28/02/2013

Dica | Livros Nacionais


Olá pessoas! Mais um post de Dicas de livros e eu fiquei muito feliz por vocês estarem gostando desse novo "estilo" de post. Estou aceitando sugestões de temas para as próximas dicas. Prometo que as lerei com todo o carinho e pesquisarei sobre o tema e trazer novos livros para que todos nós possamos conhecer juntos. O tema de hoje é Livros Nacionais! Para você que ainda não conhece, nossa literatura nacional é muito diversificada e possui títulos maravilhosos. Eu trago a dica de alguns autores que eu conheço e já li o trabalho, e por isso recomendo. É claro que temos diversos outros autores que são incríveis e aí vale a troca de vocês também me darem dicas sobre outros trabalhos. Espero que gostem da dica da semana!

Perdida 
Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Apaixonada por Palavras
Paula Pimenta
Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia)


Lilac
Deise C. Muller

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?
2012 - Uma aventura no fim do mundo
Vanessa Bosso


No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Como eu não conheço essas histórias, só posso falar das capas. A capa de Perdida é lindíssima, mas a de Lilac, credo! Mas embora o mal gosto da capa, o livro Lilac me parece a melhor, a mais interessante.

    Faz um post Dicas com livros pouco conhecidos de escritores famosos :)

    ResponderExcluir
  2. Perdida é maravilhoso alias Carina Rissi é maravilhosa , os outros ainda não li mas to doida para ler Lilac afinal ganhe no sorteio do seu blog .
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhun desses ainda mas quem leu Paula Pimenta elogia muito e minha mãe é doida por Pardida.

    ResponderExcluir
  4. Dessa listinha tenho curiosidade com Perdida, já li vários comentários bem positivos, ;)

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para comprar os liros da Carina Rissi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho, Aline! Adorei o post. Seu blog está lindo! Uma dica de um nacional muito bom é o Sereias, da minha amiga Mirella Ferraz.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Cara li Procura-se um marido e achei ENCANTADOR *-*
    Estou curiosíssima para ler Perdida :]

    E o livro Lilac da Deise DIVINO NÉ? :] História Incrível e hot com um final de tirar o fôlego ! Deise estou esperando ANSIOSAMENTE o lançamento da continuação!

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando que atualmente sempre temos boas opções de livros nacionais.
    Dos que estão neste post os que mais me interessam são: "Perdida" e " Apaixonada por palavras"

    ResponderExcluir
  9. Eiii Aline adoreiii o incentivo e confesso que ficava meio pe atras quando se tratava de autores nacionais, mas ameiiiii o perdida!!!! e tem tbm dragoes de eter que tbm é brasileiro e Para Todos os Amores Errados - Clarissa Correa, muito bom aqui procuram direto!!!

    ResponderExcluir
  10. autores nacionais são bons tinha um preconceito com eles mais mudei meu conceito!

    ResponderExcluir
  11. Bacana essa dicas, os livros são bem legais pelo que vi de resenhas por aí.

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler algo da Carina, acho as capas dos livros dela lindos! Perdida já está na minha lista de desejados, assim como Procura-se um marido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo