05/03/2013

Resenha | Um Porto Seguro

Um Porto Seguro
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 414

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks, publicado pela Editora Novo Conceito. Esse é o livro mais recente publicado do autor. Eu gosto muito dos romances do Nicholas Sparks, mas confesso que os últimos livros que foram publicados não me chamaram tanta atenção quanto os antigos. Esse, no entanto, me fez voltar um pouco com aquele sentimento bom que tinha nas leituras dos seus livros.

Em Um Porto Seguro, Katie muda-se para uma cidade no interior da Carolina do Norte em busca de um esconderijo do seu passado misterioso. Ao chegar a essa pequena cidade, ela é muito bem acolhida pelos moradores locais, consegue um emprego e conhece Alex, um homem viúvo que possui dois filhos pequenos. Querendo evitar relacionamentos, Katie de início evita Alex, mas depois de perceber o quão diferente ele é, ambos se apaixonam. Apesar disso, o segredo de Katie ainda a persegue e não vai deixá-la tão cedo.

Se eu não me engano, esse é o segundo livro mais grosso do autor. Eu não fiquei muito feliz ao constatar isso, porque acho que a escrita dele funciona bem em poucas páginas. Mas me surpreendi positivamente com essa história. Para todos os que conhecem (ou não!) o trabalho do Nicholas Sparks, ele continua mantendo os mesmos elementos no enredo para conquistar o leitor.

Gostei muito de Alex e uma outra personagem secundária Jo, que vira amiga/vizinha de Katie. Adorei o alto astral dela na medida do possível. E Alex é o típico mocinho encantador que encontramos em todas as histórias do Nicholas. Gosto do quão responsável ele é, depois de tudo pelo o que passou, e ainda cuida de crianças que se tornaram maravilhosas.

Assim como esses novos romances publicados pelo autor, esse também possui uma narrativa dividida e contada por vários personagens, dando uma noção maior do que está acontecendo na trama. 

Confesso que fiquei surpresa com alguns elementos do desfecho da história. Confusa com alguns, mas surpresa positivamente com outros. Acho que quem é fã do autor irá gostar bastante do que ele fez. Não está entre os meus preferidos, mas Um Porto Seguro é um dos recentes livros publicados que mais gostei e por isso indico a você que adora um romance água com açúcar e com uma pitadinha de segredos.


Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Aline,
    Comprei ontem esse livro nas Lojas Americanas e confesso que estou ansiosa para ler. Li recentemente "Um amor para recordar" e confesso que fiquei decepcionada, por vários motivos. Sei lá, o filme é muito melhor e diferente. Achei a história muito corrida.
    De qualquer forma "Querido John" ainda continua sendo o melhor livro do autor.

    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço a escrita do Nicolas, estou bem curiosa com esse livro.
    Em breve o lerei, ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo brincando que considero o Nicholas uma máquina de escrever livro e com um toque de transforma-los quase sempre em filmes.
    Até agora todos os livros que li dele gostei. A história de "Um Porto Seguro" parecer ser bem interessante".

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa pra ler esse livro justamente por isso tb...
    ouvi dizer que o NS tinha perdido seu 'jeito' de escrita mas havia retomado.. Tenho o livro A escolha dele mas ainda não o li.

    ResponderExcluir
  5. amo nicholas sparks, esse livro paarece ser perfeito, quero logo ler

    ResponderExcluir
  6. Um porto seguro foi estranho, mas de um jeito bom kkkkk O fibal foi beem diferente, definitivamente eu não esperava kkk :)
    Ótima resenha, Aline *---*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain gente não consigo gostar do Nicholas. Sei lá acho tudo tão previsível e apesar disso, já que leio e gosto de vários livros clichês, não sinto aquela coisa ao ler, sabe? Não sei se é o jeito dele escrever ou a fórmula que ele usa ou até mesmo os personagens que não me convence. =/ Mas ninguém pode negar que ele é money machine, o cara escreve livro adoidado e ainda por cima vende para adaptação!! Se garante Mr. Sparks!

    ResponderExcluir
  8. Li apenas Um Amor para recordar, mas estou pretendendo ler Querido John e Noites de Tormenta. Dos que eu conheço, esses parecem os que mais me agradariam, mas se eu gostar desses vou procurar ler os outros. E acho que vou gostar, porque gostei bastante de Um Amor para recordar.

    ResponderExcluir
  9. sou suspeita para comenta sobre os livros do Nicholas embora não tenha lido esse sei que deve ser maravilhoso, tudo que ele escreve é marcante e especial

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do livro, principalmente na parte final. Eu não sabia o que ia acontecer até que aconteceu mesmo, sabe? Achei que o autor ia encerrar de um jeito, mas ele me surpreendeu. Não acho ruim quando o livro é grosso mas com uma história bem contada, porque há livros menos longos dele que eu não curti muito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eiii Aline, comprei esse mas a capa do meu não é a do filme, olha eu sou meio pe atras com este autor, comecei pelo homem de sorte e não gostei muito, espero que não me decepcione com os outros!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros de Nicholas todos são demais eu ainda não li um porto seguro mas quero muito tenho certeza de que vou me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  13. NC sempre arraza , seus livros são fabulosos!

    ResponderExcluir
  14. Nicholas sempre me surpreende esse livro é perfeito, maravilhoso !

    ResponderExcluir
  15. livro bom demais, sua resenha fico otima!

    ResponderExcluir
  16. esse é um livro muito legal, gostei demais

    ResponderExcluir
  17. Tão fofo esse livro! Adorei essa história, é muito bonita e bem feita. Espero ver esse filme, deve ser uma graça *0*

    ResponderExcluir
  18. Sou super fã do Nicholas e tenho certeza que vou adorar este livro! Espero lê-lo antes de lançar o filme!

    ResponderExcluir
  19. Nicholas é demais! Li Querido John e me apaixonei *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo