25/02/2013

Resenha | O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre
  • Autor: Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 432

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olá pessoas! A resenha de hoje é do segundo volume da série do Tigre, O Resgate do Tigre, escrito pela Colleen Houck e publicado pela Editora Arqueiro aqui no país. Felizmente eu pude ler o segundo volume logo e então não esqueci muita coisa do que ocorreu no primeiro livro. Posso dizer que gostei muito do avanço da história nessa continuação.

Em O Resgate do Tigre, Kelsey volta da Índia para os EUA para tentar retomar uma vida normal. Mas o passado que ela viveu com Ren e Kishan ainda permanece em sua mente. Ela inicia a faculdade e até mesmo passa a sair com outros garotos, mas nada tira Ren de sua cabeça. Quando, de repente, eles se reencontram e os irmãos tigres precisam mais uma vez de sua ajuda, acontece um imprevisto que dá rumo a toda a história narrada no segundo volume.

Na procura da quebra da maldição, dessa vez junto com Kishan, Kelsey mergulha ainda mais nas aventuras e somos transportados para novos cenários, novos mistérios e culturas abordados pela autora. 

Eu estava torcendo muito para a autora evoluir nesse livro em alguns fatores que não gostei muito no primeiro volume. O grande exemplo é a personalidade Kelsey. Eu ainda não concordo com algumas atitudes da protagonista, mas de certa forma ela melhorou bastante com relação a sua personalidade. Ainda precisa crescer, mas está no caminho certo.

Um ponto forte do livro foi conhecer mais um pouco sobre Kishan, o tigre negro e irmão de Ren. Diferentemente do primeiro volume, nesse temos o foco voltado para Kishan. É claro que Ren não desaparece da trama, mas a abordagem da autora em acrescentar um pouco mais em um personagem que é fundamental para a história me vez enxergar mais o lado do Kishan. E acho que torço um tantinho a mais para ele.

O livro é um tanto mais grosso, creio eu para dar mais espaço a ação apresentada. Gostei muito dos mistérios que a autora inseriu ao decorrer da leitura. Fiquei fascinada com algumas culturas e algumas paisagens descritas.

É claro que para dar mais uma incrementada, um fato muito importante ocorre ao final do livro para dar aquele gostinho e aquela curiosidade para ler os próximos volumes. É um pouco previsível, mas dá realmente vontade de continuar a leitura. Já me disseram que o terceiro livro é ainda maior, e eu espero que a autora tenha se aproveitado ainda mais do que ela tem em mãos.

Espero poder ler o quanto antes o outro volume já lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. É uma série bacana e que vale a pena continuar. 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Esse livro é mara, né?! Mas que final angustiante!!
    Eu gosto da Kelsey, apesar de achá-la muito insegura e tudo mais, mas.... quem pode condená-la? Eu não sei se conseguiria agir diferente diante de dois deuses gregos desses, ou melhor, indianos! hahah
    Adorei o Kishan e, embora ache o Ren cut e cut e torça pelo casal, eu escolheria o tigre negro sem pensar duas vezes!

    Adorei sua resenha!

    Beijos!
    Mandinha :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OLá Line,

    Passei direto os olhos na resenha porque quero muito ler a série ;)

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha pois pretendo ler a serie que voces amam e odeiam ao mesmo tempo ... Vou ficar na espectativa e esperar acabar a serie para começar a ler.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ache esse livro bem legal , acho que vou começar a ler esta serie.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o 1° livro, mas gostei. Já tinha lido algumas resenhas do primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa por esta série mas vou esperar meu bolso me permitir tê-la para ler =D

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansiosa para ler, apesar de já ter alguns livros da série eu ainda não comecei.

    ResponderExcluir
  8. Não acompanho essa série, mas já li outras resenhas e percebi que o pessoal gostou mais desse volume, ;)

    ResponderExcluir
  9. naum conheço mt a serie mas pelo que ja li é bom demais

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda essa série e confesso que apesar das criticas positivas ao livro, não me animei muito para ler ele. Mas ultimamente tenho visto muitos falarem muito bem desse livro da série, e comecei a olhar um pouco melhor para esses livros.
    Resenha muito boa Aline.

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro da série, mas não consigo decidir se leio o resto, justamente por causa da Kelsey-sem-sal, hahaha. Porém, como estou lendo em algumas resenhas que essa sequencia é realmente melhor... talvez eu dê uma chance, rsrs.

    Amei a resenha! Muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ah eu queria muito ler essa serie parece ser muito legal, ainda não li o primeiro, mas já esta na lista de livros que eu quero.

    ResponderExcluir
  13. Amoooo essa serie aline, ja ri, ja torci, ja chorei, maravilhoso!!! sei que serão cinco, ja li a viagem e falaram que este ano sai o 4º que é o destino do tigre, depois é o sonho do tigre!!! Mas é perfeito, quero muito conhecer a India depois dessa historia!!!

    ResponderExcluir
  14. esse livro é muito bom legal demais, mais o que mais lindo ele tem é a capa, perfeita demais

    ResponderExcluir
  15. Spoiler mesmo, não leio mais resenhas de tanto que peguei do primeiro e ainda nem li! Querendo ler esses livro, são bem legais.

    ResponderExcluir
  16. Não vou poder ler a resenha pois ainda não li o primeiro livro. Consegui a Maldição do tigre em uma troca no skoob, mas ainda não li. Pretendo ler só depois de ter os quatro livros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo