11/03/2013

Resenha | O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa
  • Autor: Carlos Ruiz Zafón
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 184

A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.





Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro O Príncipe da Névoa, do autor Carlos Ruiz Zafón, publicada pela Editora Suma de Letras. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma das primeiras escritas pelo autor. Eu nunca tinha lido nada do autor, mas tinha uma curiosidade enorme, já que muitas pessoas elogiam seus trabalhos. 

O livro conta a história da família de Max que, por decisão do pai por conta das Guerras, resolve se mudar para uma cidade pequena e praiana.O local, apesar de ser afastado e não ter muitas atividades, é bonito e marcante com diversas histórias misteriosas que cercam principalmente a casa onde Max mora. Pequenos acontecimentos passados e presentes envolvem a maioria dos personagens em uma história assustadora. As irmãs de Max passam a ter sonhos e ouvir vozes. E um jardim com estátuas pode ter ligação com o mistério. Tudo se amarra para uma trama para envolver o leitor.

Porém, infelizmente, isso não aconteceu comigo. Não sei o que aconeteceu. Acho que uma das principais razões para eu não ter gostado de O Príncipe da Névoa foi ter elevado muito as expectativas com relação ao autor. Quer dizer, Carlos Ruiz Zafón é um ótimo autor. Ele escreve muito bem e sua trama é envolvente. Só que eu como leitora não gosto do tema empregado nesse livro.

Veja bem, eu não sou muito de ler livros com essa temática bem misteriosa e até mesmo "assustadora". Ok, não deve nem ser tão assustadora. Eu devo ser exagerada (ou medrosa demais!). Mas o caso é que definitivamente esse não é um livro que eu tenho preferências. 

Eu entendo o porquê do autor ser tão bem falado. Realmente seu trabalho é bem bacana e sua escrita é boa. Só não funcionou para mim. 

Sua apresentação de personagens é muito bem feita. Apesar de ser um livro bem fino, dá para você compreender bem quem é cada personagem e o que ele quer. A narrativa se envolve muito em Max principalmente, mas temos grande participação de sua irmã mais velha Alicia e seu novo amigo Roland. O narrador é em terceira pessoa e faz um bom passeio entre as observações dos personagens que precisam ser entendidos naquele momento.

Eu pensei em persistir com o autor em outros de seus livros no futuro. Quero ver se encontro um outro trabalho seu com uma temática diferente. Ou até mesmo algo que me surpreenda. Não gosto de não dar outras chances a futuras leituras.

Se você já conhece o autor e gosta, é provável que vá adorar O Príncipe da Névoa. Ou se você se um leitor que gosta de uma trama bem amarrada, com aquele mistério e um pouco de "elementos de surpresa" (não vou chamar de assustadores. Não levem em consideração minha noção de terror!), esse livro é um prato cheio para que você possa desfrutar.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ai Aline que livro cheio de misterios, é assim que eu gosto hahahaha (:

    ResponderExcluir
  2. Li outras resenhas comentando a decepção também.
    Ainda não li nada do Záfon e não começarei por esse livro...

    ResponderExcluir
  3. é realmente, ate agora as resenhas que li só fala da decepção acho pessimo quando isso acontece :(

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nada do Zafón mas acho que vou gostar! Não peguei muito do enredo do livro, pelo que você disse tem mistério e surpresa o/// Não considero isso terror, terror pra mim é com o Mr. King! Lendo Stephen King eu me tremo todinha =~~
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hmmm
    Eu adoro Zafón e super recomendo ' A sombra do Vento' foi o 1º livro que li dele e gostei MUITO mesmo. Estou apostando bastante neste novo título

    ResponderExcluir
  6. Eiii Aline, nunca li nada desse autor, só sei que falam bastante dele, la na livraria procuram muito, mais ainda vou pegar algum dele para ler e ver se gosto!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu ainda não li nada escrito por Zafón, mais tenho visto tantas resenhas cm pessoas dizendo que se decepcionaram com os seus livros que não me arrisco a comprar um livro..rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!

    Eu li a resenha da Mari no Psychobooks e ela disse que esse livro foi o primeiro do autor, então acho que você espero muito e não gostou porque ele ainda não tinha alcançado sua maturidade como escritor. O Zafón ganhou um concurso com esse livro.

    Mas acho que eu até leria esse no lugar dos outros publicados, gosto de juvenis meio misteriosos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. achei uma pena vc não ter gostado :/

    Também fiz uma resenha do livro no meu blog:http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/02/o-principe-da-nevoa-zafon.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito legal o livro eu queria ler ele pra ver como a historia é, pois fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  11. parece ser bom demais, eu quero muito ler esse livro a capa é massa

    ResponderExcluir
  12. esse é um bom livro, gostei muito dele e quero ler demais , eu amei a capa dele e estou ansio sa para ter ele na minha estante

    ResponderExcluir
  13. Pela capa da para ver que se trata de um livro cheio de mistério! Confesso que não conhecia o livro, mas gostei muito da temática que ele aborda. Pela sua resenha percebi que o livro é bem gostoso de se ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo