18/04/2013

Resenha | Pandemônio

Pandemônio
  • Autor: Lauren Oliver
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.


Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
Hey pessoas! Hoje é dia de resenha e vou comentar um pouquinho sobre Pandemônio, segundo livro da série Delírio escrito pela Lauren Oliver e publicado pela Editora Intrínseca. Desde o término de Delírio eu estava com o coração na mão para ler Pandemônio e saber o que a autora aprontou. E ela me deixou de coração na mão mais uma vez com Pandemônio e seu final para aguardar o terceiro e último volume.

Depois de tudo o que Lena passou e descobriu no primeiro volume, e com o final fugindo com Alex, dando tudo errado e a deixando sozinha em meio a selva, Pandemônio trás uma narrativa um pouco diferente. Intercalando fatos do passado, em que Lena chega a Selva - relatando o que aconteceu nesse meio tempo, e fatos do presente, em que uma Lena retorna a sociedade que um dia já fez parte, mas dessa vez como infiltrada.

Sinceramente não dá para contar muito sobre o livro. Não li nem a sinopse para vocês terem uma ideia, porque eu acho que todas essas pequenas informações vão estragar a surpresa que a autora pode armar no decorrer do enredo. Andei pesquisando e ouvindo de alguns leitores que esse segundo livro não era tão bom quanto o primeiro ou então que ele foi uma certa "decepção". Isso não me ocorreu. Confesso que gostei mais do primeiro volume, mas eu também gostei muito de Pandemônio e compreendi realmente o que a Lauren Oliver quis trazer de novo.

A entrada de novos personagens e também de novos cenários enriqueceu muito a distopia para mim. Apesar de já termos uma certa explicação no primeiro livro, nesse volume nós podemos entender ainda mais essa sociedade, os seus líderes e o que eles pretendem. Além de outros grupos com outros interesses que também estão envolvidos.

Um único ponto negativo que eu gostaria de ressaltar é que em alguns momentos Lena se torna uma adolescente um pouquinho menos madura. Ok, aconteceu muita coisa em todo esse meio tempo, muitas descobertas em relação a mãe e tudo o que ocorreu a Alex, mas dava para dar uma segurada em algumas atitudes. 

Fora isso, achei muito bacana a proposta da autora para Pandemônio. Fiquei surpresa com uma, confesso, mas ela vai dar um bom pano para a manga no terceiro volume. Aliás, a Lauren Oliver arrumou um punhado de conflitos para serem resolvidos no livro final. Existe toda a vida pessoal de Lena, não só amorosa, mas também familiar. Além é claro da sociedade em si, o que vai ocorrer com tudo isso que foi criado.

Senti falta de uma personagem, mas acho que tudo isso será recompensado no futuro. O terceiro volume já foi lançado lá fora e eu estou me coçando para não ler (ou tentar!) em inglês ou algo do tipo. Espero um final bacana e digno de uma de minhas distopias favoritas. 
 

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Bom essa série ainda não me cativou mas, mesmo assim por via das dúvidas como não li o primeiro volume vou pular esta resenha.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. O negócio fica bom, já deu pra perceber. Eu gostei do primeiro, foi um dos livros que virou favorito no ano passado. Espero que esse vire também, a história dele é bem boa. Pena que certa personagem, que acho que sei quem é, já não apareceu...

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Estou super curiosa para saber o que acontece com a Lena. Li uma coisa já tem um tempo sobre o terceiro livro que não queria não ter lido, mas foi meio ser querer (querendo) e agora preciso saber como é possível. Acho que vou sentir saudade de vários personagens nesse livro. Uma em especial é a prima da Lena. Achava ela tão fofa ^.^

    ResponderExcluir
  4. Oláa!
    Delírio foi uma distopia que ficou mais pro lado romântico neh? Não teve tanta ação, mas ainda bem que em Pandemônio as coisas vão ficar bem agitadas!
    Quero ler logo!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro. Estou com o primeiro aqui e estou me coçando também pra começar, só que no momento não posso. Tenho ouvido falar bastante bem desta distopia.

    ResponderExcluir
  6. Estou bem empolgada com essa série !
    Li só por cima UAHSDUASHDUAHS, mas quero muito poder lê-la.. Esperarei lançar todos para iniciar a leitura !

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline.

    Eu quero muito ler "Pandemônio" para saber o que aconteceu com os personagens depois daquele final em "Delírio". Eu acho meio estranho esse negócio da narrativa ser dividida entre passado e presente, ficarei confuso acho rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Aaah eu preciso leeeer.
    Não gostei muito do final de Delirio, mas quero muito saber o que vai acontecer depois...aaiii que ansiedade
    A capa é linda, mas podiam ter feito ela um pouco mais diferente do primeiro livro não?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa achei a resenha otima, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Rsrs tbm não li a sinopse de Pandemônio para não "estragar" a minha leitura.
    Adorei saber que a narrativa é dividida em antes e depois! Acho que é uma forma interessante o que está acontecendo e o que aconteceu ^^
    Fiquei chocada com o final de Delírio e parecce que vou ficar novamente com Pandemônio. =)

    ResponderExcluir
  11. ai a sinopse é incrivel , gostei demais e estou mega ansiosa para terminar de ler!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas pretendo ler. Gostei demais da resenha e também da sinopse.

    ResponderExcluir
  13. Já fiquei bem animada em saber que é um trilogia, e que dois já foram lançados. Não que a história tenha me lembrado de Jogos Vorazes, mas "me pareceu" que leva a reflexão como ele e isso é muito legal em livros para adolescentes.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  14. Você é uma das poucas pessoas que não se decepcionou com esse volume.
    Li vários comentários negativos.
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série.

    ResponderExcluir
  15. Ganhei o primeiro livro Delírio, e estou loca para lê-los, apesar do primeiro ainda não ter chegado em casa. A história deve ser muito boa!!

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante de Delirio apesar de achar um pouquinho lento, mas nada que influencia se minha leitura. Vc esta se coçando para ler o último imagina eu que ainda não pude ler este rs, vida de estudante falida não é facil :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li o primeiro livro que é Delírio , mas tenho muita vontade de ler, pois li uma resenha que me chamou muito a atenção pra esse livro, não vejo a hora de ler os dois livros da série.

    ResponderExcluir
  18. Demorei um pouco pra engrenar Delírio, mas quando me empolguei li de uma vez. Só fiquei chateada por saber que era série e que a editora ainda não havia publicado a continuação... o livro acabou tipo (O_o), como não havia ainda a continuação?! Palpitei hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Nossa não li ainda Delírio, e fiquei muito curiosa agora acho que vou gostar muito dessa serie, vou esperar ter todos pra ler junto, não aguento ficar esperando sair, leio logo todas as resenhas pra saber o que me espera.
    A capa é linda com a cor que amo combinando com a de Delírio.
    Quero muito saber o que vai acontecer no final do segundo livro rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  20. um bom livro, com uma otima narrativa!

    ResponderExcluir
  21. Já adquiri o meu Delírio, e com essa resenha to mais animada ainda pra ler a série!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  22. Eu quero mt ler essa trilogia, o livro parece legal, apesar do ponto negativo que vc citou,não gosto de personagens imaturas, mas no livro dois geralmente tem essa queda nos personagens, não é sempre, mas as vz tem, e parece o caso desse. Mas ainda assim, quero muito ler. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, ainda não li Delírio, por isso li a resenha meio que por cima pra não pegar muito spoiler, pela sinopse dos dois livros, eles são ótimas distopias, e só vejo boas recomendações de Delírio, então com Pandemônio é claro que não vai ser diferente!

    ResponderExcluir
  24. eu li Delírio e me apaixonei pela história, quero muito ler Pandemônio *-*

    ResponderExcluir
  25. Estou louca pra ler esses livros! Ainda não li Delírio, então apenas "passei o olho" por esta resenha, mas parece muito bom!
    lulubuisa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Li "Delírio" e fiquei maluco com aquele final que a Lauren criou. Como eu sei que ela é extremamente maldosa, vou ter que esperar o terceiro volume ser lançado, para aí sim, ler toda a trilogia de uma vez. Os finais dos volumes são de atar qualquer um. Super curioso pra saber essas surpresas que ela aprontou em "Pandemônio".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser bem interessante, a resenha deixou um gostinho de quero mais, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo