18/02/2013

Dica | Livros sobre viagem no tempo


Hey peeps! Eu gostei bastante de fazer o post de semana passada com dicas de leituras para o carnaval (espero que vocês também tenham gostado!), então resolvi fazer vários posts com dicas nesse sentido. Hoje eu pensei em dar dicas para vocês sobre livros relacionados a viagem no tempo. Não tive oportunidade de ler muitos, mas acho esse tema muito interessante e até mesmo um pouco diferente do que estamos acostumados a ler sempre. Aceito mais sugestões. =)

Tempest
Editora Jangada
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Amor contra o tempo
Galera Record
Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

A mulher do viajante do tempo
Editora Suma de Letras


Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Dicas muito boas, Aline. Entre esse livros, me interessei bastante pelo "A mulher do viajante do tempo" achei, pelo menos pela sinopse e capa, um livro bem atraente...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amor contra o tempo foi o que eu mais gostei.

    ResponderExcluir
  4. Nossas capas lindíssimas ... Adoro essa temática que nos remete á outras épocas e costumes (:

    ResponderExcluir
  5. A mulher do viajante do tempo assisti o filme e achei um pouco confuso aí nem tive vontade de conferir o livro.

    ResponderExcluir
  6. cara quero muito ler A mulher do viajante do tempo, e nunca tinha lido a sinopse de Amor contra o tempo, achei interessante

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais de Amor contra o tempo.

    Dá umas dicas sobre livros com o tema morte, ou vida pós morte :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca pra ler Tempest,parece ser muito legal sem contar que eu adoro a capa é muito linda na minha opinião, mas os outros livros também parecem ser muito legais eu gostaria muito de ter a oportunidade de ler todos eles.

    ResponderExcluir
  9. estou querendu ler A mulher do viajante do tempo parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  10. otimas dicas gostei bastente , tem varias opções otimas!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas quero muito ler Tempert, Aor contra o tempo eu não conhecia.
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Esqueci . Ganhei A mulher do viajante do tempo no CDL mas ainda não li. sou conpltamente apaixonada pelo filme que é lindo.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. To querendo muito ler Tempest, eu comecei a ler, mas acabei interrompendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoreiii as dicas aline, eu ja li a mulher do viajante do tempo e é lindo tanto o livro quanto o filme, ja os outros dois ainda não conheço!

    ResponderExcluir
  15. Tempest é lindo demais, fiquei indignada com o final e quero a continuação. A mulher do viajante do tempo é um dos meu livros favoritos da vida, de tão lindo que é. Nossa, chorei lendo, chorei vendo o filme, chorei lembrando =P
    Esse Amor contra o tempo ainda não li, mas tenho ele aqui e quero ler.

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive curiosidade em ler algo deste gênero. Gostei muito da sinopse e da capa do livro Tempest, ele já está nos meus desejados! Espero lê-lo em breve, parece ser uma ótima história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo