11/04/2013

Dica | Livros para Rir


Hello pessoas! Mais uma sessão de dicas essa semana e eu escolhi como tema Livros que nos fazem rir. Quer coisa melhor do que um livro que te surpreende com boas gargalhadas? Aqueles que quando você está no ônibus mal pode evitar um riso alto e as pessoas já olham meio de lado para você? Exatamente! Então aqui estão algumas dicas desses livros incríveis que nos dão bons momentos literários.

O Segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Tamanho 42 não é gorda
Meg Cabot
Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

Fiquei com seu número
Sophie Kinsella
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Olá!!

    Dessa lista li apenas um, "Como Se livrar de um vampiro apaixonado". Faz um tempinho, então não me lembro o quanto ri com ele, mas recordo bem que gostei da leitura por ser leve e fluída... e que o personagem Lucius é encantador ^.^

    Gostaria muuuuito de ler os outros livros! Meg é diva! Sabe escrever diálogos muito divertidos, um humor irônico e às vezes um pouco ácido (eu pelo menos acho) que eu adoro!

    Nunca li nada da Sophie, e estou muito triste com isso, pois desde que assisti Delírios de consumo (morro de vontade de ler a série), passei a ficar atenta aos lançamentos dela. "Fiquei com o seu número" e na lista dos mais desejados, mas o preço nada camarada vem me fazendo adiar a leitura (já que não tive a mínima sorte com as promoções).

    Amei as indicações!!

    Até mais!
    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa Sophie,vou pesquisar mais sobre ela...Me interessei por esse "Como se livrar de um vampiro apaixonado." vou ver se leio ele.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista, acho que um outro que você poderia ter acrescentado na lista é Qual Seu Número? da Karyn Bosnak, o livro é bem divertido e nos pegamos rindo sozinhos o livro inteiro. Dentre esses da sua lista, o que eu mais ri foi Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado, adorei a leitura e ri bastante.

    Bjs!
    - Tally W. | www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline
    Da sua lista eu só ainda não li Tamanho 42 não é gorda, mas como é da Meg realmete deve ser bom .Os outro eu li e confesso que ri muito ,principalmente com O Segredo de Emma Corrigan (meu preferido). Otima essa sua lista.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros da sua listinha.
    Tenho Fiquei com seu número e está na minha meta de leitura para 2013, ;)

    ResponderExcluir
  6. Destes só falto ler o : "Fiquei com seu número", os demias me renderam ótimas risadas..rs
    Agora o que tirou me riso fácil foi "O Segredo de Emma Corrigan" li por indicação de uma amiga..que disse que pensou em mim quando leu e amei!! Ria muito ficava com "vergonha alheia" da personagem... realmente muito divertido

    ResponderExcluir
  7. Tenho o livro "Como se livrar de um vampiro apaixonada", mas ainda não li... não passou peela minha cabeça que ele fosse um livro para rir! O.o

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. esse livro é mega divertido Tamanho 42 não é gorda, eu ri demais achei super interessante

    ResponderExcluir
  9. Ei !
    Adorei as dicas ! Estou mt curiosa pra conhecer os trabalhos da Sophie mas os livros dela são tãaao carinhos ;s
    Tenho Como se livrar de um vampiro apaixonado mas não tive a oportunidade de ler ainda *-*

    ResponderExcluir
  10. Dos 4 livros li os dois primeiro e achei muito legais. Ri o tempo todo. Tenho Fiquei com o seu número e assim que tiver um tempinho vou ler com certeza. ótimas escolhas ;)

    ResponderExcluir
  11. ainda não li nenhum, mas achei super bom os 4 .. otimos!

    ResponderExcluir
  12. Todos os livros que vc recomendou são ótimas opções. Li os dois primeiros e tenho Fiquei com o seu número. Sobre o da Meg nem preciso comentar. Ela sempre me faz rir.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal as dicas e eu já li como se livrar de um vampiro apaixonado e amei, muito legal mesmo, vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo