15/04/2013

Resenha | A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
  • Autor: Jennifer E. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 223

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 
Olá pessoas! A resenha de hoje é do livro mais fofo do mundo A probabilidade estatística do amor à primeira vista, escrito pela Jennifer E. Smith e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Desde muito tempo eu estou de olho nesse livro, bem antes de sua publicação aqui no país. Assim que soube que ele seria lançado esse ano, mal pude me conter de felicidade. Eu sabia que esse livro seria especial para mim e estava certa.

Somos apresentados a vida de Hadley, uma jovem que está indo a Londres para o casamento do seu pai com uma inglesa. Só que, para sua infelicidade (ou não!) ela acaba perdendo o voo por apenas 4 minutos e, por esse motivo precisa ir no próximo avião. Nesse meio tempo, ela conhece Oliver um londrino que estuda nos EUA, mas que também está de visita à Londres. Nesse meio tempo, entre conversas e desabafos, você começa a realmente acreditar que o amor à primeira vista acontece.

Eu esperava, como disse a vocês acima, um livro especial mas não tanto da forma como ele realmente foi. Minha expectativa era que a história não passasse de um romance fofo, suas idas e vindas e acabou por aí. Mas existe muitos sentimentos familiares por trás de tudo. E eu sou muito suspeita com livros nesse estilo, já que me identifico muito com tudo.

Os sentimentos e emoções tanto da Hadley quanto do Oliver foram muito vividos por mim. Eu sentia tudo o que eles sentiam e parecia que era comigo que tudo estava acontecendo. Os dois possuiram um crescimento incrível no decorrer da narrativa, apesar de ser um livro pequeno. E mesmo desde o início eu já havia me identificado e me apaixonado pela personalidade dos dois. 

É incrível como esse livro rapidamente me tocou e me fez favoritá-lo. Muita gente vai achá-lo bobinho, mais uma história de jovens, mais um drama. Mas para mim foi muito mais. Devorei o livro em praticamente menos de um dia e corri para fazer essa resenha e mostrar a vocês que vale muito a pena a leitura.

Eu sinceramente espero que a história toque e vire favorita de mais e mais leitores por aí, porque com certeza ela merece ser vista assim. Recomendo muito a todos vocês que adoram essa fofura, esse romance e tudo envolvendo relacionamentos familiares e seu desenvolvimento. Mal posso esperar para ler os outros trabalhos da autora que me conquistou de cara.


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Que legal ALine !
    Adorei como voce elogiou a leitura e a autora *-*
    A capa e o título realmente nos remete a algo bobinho.... é que tá que não devemos julgar apenas pela capa, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a capa primeiro achei q era de adolescente..rsrs depois de auto-ajuda...rsrs
    Ai só depois lendo os blogs vi sobre o que realmente tratava a história e fiquei super interessada nele... E outra coisa que li e também gostei foi que toda a história se passa em 24hs.
    Bom, agora cada vez que leio uma resenha positiva sobre o livro só aumenta minha vontade por ele.

    ResponderExcluir
  3. é um livro mais que legal, gostei demais da capa e da narrativa... super bom!!

    ResponderExcluir
  4. estou mega ansiosa de ler esse livro, ele é fofo tem uma capa irresistivel

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esse livro, estou doida pra conferir e pelo visto é pra virar favorito mesmo! Adorei *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem tinha achado tudo isso do livro. Gostei da capa, mas não esperada que a história pudesse ser tão legal como vc disse. Claro que agora estou super curiosa para lê-lo e preciso dele na minha estante.Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. um livro qaue despertou meu interesse pelo jeito da capa, parece ser incrivel

    ResponderExcluir
  8. Ah depois que vi o bk desse livro, fiquei mais do que curiosa em lê-lo.
    Parece bem fofinho, :)

    ResponderExcluir
  9. achei lindinho, a capa muito boa e a tematica perfeita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo