16/04/2013

Dica | Autores Revelação


Hey pessoas! Hoje eu resolvi fazer um post de dicas um pouco diferente, trazendo a vocês alguns autores que me impressionaram logo no primeiro livro e que por esse motivo, virei fã do seu trabalho e saí atrás de outros livros. Tentei fazer uma lista com autores de certa forma conhecidos, mas que ainda vale a pena falar um pouco mais. (É claro que existem outros autores incríveis!)

Sarah Dessen - Eu não me canso de ficar falando e elogiando os livros da Sarah. Eu indico a todos a leitura de todos os seus livros. É simplesmente incrível a capacidade que essa mulher tem de me fazer querer ler todos os trabalhos dela sempre. Aqui no Brasil existem quatro livros lançados: Just Listen, A Caminho do Verão, Aquele Verão e O que aconteceu com o adeus, que é o meu preferido. Para quem lê em inglês, existem outros volumes incríveis publicados lá fora que eu ainda não tive oportunidade de ler. Mas só deixo um apelo: Editoras do meu coração, publiquem Sarah Dessen! Agora!



John Green - Como muitos leitores, conheci o trabalho do John Green ano passado com a publicação do livro A Culpa é das Estrelas. Logo de cara me apaixonei por tudo! História, narrativa! E é claro, fui atrás. Imagine minha surpresa quando encontro um canal no youtube do autor. E um canal muito engraçado! Aliás, o John Green é muito engraçado e vale a pena assistir aos vídeos. Aqui no Brasil, além do ACEDE foi publicado recentemente O Teorema de Katherine, e também já foi publicado o livro Quem é você Alasca? (que infelizmente eu não encontro mais para comprar!) e no meio do ano será lançado o livro Will Grayson, Will Grayson, que o autor escreve juntamente com autor David Levithan. 

Lauren Oliver - Own! Tenho muito amor pelos livros da Lauren. E sim, fico com raiva de quem fala mal (não só dela, como de todos os que citarei ou já citei =D). Conheci a autora pelo livro Antes que eu vá (que é maravilhoso!) e virei fã de carteirinha. Quando Delírio foi lançado, eu mal pude me conter e ele também é meu queridinho. Li Pandemônio semana passada e ainda estou com o coração na mão. Mal posso esperar para o terceiro volume da série e para outros trabalhos da autora que devem! ser lançados no país.


Lynda Waterhouse - Toda vez que eu olho para a minha estante e vejo meu exemplar de Soul Love solto suspiros. O livro é simplesmente maravilhoso e ele é um dos meus queridinhos por ser bem antigo e ter me marcado. Por esse motivo, eu corri para saber quais outros livros a Lynda Waterhouse já escreveu e minha surpresa: não existe mais nenhum livro publicado aqui no Brasil da autora! Achei um pecado. Encontrei um em inglês, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Acho uma pena que poucas pessoas a conheçam e que nenhuma editora faça algum investimento nos seus trabalhos. Uma pena!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Dos novos o que estou louca para ler é algo de John Green , só ouço/leio coisas boas sobre "A culpa é das Estrelas" .. ainda não pude ler o livro mas, só tenho boas referências dele.

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros de todos esses autores que vc indicou. São maravilhosos. O único problema é que não publicaram mais livros da Lynda Waterhouse aqui no Brasil. Ela é tão boa.

    ResponderExcluir
  3. AAWN *_* Só conheço John Green e me encantei !
    Mas não eé de hoje que ouço e vejo voce falar bem destes autores ! Preciso conhecê-los ! *_*

    ResponderExcluir
  4. fã incondicional de soul love, booom demais

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de nenhum desses autores, mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Sarah Dessen.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal este post com autores revelações eu sou louca pra ler o livro A culpa é das estrelas parece ser uma historia muito linda não vejo a hora de ter meu livro.

    ResponderExcluir
  7. autoras boas, gostei muito de soul love

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo