu ,eu ganhei de Rayana de presente de aniverssario e é claro me apaixonei novamente, é realmente incrivel como a escrita da Carina Riise nos prende do começo ao fim.
    Que bom que gostou do presente :) !!!
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer novos autores! Estou apostando na Carina Rissi, vou tentar achar um livro dela na Net.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li "Perdida" e me perdi na história fiquei super empolgada em cada página.
    "Procura-se um marido esta na minha lista de desejos e estou louca de desejo por ele.

    ResponderExcluir
  5. Bem ainda nao tive a a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas sempre vejo comentarios positivos (assim como o seu), adoro as capas dos livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei ele e agora vou poder ler. Eu tbm não sei como a Carina consegue, mas ela tem uma escrita tão cativante que te prende até o final. Seus personagens são sempre maravilhosos e deixam a gente com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece bem divertido, ;)
    A escrita da autora é bem elogiada.

    ResponderExcluir
  8. parece ser super bom, gostei demais da capa e do estilo dele, otimo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. um livro super bom, gostei demais da capa e da narrativa

    ResponderExcluir
  10. eu acho a capa desse livro lindinha!! resenha muito boa

    ResponderExcluir
  11. Ah eu to louca pra ler esse livro, já vi varias resenhas dele e deu pra perceber que o livro é super legal, além dele ter uma capa linda, tenho certeza que vale muito a pena ler, pois acho que ele deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo