13/02/2013

Resenha | Garota Tempestade

Garota Tempestade
  • Autor: Nicole Peeler
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 280

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
 
Oi pessoas! A resenha de hoje é de um lançamento da Editora Valentina. Garota Tempestade, escrito pela Nicole Peeler. Antes de tudo, eu queria parabenizar a equipe que fez a arte gráfica do livro que está muito bonita. Existem vários detalhes ao redor das páginas que deixam o livro bem feito.

Garota Tempestade conta a história de Jane True, uma jovem que mora em uma cidade pequena junto com seu pai. Sua mãe sumiu quando ainda era uma criança e Jane nunca mais teve notícias dela. Depois de se envolver em um caso de assassinato de um dos moradores de sua cidade, Jane passa a conhecer sua verdadeira história. Na verdade, sua mãe era um ser sobrenatural, o que faz de Jane uma híbrida.

Além do mistério presente em que Jane se envolve, nós também conhecemos um outro mistério enterrado no passado da personagem envolvendo seu antigo namorado. A partir desse fato, Jane True criou uma fama não muito boa com os moradores locais. Unindo todos esses mistérios, somos levados junto com Jane a descobrir sobre esse novo mundo, junto com Ryu, um homem recém chegado a cidade que promete mudar sua vida.

Eu estava particularmente curiosa com a leitura de Garota Tempestade. Para quem gosta de romances sobrenaturais com uma mistura bacana de mitologias, aqui está a oportunidade. O universo criado pela autora é cercado de seres sobrenaturais: vampiros, súcubos, íncubos, gnomos, elfos e muito mais.

A narração do livro é em primeira pessoa, na visão de Jane. Isso é bacana, já que vamos descobrindo um pouco de tudo junto com a protagonista. Vale ressaltar que esse romance já é mais adulto, então esperem cenas mais adultas ao decorrer da leitura.

Gostei de um modo geral da Jane, apesar de não concordar com algumas de suas atitudes. Ryu é aquele personagem masculino super msiterioso e sedutor que logo visga a atenção de Jane e das leitoras. Aí está um romance que se instala rapidamente na trama.

A escrita da autora faz uma linha intermediária entre diálogos e descrições, e eu gosto bastante desse balanço. Nada de muito de um ou pouco de outro. O livro é o primeiro volume de uma série que promete trazer muitas respostas a esse primeiro livro, já que ele foi uma abertura a esse novo mundo, portanto não trás muitas respostas.

Recomendo a você que gosta muito de um livro sobrenatural com uma pitadinha de vários seres mágicos, além de um romance mais quente. A autora tem tudo para melhorar ainda mais nos próximos volumes e eu espero que ela assim o faça.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Já conheçia o livro, mas sempre que vejo eu só não gosto da capa. Mas o livro é bem misterioso.

    ResponderExcluir
  2. A capa é bom fofa e sugere uma coisa mais infantil.. Fiquei surpresa com a resenha e pelo fato do livro ser bem mais adulto ... gostei (:

    ResponderExcluir
  3. Igual a Suelen aí em cima, também achei que era uma livro mais infantil... Fiquei surpresa com a temática :)

    Beijão
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro ele parece ser muito legal,ainda mais eu que adoro seres sobrenaturais com certeza vou amar o livro de primeira.

    ResponderExcluir
  5. Quando li a resenha achei completamente estranho, como algumas pessoas achei que fosse um livro infantil, mas parece que a capa foi feita para dar uma ilusão ao leitor. Fiquei realmente surpresa.

    ResponderExcluir
  6. Pela capa pensei que o livro era de criança, mas depois percebi que já é mais juvenil. Com a mistura de tantos seres sobrenaturais me lembrei da série adulta "Súcubo" que estou lendo atualmente.
    Bem, acho que vou gostar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  7. História com seres sobrenaturais é muito legal, mas essa capa.... ainda não me conformo!!! Não que seja feia,só que é tão bestinha...sei lá, talvez a história seja leve, assim como a capa passa a impressão '-'

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está muito boa e anima a gente a ler o livro. Li uma outra resenha que tinha me deixado com o pé atrás em relação ao livro. Pelo sim ou pelo não, quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha , achei que o livro (pela capa) fosse infanto juvenil ou algo assim , adoro estorias cheias de coisas sobrenaturais ,sem contar que a capa é muito fofa.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pelo capa eu nunca diria que o livro tem esse tom mais "quente", eu esperava um sobrenatural bem juvenil, mas a resenha provou o contrário e gostei da temática do livro. Histórias com seres mitológicos são fantásticas e o livro parace trazer um certo humor negro, com novas "definições" desses seres, achei muito bacana.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro causou polêmica por causa da capa. Algumas pessoas acharam infantil, mas não consigo vê-la assim...

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa achei que o livro se tratava do um infanto-juvenil mas depois que li sua resenha vi que é totalmente ao contrário.
    Adorei a resenha, Line só me deu vontade de ler o livro rs.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro e achei a história muito legal, fofa, bem bonitinha e interessante. Fiquei com vontade de ler. A maioria das resenhas são positivas e o pessoal está gostando, então já fiquei mais curiosa ainda por isso. O livro é um dos desejados!

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse ar de mistério do livro. Adorei sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro apesar da capa parecer infantil . Adoro livros com sobrenatural. Muito bom acho que vou ler.

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa desse livro linda, queria muito ler,
    ainda mais agora que descobri que ele puxa para o lado erótico.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Esses são dois temas que gosto muito romance e fantasia então esse livro é pra mim, só não gostei de saber que é uma série acho que estou cansada de séries, ainda tenho algumas pra completar e ler e não gosto de esperar.
    A capa é feia gostei mais de uma que vi num blog ,não lembro agora qual era o país mas era mais bonita.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha Aline, achei o enredo da história interessante, minha irmã tem um livro da Nicole Peeler e ela adora.

    ResponderExcluir
  19. gostei da resenha, mas eu não sou das que gostam de livros sobrenaturais como vc disse

    ResponderExcluir
  20. Uma capa tão infantil com um conteúdo adulto.
    Passa uma impressão errada.
    Não gosto muito de romances miojo...

    ResponderExcluir
  21. Quando vi a capa, imaginei que era uma publicação voltada para o público infanto-juvenil, mas pelo que você disse, não é mesmo. Cenas de sexo?!?! Será que todos os livros hoje em dia terão que ter obrigatoriamente?!?!
    Bem, como amante de sobrenatural, acho que irei gostar dessa história, mesmo tendo um vampiro no meio dela. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia o livro nem a editora, mas a capa ta linda e ahistoria parece ser boa!!! Adoreiii, quero ler!!!

    ResponderExcluir
  23. Quando vi esse livro pela primeira vez logo pensei que fosse um livro infantil, não gostei muito da capa mas, a historia em si me chamou a atenção pelo de que a autora investiu em outros personagens sobrenaturais não só vampiros e lobisomens mas aqueles que não ouvimos muito falar, gosto de gêneros de livro assim e fiquei bastante curiosa pra ler.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  25. Confesso que a primeira vez que vi o livro achei que se tratava de uma histórias de criança. Mas agora vejo que é completamente ao contrário, espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo